conecte-se conosco


Nacional

Rio de Janeiro tem inundações e desabamento de teto de igreja após fortes chuvas

Avatar

Publicado

Igreja arrow-options
Reprodução

Imagens mostram como ficou igreja após desabamento do teto

As fortes chuvas voltaram a trazer preocupação para população das Regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro . Na noite de quinta-feira, o teto da Igreja Matriz São Sebastião de Varre-Sai desabou. O local fica na Avenida Felicíssimo Faria Salgado, no Centro do município. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil interditaram o local e isolaram a área. Ninguém ficou ferido porque não havia missa na igreja no momento da queda.

Leia também: Bolsonaro aumenta vantagem e segue como principal nome para eleição de 2022

Em nota, a paróquia de Varre-Sai afirmou que por causa da chuva, aliada a conservação do local, a torre cedeu. No fim de 2019, a paróquia lançou um projeto de reforma da Igreja Matriz, que completa 100 anos em 2020.

Até a reconstrução do local, todas as celebrações foram transferidas para a co-matriz, a igreja de Santa Filomena, que foi reformada recentemente e que está sendo ampliada para acolher os fieis, diante da eminência das obras na igreja principal.

Três rios transbordam

A situação segue preocupante nas regiões. Três rios transbordaram de quinta para sexta-feira, deixando sete cidades em estágio de atenção devido a possíveis problemas que podem afetar os municípios. Segundo a Defesa Civil que cuida do Norte e Noroeste, as equipes destas cidades estão realizando um levantamento para buscar desabrigados e desalojados, além de um balanço de estragos que podem ter sido ocasionados pelas chuvas.

Leia também: Quem é Mayor Pete, o religioso, gay e ex-militar que quer ser presidente dos EUA

O transbordo do Rio Pomba pode atingir os municípios de Aperibé, Cataguases MG e Santo Antonio de Pádua; o Rio Muriaé pode atingir as cidades de Itaperuna, Italva e Laje do Muriaé, enquanto o rio Itabapoana pode prejudicar Bom Jesus do Itabapoana.

Comentários Facebook

Nacional

Polícia investiga morte de adolescente dentro de shopping no Recife

Avatar

Publicado


source
fachada de shopping arrow-options
Creative Commons

Shopping Recife negou envolvimento de segurança com morte de adolescente

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de um adolescente de 15 anos dentro de um shopping localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na última terça-feira (25). Segundo boletim de ocorrência, Emanuel Costa Nascimento teria caído no chão após levar um soco de um segurança.

O Shopping Recife, centro de compras do qual o garoto foi socorrido, porém, negou a versão em nota e disse que o adolescente apresentou sinais de mal estar “recebendo rapidamente os primeiros socorros da brigada de bombeiros do centro de compras”. O shopping informou, ainda, que câmeras de segurança do local filmaram toda ação e que as imagens estão à disposição do órgão competente.

Leia também: Adolescente relata sofrer estupro no 1º dia de estágio em clínica veterinária

No boletim de ocorrência, um amigo da vítima também afirmou que Emanuel consumiu drogas pouco antes de entrar no shopping . O caso é investigado pela Delegacia de Boa Viagem e a causa da morte do adolescente ainda não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Australiano de 6 anos morre após atropelamento de carreta no Mato Grosso do Sul

Avatar

Publicado


source
Bicicleta arrow-options
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Acidente aconteceu enquanto criança estava andando de bicicleta.

Um garoto australiano de seis anos de idade morreu depois de ser atropelado por uma carreta enquanto andava de bicicleta. Acidente aconteceu na cidade de Nova Andradina, a cerca de 300 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Leia também: “Exército de Judas” diz Crivella sobre quem criticou sua gestão na saúde

No momento do acidente , a vítima fatal estava na garupa da bicicleta , que era conduzida por uma irmã de 16 anos. A jovem foi socorrida consciente e encaminhada para um hospital da região. Já o garoto não resistiu e morreu no local antes mesmo de ser sororrido.

O condutor da carreta teria atingido os irmãos ao fazer uma curva para sair de uma das avenidas principais da cidade. Ele ficou no local com as vítimas até a chegada da polícia. Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Criminal foram acionados para investigar o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana