conecte-se conosco


Mulher

Dá para incluir a pizza na dieta? Saiba como se comportar numa pizzaria

Avatar

Publicado

Quando estamos de dieta, parece que todas as tentações aparecem: docinhos, lasanhas, pizzas… Principalmente nos momentos de celebração, a vontade é deixar a alimentação regrada de lado para se deliciar com várias comidas gostosas de uma vez. Porém, o melhor sempre é reduzir os danos e tentar não abandonar o seu projeto por completo. Desse jeito, dá, sim, para ter até pizza na dieta

Leia mais: Quantas calorias tem a sua pizza?

A pizza Margherita é uma pedida mais leve e melhor para encaixar na dieta arrow-options
Reprodução/Pinterest/Whimsical Raindrop Cottage

A pizza Margherita é uma pedida mais leve e melhor para encaixar na dieta

É claro que existem vários tipos de dietas , umas mais restritivas e outras menos. Segundo a nutricionista Luanna Caramalac, se a paciente está numa dieta restritiva, que proíba a ingestão de muitos carboidratos ou até do glúten, é aconselhável que ela faça a sua refeição antes de ir para a pizzaria.

Porém, no caso de dietas um pouco mais abertas, existem várias opções do que pedir numa pizzaria. E é preciso pensar, como ressalta a nutróloga Ana Luisa Vilela, no que incluir no prato desde a entrada.

A médica afirma que essa entrada é importante, “para quando a pizza chegar você não estar desesperado de fome”. Mas vale optar por itens leves nesse momento, como uma salada sem muitos molhos ou um suco de baixo teor calórico. 

Como é uma pizza mais viável para comer na dieta?

Passoua entrada e é hora de pedir a pizza. Se for possível, o melhor é escolher uma opção sem borda ou com uma borda bem fina , pois assim você já está “economizando calorias”, conforme o que afirma Ana Luisa. 

Leia mais: Estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

Já em relação à massa, Luanna ressalta que as isentas de trigo são muito recomendadas, pois não geram inflamação no corpo. “Entre elas, existem as massas feitas com farinha de arroz, massas low carb, com farinha de couve-flor, massas de brócolis e de grão de bico”, diz a nutricionista.

Também são indicadas as massas integrais , feitas de farinha integral, porque as fibras anulam um pouco o seu índice glicêmico, fazendo com que a velocidade de açúcar não tenha picos na corrente sanguínea. E quanto mais picos de açúcar, mas chance de ter gordura acumulada no organismo. 

Quanto aos sabores, as pizzas sem muitos recheios e menos calóricas são preferíveis, como a famosa Margherita ou a pizza de rúcula com tomate seco. Ana Luisa também cita as pizzas de mussarela de búfala, aliche, atum, brócolis e abobrinha como boas ideias. Por outro lado, ela destaca que vale evitar o excesso de queijo, principalmente os cremosos, como catupiry.

Qual é a melhor bebida?

Água! Água é sempre o preferível. Porém, de acordo com Luanna, sucos naturais também são opções. Lembrando, é claro, que os mais recomendados são aqueles que possuem baixo índice glicêmico , como limão, maracujá, morango e kiwi.

Uma sugestão de Ana Luisa é pedir uma água com gás e pôr limão, que é saudável e sem calorias. No último dos casos, se a pessoa estiver desejando muito, ainda é melhor pedir um refrigerante zero do que o tradicional, pois o primeiro contém menos calorias.

E a sobremesa?

Para finalizar o jantar, o melhor é pedir uma fruta ou um picolé de fruta. Boas frutas, segundo Ana Luisa, seriam abacaxi, mamão e morango. Nada de pizza de chocolate! 

Dicas bônus para manter a dieta 

Ainda como ressalta a nutróloga, a chave para manter a alimetação saudável fora de casa é ter equilíbrio. Se já sabe que vai sair para uma pizzaria, a sugestão é tentar fazer a melhor dieta possível nos dias anteriores, com saladas e carnes, de preferência, para que os “danos” na saída não sejam altos.

Na pizzaria, atenção à mastigação. Luanna afirma que mastigar bem os alimentos nessa situação é ótimo, pois esse ato provoca saciedade, o que faz com que tenhamos menos vontade de comer exageradamente.

Leia mais: Pizza pode entrar na dieta saudável, sim! Veja dicas de nutricionistas

Além disso, essa prática ajuda na digestão das comidas, que se inicia na boca. Isso ajuda o nosso organismo a aceitar melhor os alimentos, absorvendo-os de forma mais saudável. Com isso, você consegue agir com mais sabedoria na pizzaria, conseguindo inclusive comer pizza na dieta .

Comentários Facebook

Mulher

Após quarentena, cidade na China registra número recorde de divórcios

Avatar

Publicado


source

Enquanto a Covid-19 se alastra pelo ocidente, os relatos vindos da China demonstram que, aos poucos, a vida por lá começa a voltar ao normal.

Leia também: Posso fazer sexo em tempo de coronavírus? Como me prevenir?

Divórcio arrow-options
Reprodução/Shutterstock

Divórcio

Todavia, a Covid-19 deixou mais do que mortes para os chineses. Segundo o The Global Times , muitos casais não resistiram à quarentena. Uma corrida aos cartórios por aqueles que não pretendem seguir casados foi identificada.

Leia também: São Paulo tem 98 mortes e 1.451 contaminados pela Covid-19

A cidade de Xi’am, de 12 milhões de habitantes, por exemplo, registrou um recorde no número de pedidos de divórcio nas últimas semanas. Em alguns distritos, todos os horários disponíveis para tratar do tema estão tomados por semanas.

Leia também: Profissionais do SUS já enfrentam Covid-19 sem proteção e cobram testes

Corroborando o dado, outros sites também apontaram relatos de alta – acima da média – na procura por cartórios de municípios de outras províncias, como a de Sichuan.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como limpar brinquedos da forma certa e proteger as crianças do coronavírus?

Avatar

Publicado


source

Durante a quarentena por causa do coronavírus,  entreter as crianças em casa é um desafio. Em muitas a alternativa foi recuperar aquele brinquedo que já estava esquecido no armário e oferecer mais opções para os pequenos se divertirem. Mas em meio à pandemia do novo vírus, é preciso atenção redobrada ao limpar brinquedos. 

criança brincando com cubos de montar arrow-options
Pixabay/FeeLona

É importante limpar brinquedos da forma correta para preservar a saúde dos pequenos

Saber limpar brinquedos da forma adequada pode evitar uma possível contaminação das crianças com o novo coronavírus e também evitar a transmissão de doenças causadas por fungos, bactérias, parasitas e outros vírus.

Leia também: Saiba como higienizar sua casa e cuidar da sua família com a pandemia do coronavírus

Pensando nisso, a Sunny Brinquedos, importadoras de brinquedos do Brasil, separou dicas para higienizar e limpar os brinquedos dos pequenos , já que cada tipo pede um cuidado especial. 

Como limpar brinquedos da forma correta dependendo do material

  • Brinquedos de borracha ou plástico:

Uma limpeza simples com água e sabão e um pano com álcool para finalizar basta, já que são os mais fáceis de se limpar. Se o brinquedo é utilizado no banho, o essencial é retirar a água do interior dele.

  • Brinquedos de metal:

Um pano umedecido com álcool 70% é a melhor opção para limpar, mas caso não seja de ferro, uma outra opção é o uso de uma esponja não abrasiva com detergente ou sabão neutro e água.

  • Brinquedos de tecido ou pelúcia:

A maioria dos  bonecos de pelúcia podem ser lavados na máquina de lavar, com o mesmo sabão utilizado para as roupas. Mas o fundamental é secar por completo antes de guardar o brinquedo.

  • Brinquedos de madeira:

Por absorver umidade e água com facilidade, o melhor é limpar brinquedos de madeira com um espanador, pano seco ou levemente umedecido.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana