conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de fevereiro de 2020

Avatar

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia está sob a direção de Marcelo Dalla

ÁRIES

A Lua segue agora em Escorpião, pedindo desapego, perdão, desintoxicação e renascimento. Importantes e positivas mudanças são operadas agora, transformações estão facilitadas. Bom para finalizar assuntos, livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. Veja o que em você em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar. Além disso, a Lua se combina com Mercúrio: excelente dia para conversas, iniciativas e encontros. Você pode abrir o diálogo, trocar ideias, investir em publicidade e divulgações.

TOURO

Com a Lua em Escorpião, aproveite para colocar um ponto final em tudo o que puder. A Lua combina forças com Mercúrio e Netuno, indicando que tudo flui com mais agilidade. Você pode falar com quem for preciso. Vale também demonstrar afeto para quem ama, oferecendo carinho, mimos e presentes. Com mais intuição, este é um bom período para mudar, curar, restaurar. É tempo de renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Tudo deve estar vivo, em uso e em dia. 

GÊMEOS

Caminho livre para os negócios, decisões, contratos e intercâmbios. Lua e Mercúrio se combinam: assuntos profissionais, práticos e intelectuais podem ser agilizados. Bom período para encontros, reuniões e atividades ligadas à comunicação. Cresce a inspiração, a disposição para compreender, expressar ideias, angariar colaboradores, avançar, fazer bons contatos e conquistar terreno. Enquanto isso, a Lua segue em Escorpião, todos ficam mais sensíveis. Fica fácil seguir a intuição, pesquisar e encontrar respostas.

CÂNCER

Período ideal para experimentar algumas mudanças em sua maneira de ser. Mais flexível, menos teimoso, mais desapegado, menos medroso… Com a Lua em Escorpião, transformação é a palavra-chave. Fazer uma faxina nas emoções que não servem mais é curativo. A Lua se combina com Mercúrio e Netuno: importantes compreensões entram em pauta, questões podem ser encaminhadas com mais fluidez. Os intercâmbios podem ser realizados com mais inspiração, sensibilidade e empatia. 

LEÃO

A prosperidade vem na medida em que se ajudar amigos, sócios e parceiros a prosperarem. Com a harmonia entre Lua e Mercúrio você pode dialogar com sensibilidade, marcar encontros, reuniões, lidar com as questões práticas e burocráticas com mais fluidez. A Lua segue no profundo Escorpião: as emoções e a intuição ganham destaque. Para os que se veem apegados ao que passou, este é um período desafiador. Mas para quem tem a coragem de promover mudanças, novas possibilidades trazem mais inspiração.

VIRGEM

Há melhores condições para tomar decisões e agir, com mais clareza sobre metas e propósitos. Lua e Mercúrio se combinam: o dia tem tudo para ser produtivo. Você pode concluir assuntos, negociações, transações financeiras e avançar nos estudos. Bom momento para recriar sua vida. A Lua segue em Escorpião e indica um período de renovação em muitos aspectos. Você movimentar as energias estagnadas, cultivar mais profundidade em suas percepções para compreender o que deve ser transformado.

LIBRA

Esteja aberto e receptivo para aceitar sugestões construtivas. Lua e Mercúrio favorecem os contatos, os diálogos e as decisões. Esteja aberto para ouvir e evite impor algo a alguém. Com Vênus em Áries, é preciso cuidado com o imediatismo e a impulsividade. Você pode aproveitar essa energia dinâmica para tomar diversas providências e encaminhar o que estava parado. Com o Sol em Aquário, você pode também se inteirar das novas tendências na arte e na moda, das novidades tecnológicas do mercado.

ESCORPIÃO

Mais agilidade para lidar com negociações e assuntos cotidianos. Mais clareza na comunicação e nos intercâmbios. A Lua combina forças com Mercúrio e Netuno, prometendo mais sensibilidade e inspiração. Você pode encaminhar pendências com mais intuição e empatia Com a Lua em seu signo, não é um bom momento para reprimir emoções e sim de olhar pra elas, mergulhar fundo em suas questões a fim de eliminar o que não serve mais. Bom período para terapias, para as artes, a meditação e as práticas espirituais.

SAGITÁRIO

Você pode resolver assuntos pendentes, o entendimento está facilitado pela harmonia entre Lua e Mercúrio. O raciocínio fica mais rápido, cresce o poder de decisão. Contatos e estudos estão favorecidos. Bom período também para mudanças, desintoxicações, limpeza e transformações em geral. Com a Lua em Escorpião, prefira voltar a atenção para si mesmo, para que possa crescer, aprimorar-se e deixar para trás vícios, padrões destrutivos e hábitos que já não condizem com sua consciência.

CAPRICÓRNIO

Bom dia para encaminhar o que estava emperrado, finalizar assuntos, desfazer confusões e mal-entendidos, fazer bons contatos, colocar os pingos nos is. Lua e Mercúrio favorecem os contatos e divulgações. Conte com mais intuição. Com a Lua em Escorpião, transformação é a palavra-chave. Fazer uma faxina nas emoções que não servem mais é curativo. Você pode também se questionar, dialogar com o coração aberto, aprofundar seus conhecimentos e inspirar-se com informações edificantes. 

AQUÁRIO

A onda da mudança continua. Com a Lua em Escorpião, é tempo de renovação em muitos aspectos. Mudar os móveis de lugar, jogar fora velhos papéis, doar roupas que não usa mais, por exemplo. Vale também conversar ou pesquisar sobre temas mais elevados. Fique atento às novas ideias que podem surgir, pois Lua e Mercúrio seguem em harmonia. Bom dia para atividades ligadas à comunicação. Você pode adiantar muitos assuntos que estavam atrasados. A imaginação está ampliada, a curiosidade também.

PEIXES

Ainda restam vários assuntos para serem concluídos até a data de seu aniversário. Aproveite o dia para tomar iniciativas, direcionar suas energias para a finalização de toda e qualquer pendência. Bom período também para mostrar-se mais confiante, cultivar suas habilidades comunicativas e divulgar seu trabalho. Assuntos elevados e transcendentais continuam evidência. Com a Lua em Escorpião, você pode investigar, buscar diagnósticos, compreender acerca de seus sentimentos e dos outros.

Para além do horóscopo do dia :

Comentários Facebook

Mulher

Após quarentena, cidade na China registra número recorde de divórcios

Avatar

Publicado


source

Enquanto a Covid-19 se alastra pelo ocidente, os relatos vindos da China demonstram que, aos poucos, a vida por lá começa a voltar ao normal.

Leia também: Posso fazer sexo em tempo de coronavírus? Como me prevenir?

Divórcio arrow-options
Reprodução/Shutterstock

Divórcio

Todavia, a Covid-19 deixou mais do que mortes para os chineses. Segundo o The Global Times , muitos casais não resistiram à quarentena. Uma corrida aos cartórios por aqueles que não pretendem seguir casados foi identificada.

Leia também: São Paulo tem 98 mortes e 1.451 contaminados pela Covid-19

A cidade de Xi’am, de 12 milhões de habitantes, por exemplo, registrou um recorde no número de pedidos de divórcio nas últimas semanas. Em alguns distritos, todos os horários disponíveis para tratar do tema estão tomados por semanas.

Leia também: Profissionais do SUS já enfrentam Covid-19 sem proteção e cobram testes

Corroborando o dado, outros sites também apontaram relatos de alta – acima da média – na procura por cartórios de municípios de outras províncias, como a de Sichuan.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como limpar brinquedos da forma certa e proteger as crianças do coronavírus?

Avatar

Publicado


source

Durante a quarentena por causa do coronavírus,  entreter as crianças em casa é um desafio. Em muitas a alternativa foi recuperar aquele brinquedo que já estava esquecido no armário e oferecer mais opções para os pequenos se divertirem. Mas em meio à pandemia do novo vírus, é preciso atenção redobrada ao limpar brinquedos. 

criança brincando com cubos de montar arrow-options
Pixabay/FeeLona

É importante limpar brinquedos da forma correta para preservar a saúde dos pequenos

Saber limpar brinquedos da forma adequada pode evitar uma possível contaminação das crianças com o novo coronavírus e também evitar a transmissão de doenças causadas por fungos, bactérias, parasitas e outros vírus.

Leia também: Saiba como higienizar sua casa e cuidar da sua família com a pandemia do coronavírus

Pensando nisso, a Sunny Brinquedos, importadoras de brinquedos do Brasil, separou dicas para higienizar e limpar os brinquedos dos pequenos , já que cada tipo pede um cuidado especial. 

Como limpar brinquedos da forma correta dependendo do material

  • Brinquedos de borracha ou plástico:

Uma limpeza simples com água e sabão e um pano com álcool para finalizar basta, já que são os mais fáceis de se limpar. Se o brinquedo é utilizado no banho, o essencial é retirar a água do interior dele.

  • Brinquedos de metal:

Um pano umedecido com álcool 70% é a melhor opção para limpar, mas caso não seja de ferro, uma outra opção é o uso de uma esponja não abrasiva com detergente ou sabão neutro e água.

  • Brinquedos de tecido ou pelúcia:

A maioria dos  bonecos de pelúcia podem ser lavados na máquina de lavar, com o mesmo sabão utilizado para as roupas. Mas o fundamental é secar por completo antes de guardar o brinquedo.

  • Brinquedos de madeira:

Por absorver umidade e água com facilidade, o melhor é limpar brinquedos de madeira com um espanador, pano seco ou levemente umedecido.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana