conecte-se conosco


Policial

Suspeito é preso por tráfico em oficina mecânica, próxima a escola no CPA 3

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (14.02) um suspeito por tráfico de drogas na região da Grande Morada da Serra, na Capital.

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Especializada de Delitos de Tóxico de Cuiabá, equipes da DRE foram até uma casa no bairro CPA 3, onde nos fundos da residência funciona uma oficina mecânica que serve de ponto de venda de entorpecentes, local já investigado anteriormente pela delegacia.

No local, os policiais apreenderam rolos de filme plástico, utilizado para embalar entorpecentes e uma porção de substância análoga à maconha. O suspeito que estava na oficina foi detido em flagrante.

Em ocasião anterior, na mesma residência, os policiais prenderam, por força de mandado judicial, duas pessoas suspeitas por tráfico de drogas qu posteriormente, foram libertadas e voltaram a praticar o mesmo delito. Uma delas é a mesma detida mais uma vez, nesta sexta-feira.

O ponto de venda de drogas está próximo a uma escola estadual do bairro. O suspeito detido foi autuado em flagrante na DRE, por tráfico e associação para o tráfico. De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a pena nesta situação pode ter aumento em função do tráfico ocorrer perto de unidade escolar.

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil instala tendas em área externa para pré-atendimentos da Central de Flagrantes

Avatar

Publicado


.

Assessoria/PC-MT

A Diretoria da Polícia Civil providenciou a instalação de tendas na área externa da Central de Plantão de Cuiabá, que funciona no bairro Verdão, como medida preventiva para reduzir a aglomeração de pessoas no interior do prédio. 

A ação foi tomada diante da necessidade de prevenção para policiais que trabalham no local, tanto civis, quanto militares, e também para quem necessita ir até a central em casos de flagrantes. 

O coordenador de plantões da região metropolitana, delegado Walter de Melo Fonseca Junior, explicou que dentro das medidas tomadas também serão colocadas cadeiras e instalados ventiladores com climatização, permitindo que alguns atendimentos necessários ao registro de flagrantes sejam realizados na área externa, visando reduzir riscos para os policiais e também à população.

“Diante das recomendações sanitárias, é importante reduzir em ambientes fechados a aglomeração de pessoas para evitar a proliferação do coronavírus. Com essa necessidade, a diretoria da Polícia Civil definiu por estruturar esse espaço permitindo que ao chegar no plantão, os policiais possam fazer o pré-atendimento de pessoas conduzidas na área externa”, explicou o delegado. 

Os policiais civis trabalham com uso de máscaras e álcool 70% que foi distribuído às unidades na última semana, na primeira etapa do produto doado ao Governo do Estado em uma parceria com empresas do setor e também com o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso. 

Recomendações sanitárias 

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. 

A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Batalhão Ambiental detém homem com replica de arma de fogo em Várzea Grande

Avatar

Publicado


.

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam nesta sexta-feira (27.03), um homem com um simulacro de pistola, na área central de Várzea Grande. O suspeito ainda carregava porções de maconha e pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes estavam em patrulhamento pela Avenida Alzira Santana quando viram dois homens em uma motocicleta. Assim que viram a viatura saíram em alta velocidade e iniciado o acompanhamento.

Já na Rua Senhor Divino a moto com a dupla colidiu com outra motocicleta, causando uma queda. O garupa tentou correr, mas foi contido, já o piloto conseguiu fugir.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana