conecte-se conosco


Sem categoria

Rafting com cães é uma opção de passeio para quem quer inovar

Publicado

Sem categoria

Fazer passeios diferenciados com o cão está se tornando uma prática cada vez mais popular. Entre elas uma opção mais radical chama a atenção. Empresas já oferecem um dia de aventura pet com direito a  rafting , natação em lagos, cachoeiras, e até escalada de montanhas. 

Leia também: Meu cachorro tomou banho de chuva, e agora? Saiba o que fazer

Passeio de rafting com cães arrow-options
Facebook/ Turismo 4 Patas

Passeio de rafting com cães


 De acordo com a Turismo 4 Patas, uma das empresas que oferece o serviço, os benefícios de levar o cão junto para essas aventuras é quebrar a rotina, deixar o animal em meio a natureza, experimentando sua essência e se exercitando. E para quem acha que atividades como rafiting são exclusivas para certos cães, mas na verdade não existe restrição de raça, porte ou idade. 

Decidir se o cachorro está apto ou não para participar do passeio mais radical é tarefa do dono. Mas, um porta-voz do 4 patas alerta: “É mais indicado para animais que já tiveram alguma experiência com atividades aquáticas. Por mais que a atividade seja adaptada para os cães e o nível de aventura não seja tão radical, sempre é algo incomum à rotina deles e necessita alguma adaptação”. Além disso, se o cachorro for medroso ou agressivo, o ideal é deixá-lo em casa. “Treinos básicos de obediência também são necessários”, completam. Tudo isso serve para evitar acidentes e fugas do animal.

Os próximos passeios do Turismo 4 Patas começam dia 8 de fevereiro, e são realizados em Juquitiba – São Paulo. As aventuras são pagas e o preço deve ser consultado no momento da inscrição. Para ajudar quem nunca fez esse tipo de passeio, o site disponibiliza o “Manual do Pet Viajante”, com dicas e recomendações. 

Comentários Facebook

Sem categoria

PRTB lança pré-candidatura de Neninho da Nevada e Adilsinho (PODEMOS) à Prefeito e Vice. Pré-candidatura foi oficializada na noite desta terça-feira (15).

Kayan Henrique

Publicado

O Empresario Edegar José Bernardes (PRTB) apresentou, na noite desta terça-feira (15)o então presidente da câmara Adilsinho (PODEMOS), como pré-candidato a vice-prefeito de Nova Ubiratã (MT) em sua futura chapa que disputará as eleições municipais deste ano.

O lançamento da pré-candidatura do Neninho da nevada acontece após diversos partidos políticos realizarem pré-convenções e demonstrarem total apoio à candidatura do empresário . “Nós ficamos muito felizes com o apoio demonstrado pelos partidos e queremos retribuir o carinho que recebemos do povo de Nova Ubiratã”, afirmou o empresário.

 A futura coligação, à frente da qual o empresário Edegar José Bernardes e Adilsinho disputarão o pleito ao cargo majoritário, será formada pelos partidos
PRTB – Podemos (majoritária)
PSL – PROS – PSD – PP – PL-PSB(proporcionais) que já apresentaram seus pré-candidatos a vereador.

Edegar José Bernardi, tem 50 anos, atua como comerciante em Nova Ubiratã. Edegar conhecido como Neninho já trabalhou em serraria e lavouras em pequenas e grandes propriedades rurais do município. 
“Estou à disposição da comunidade para continuar servindo a esta cidade que me deu tudo. Sou um homem feliz, e quero retribuir com trabalho, honestidade e seriedade ao povo Ubirataense”, disse o pré-candidato

Como pré-candidato a vice-prefeito, o Adilsinho da Obras ainda então vereador entre os anos de 2016 e 2020, além de ter trabalhado na Secretaria de Obras desde o ano 2000. “É uma honra estar ao lado do Neninho da Nevada . Temos uma equipe unida com o propósito de fazer uma nova política e dar o melhor para Nova Ubiratã. Servir à população entendendo suas necessidades e sonhos”, comenta Adilsinho.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

TCE-MT promove live com Mandetta, Nogueira e Maluf nesta quinta-feira, 17

Avatar

Publicado


.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 14h da próxima quinta-feira (17), a live “O SUS e a Pandemia – experiências e perspectivas”. O tema será abordado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), tendo como debatedor o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

Supervisor da Escola Superior de Contas, o conselheiro Luiz Henrique Lima fará a abertura do debate, que será transmitido pelo canal do TCE Mato Grosso no YouTube e no perfil do Facebook.

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização da live conta com o apoio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Comunicação (Secom) do TCE-MT.

Os vídeos de todas as lives estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana