conecte-se conosco


Saúde

Rio vai atualizar e padronizar protocolos de controle do coronavírus

Publicado

Saúde

O estado do Rio de Janeiro vai realizar um workshop na segunda-feira (17) para atualizar e padronizar os protocolos de controle do coronavírus. O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, afirmou que não há circulação do coronavírus em território fluminense, mas que a reunião é importante para que os municípios se antecipem e estejam preparados para o enfrentamento adequado.

“Nós estamos nos preparando com tudo o que é necessário em termos de planejamento. Caso o coronavírus chegue aqui, poderemos fazer o enfrentamento adequado e não ter a população sob risco desnecessário”, explicou Santos.

Segundo ele, estarão presentes no evento todos os secretários de Saúde e subsecretários de Vigilância em Saúde municipais do estado, representações dos hospitais militares, universitários e privados.

“A gente vai fazer a apresentação do plano de contingência, oficinas para deixar muito claro o fluxo de acompanhamento para diagnóstico, isolamento domiciliar, para internação, quem interna e quem não interna. Isso será amplamente debatido com todos aqueles que fazem a saúde do estado Rio de Janeiro, para que não haja nenhuma dúvida sobre o plano de contingência, que está absolutamente alinhado com o do Ministério da Saúde.”

Veja Também  Saúde do Rio libera acesso do sistema de regulação a MP e Defensoria

O secretário antecipou as informações sobre o workshop durante coletiva de imprensa para confirmar o primeiro caso de morte por sarampo no estado em 20 anos

 

Edição: Lílian Beraldo

Comentários Facebook

Saúde

Casos da Covid-19 se aproximam de um milhão em São Paulo; mortes são 34,4 mil

Avatar

Publicado


source
Criança de máscara
Pixabay

Secretaria atualiza dados da Covid-19 em São Paulo

Desde o início da pandemia de Covid-19 no estado de São Paulo, 34,4 mil pessoas já morreram da doença. O boletim foi atualizado nesta quarta-feira (23), pela secretaria estadual de saúde. Ainda de acordo com o boletim, o estado de aproxima da marca de um milhão de casos, com 951.973 confirmações. 

Apesar do lamentável número de óbitos, a secretaria destaca que a média do estado registra quedas consecutivas, o que sugere um alívio da pandemia. Existem 818 mil pacientes considerados recuperados da doença. 

Existem, em São Paulo, 5.280 pessoas internadas em enfermarias, entre casos suspeitos e confirmados, além de 3.932 pacientes graves, que recebem tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva. A taxa de lotação dos leitos de UTI é de 46,9% no estado e 46,1% na Grande SP, com queda de internações nas últimas nove semanas.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Veja Também  Falta de transparência dificulta monitoramento da pandemia em povos indígenas
Continue lendo

Saúde

Johnson & Johnson inicia maior teste de vacina contra Covid-19 do mundo

Avatar

Publicado


source
vacina
Reprodução/Facebook

Vacina Johnson & Johnson inicia última fase dos testes

A farmacêutica Johnson & Johnson, que possui uma das candidatas a vacina contra Covid-19 mais avançadas do mundo, iniciou esta semana a fase final de testes do imunizante. Com 60 mil voluntários de diferentes países, a fase é considerada a mais ampla já feita até agora.

Os participantes da pesquisa estão nos Estados Unidos, Brasil e África do Sul, entre outros países. De acordo com a fabricante, a vacina terá apenas uma dose e os resultados devem ser conhecidos já no início do ano que vem.

Caso possua segurança e eficácia comprovada, a J&J pode receber uma autorização emergencial dos países. Até o momento, um estudo prévio já mostrou “resutados promissores” para a vacina, cujos resultados preliminares da última fase deve chegar nos próximos dois meses.

O mecanismo do imunizante utiliza um adenovírus, causador da gripe comum, que foi midificado em laboratório com o objetivo de incentivar o sistema imune humano a evitar a infecção pelo Sars-CoV-2. A Johson & Johnson espera uma produção de até 1 bilhão de doses após aprovação.

Veja Também  Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana