conecte-se conosco


Nacional

Rio de Janeiro tem inundações e desabamento de teto de igreja após fortes chuvas

Publicado

Nacional

Igreja arrow-options
Reprodução

Imagens mostram como ficou igreja após desabamento do teto

As fortes chuvas voltaram a trazer preocupação para população das Regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro . Na noite de quinta-feira, o teto da Igreja Matriz São Sebastião de Varre-Sai desabou. O local fica na Avenida Felicíssimo Faria Salgado, no Centro do município. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil interditaram o local e isolaram a área. Ninguém ficou ferido porque não havia missa na igreja no momento da queda.

Leia também: Bolsonaro aumenta vantagem e segue como principal nome para eleição de 2022

Em nota, a paróquia de Varre-Sai afirmou que por causa da chuva, aliada a conservação do local, a torre cedeu. No fim de 2019, a paróquia lançou um projeto de reforma da Igreja Matriz, que completa 100 anos em 2020.

Até a reconstrução do local, todas as celebrações foram transferidas para a co-matriz, a igreja de Santa Filomena, que foi reformada recentemente e que está sendo ampliada para acolher os fieis, diante da eminência das obras na igreja principal.

Três rios transbordam

A situação segue preocupante nas regiões. Três rios transbordaram de quinta para sexta-feira, deixando sete cidades em estágio de atenção devido a possíveis problemas que podem afetar os municípios. Segundo a Defesa Civil que cuida do Norte e Noroeste, as equipes destas cidades estão realizando um levantamento para buscar desabrigados e desalojados, além de um balanço de estragos que podem ter sido ocasionados pelas chuvas.

Leia também: Quem é Mayor Pete, o religioso, gay e ex-militar que quer ser presidente dos EUA

O transbordo do Rio Pomba pode atingir os municípios de Aperibé, Cataguases MG e Santo Antonio de Pádua; o Rio Muriaé pode atingir as cidades de Itaperuna, Italva e Laje do Muriaé, enquanto o rio Itabapoana pode prejudicar Bom Jesus do Itabapoana.

Comentários Facebook
Veja Também  Mulher é presa por estuprar menina de 13 anos no Acre

Nacional

Homem assume assassinato de ex-companheira e bebê de 3 meses por ciúmes

Avatar

Publicado


source
undefined
O Dia

Homem confessa ter matado ex-companheira e bebê de 3 meses por ciúmes

Um homem confessou à polícia ter matado a ex-companheira e o bebê , de três meses, após ser preso em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (23). As informações são do G1

Os corpos foram encontrados enterrados em uma mata  em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, uma semana depois de terem desaparecido. A principal suspeita é que o homem, de 34 anos, tenha colocado v eneno em um pedaço de carne servido à ex-companheira Josieli Lopes, 36. O bebê teria ingerido o veneno ao mamar.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, o crime teria sido premeditado e a motivação, segundo depoimento do próprio homem, foi ciúmes, após descobrir que ela estaria em outro relacionamento

Veja Também  Homem assume assassinato de ex-companheira e bebê de 3 meses por ciúmes

“Ele arrumou um veneno e colocou na carne para a ex-companheira. O bebê mamou. A mãe começou a passar mal e o ex-companheiro, a pretexto de socorrê-la, colocou os dois no carro e foi até a cidade de Rio dos Cedros e ocultou o cadáver dessas duas pessoas que já estavam mortas, provavelmente, dentro do carro”, contou o delegado Diogo Medeiros, em depoimento ao portal.

A polícia foi acionada pelo filho mais velho da vítima, de 17 anos, após receber mensagens estranhas do celular da mãe e desconfiar que não foram escritas por ela. Josieli estava desaparecida desde o dia 15 de setembro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Mais de 30 detentos com Covid-19 usam túnel para fugir de cadeia no Paraná

Avatar

Publicado


source
buraco
Depen/PR

Agentes tentam fechar o túnel após a fuga

A coordenação do Departamento Penitenciário do Paraná notificou nesta terça-feira (22) a fuga de 36 presos de uma cadeia em Cambará, no norte do estado . Todos eles estavam contaminados com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e usaram um túnel de cerca de 30 metros para sair do local.

O local, que tem capacidade para 42 pessoas, tinha quase o triplo de presos no momento da fuga. Apenas três agentes penitenciários trabalhavam na penitenciária no momento da evasão dos presos.

Até o momento, dois deles foram recuperados pelos policiais. A polícia realiza buscas pelos outros foragidos e tenta fechar o túnel para evitar novas fugas.

Comentários Facebook
Veja Também  Chove no Rio há quase 24 horas; cidade está em estágio de atenção
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana