conecte-se conosco


Policial

Em investigações de homicídio, Polícia Civil apreende diversas armas e munições

Publicado

Policial

Assessoria PJC-MT

Quatro armas de fogo foram apreendidas em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (13.02), durante ação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil do município para cumprimento de três mandados de buscas e apreensões domiciliares. Um suspeito de 27 anos foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições.

Nos endereços alvos das ordens judiciais foram apreendidas uma pistola modelo Bereta, calibre 22, com 59 munições, uma espingarda calibre 28, com 13 munições e uma espingarda adulterada para calibre 22.

As diligências foram realizadas para esclarecer um homicídio ocorrido em junho de 2019, nas proximidades da BR-174, estrada da Linha, que está em investigação pela Delegacia de Polícia de Juína. 

Segundo apurações, o rapaz detido com as armas de fogo é filho da vítima, Gercidio Camilo de 49 anos, que teve seu corpo localizado com sinais de ferimentos na cabeça, causados por pauladas e golpes de arma branca.

Após as apreensões, o suspeito de 27 anos foi interrogado e preso em flagrante. Em seguida foi arbitrada fiança no valor de 10 salários-mínimos. Ele responderá em liberdade por posse irregular das armas de fogo em liberdade.

Veja Também  Em três bairros de Várzea Grande, PM tira droga de circulação e prende quatro

O delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, informou que as diligências continuam para esclarecimento do homicídio e prisão dos envolvidos.

Comentários Facebook

Policial

Homem investigado por crimes contra estabelecimentos comerciais é preso na Capital

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso prenderam na terça-feira (22.09), em Cuiabá, mais uma pessoa procurada pela justiça, que responde por vários crimes contra o patrimônio. O homem de 30 anos de idade foi detido em uma rua próxima ao cemitério do bairro do Porto, na Capital.

Ele tem extensa ficha criminal e responde a vários inquéritos policiais por delitos contra o patrimônio e foi indiciado por roubo qualificado, associação criminosa e furtos majorados, praticados de forma reiterada.

Um dos furtos foi cometido em um estabelecimento no centro de Cuiabá, quando o investigado foi detido em flagrante junto com outros comparsas que tinham arrombado uma loja de eletrodomésticos, de onde foram levados 150 aparelhos celulares de última geração.

Nas investigações foi comprovado que o grupo criminoso atuava no roubo e furto a estabelecimentos comerciais da Capital.

O mandado de prisão cumprido pela Polinter foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Cuiabá. Após a formalização da prisão, o homem foi encaminhado à unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Veja Também  Homem é pego com droga em bairro de Cáceres

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é pego com droga em bairro de Cáceres

Avatar

Publicado


.

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (23.09), um homem por tráfico de droga, no bairro Vila Irene.

A equipe do Grupo de Apoio (GAp) fazia patrulhamento pela região que é conhecida pela incidência de pessoas consumindo entorpecente quando viram um homem andando a pé carregando uma mochila.

Foi iniciado o procedimento de abordagem e encontrado dentro da bolsa 14 porções de cocaína, duas porções de maconha, uma sacola com ácido bórico e dinheiro. O suspeito não soube explicar a procedência da droga.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Também  Homem é pego com droga em bairro de Cáceres
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana