conecte-se conosco


Mulher

Dá para incluir a pizza na dieta? Saiba como se comportar numa pizzaria

Avatar

Publicado

Quando estamos de dieta, parece que todas as tentações aparecem: docinhos, lasanhas, pizzas… Principalmente nos momentos de celebração, a vontade é deixar a alimentação regrada de lado para se deliciar com várias comidas gostosas de uma vez. Porém, o melhor sempre é reduzir os danos e tentar não abandonar o seu projeto por completo. Desse jeito, dá, sim, para ter até pizza na dieta

Leia mais: Quantas calorias tem a sua pizza?

A pizza Margherita é uma pedida mais leve e melhor para encaixar na dieta arrow-options
Reprodução/Pinterest/Whimsical Raindrop Cottage

A pizza Margherita é uma pedida mais leve e melhor para encaixar na dieta

É claro que existem vários tipos de dietas , umas mais restritivas e outras menos. Segundo a nutricionista Luanna Caramalac, se a paciente está numa dieta restritiva, que proíba a ingestão de muitos carboidratos ou até do glúten, é aconselhável que ela faça a sua refeição antes de ir para a pizzaria.

Porém, no caso de dietas um pouco mais abertas, existem várias opções do que pedir numa pizzaria. E é preciso pensar, como ressalta a nutróloga Ana Luisa Vilela, no que incluir no prato desde a entrada.

A médica afirma que essa entrada é importante, “para quando a pizza chegar você não estar desesperado de fome”. Mas vale optar por itens leves nesse momento, como uma salada sem muitos molhos ou um suco de baixo teor calórico. 

Como é uma pizza mais viável para comer na dieta?

Passoua entrada e é hora de pedir a pizza. Se for possível, o melhor é escolher uma opção sem borda ou com uma borda bem fina , pois assim você já está “economizando calorias”, conforme o que afirma Ana Luisa. 

Leia mais: Estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

Já em relação à massa, Luanna ressalta que as isentas de trigo são muito recomendadas, pois não geram inflamação no corpo. “Entre elas, existem as massas feitas com farinha de arroz, massas low carb, com farinha de couve-flor, massas de brócolis e de grão de bico”, diz a nutricionista.

Também são indicadas as massas integrais , feitas de farinha integral, porque as fibras anulam um pouco o seu índice glicêmico, fazendo com que a velocidade de açúcar não tenha picos na corrente sanguínea. E quanto mais picos de açúcar, mas chance de ter gordura acumulada no organismo. 

Quanto aos sabores, as pizzas sem muitos recheios e menos calóricas são preferíveis, como a famosa Margherita ou a pizza de rúcula com tomate seco. Ana Luisa também cita as pizzas de mussarela de búfala, aliche, atum, brócolis e abobrinha como boas ideias. Por outro lado, ela destaca que vale evitar o excesso de queijo, principalmente os cremosos, como catupiry.

Qual é a melhor bebida?

Água! Água é sempre o preferível. Porém, de acordo com Luanna, sucos naturais também são opções. Lembrando, é claro, que os mais recomendados são aqueles que possuem baixo índice glicêmico , como limão, maracujá, morango e kiwi.

Uma sugestão de Ana Luisa é pedir uma água com gás e pôr limão, que é saudável e sem calorias. No último dos casos, se a pessoa estiver desejando muito, ainda é melhor pedir um refrigerante zero do que o tradicional, pois o primeiro contém menos calorias.

E a sobremesa?

Para finalizar o jantar, o melhor é pedir uma fruta ou um picolé de fruta. Boas frutas, segundo Ana Luisa, seriam abacaxi, mamão e morango. Nada de pizza de chocolate! 

Dicas bônus para manter a dieta 

Ainda como ressalta a nutróloga, a chave para manter a alimetação saudável fora de casa é ter equilíbrio. Se já sabe que vai sair para uma pizzaria, a sugestão é tentar fazer a melhor dieta possível nos dias anteriores, com saladas e carnes, de preferência, para que os “danos” na saída não sejam altos.

Na pizzaria, atenção à mastigação. Luanna afirma que mastigar bem os alimentos nessa situação é ótimo, pois esse ato provoca saciedade, o que faz com que tenhamos menos vontade de comer exageradamente.

Leia mais: Pizza pode entrar na dieta saudável, sim! Veja dicas de nutricionistas

Além disso, essa prática ajuda na digestão das comidas, que se inicia na boca. Isso ajuda o nosso organismo a aceitar melhor os alimentos, absorvendo-os de forma mais saudável. Com isso, você consegue agir com mais sabedoria na pizzaria, conseguindo inclusive comer pizza na dieta .

Comentários Facebook

Mulher

Fotógrafa encanta ao transformar grávidas em princesas da Disney

Avatar

Publicado


source

Não há como negar que a gravidez é um momento mágico e transformador na vida de muitas mulheres. Diante disso, uma fotógrafa decidiu capturar essa essência da gravidez transformando as futuras mamães em princesas da Disney em uma sessão de fotos.

Leia também: Ensaio fotográfico de grávida na lama faz sucesso nas redes

grávida vestida de Jasmine arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Fotógrafa carioca transforma grávidas em princesas da Disney para ensaio fotográfico

Nos últimos anos, Vanessa Firme, do Rio de Janeiro, já transformou grávidas em Cinderela, Branca de Neve, Jasmine e até em Fiona, do Shrek. A fotógrafa carioca compartilha o seu trabalho nas redes sociais, o que vem atraindo seguidores. Só no Instagram são mais de 120 mil pessoas.

O sucesso é tanto que Vanessa ganhou repercussão internacional e concedeu entrevistas a veículos de outros países. Ao Good Morning America , ela explica sobre as fotos inspiradas em princesas da Disney : “Essas fotos mostram às mães que todas podem ser o que quiserem”.

grávida vestida de branca de neve arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Grávida vestida de Branca de Neve

Leia também: Menina de nove anos faz ensaio fotográfico da mãe grávida e viraliza na web

Segundo a fotógrafa, também é uma forma de explorar o que acontece depois do “felizes para sempre”.

grávida vestida de cinderela arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Grávida vestida de Cinderela

Vanessa ainda diz que trabalhar nesse nicho não foi planejado. Tudo começou quando ela fotografou uma primeira grávida vestida de Bela – a bebê também teria esse nome. “Pensei que seria mágico para ela quando visse a própria mãe vestida de princesa”, fala.

grávida vestida de fiona arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Grávida vestida de Fiona, do filme Shrek

Leia também: Modelo recria princesas da Disney com um toque indiano nas roupas e maquiagem

Desde então, mais mulheres se encantam pela ideia e buscam a fotógrafa para se transformarem em princesas por um dia. Ela também conta que algumas mulheres voltam após o nascimento e fazem um novo ensaio incluindo o bebê.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 27 de fevereiro de 2020

Avatar

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As mandalas são produzidas pelo astrólogo Marcelo Dalla que também traz todas as previsões do horóscopo do dia

Leia também: Mercúrio segue retrógrado e pede “pés no chão” para não cair em ilusões

ÁRIES

Lua e Vênus seguem em seu signo, dinamizando o período. Porém, procure cultivar flexibilidade para surfar com a vida.  Você pode se abrir pra mudanças, deixar para trás padrões que já não condizem com seu crescimento e sua consciência. É tempo de olhar pra frente e se identificar com novas soluções. Mas atenção no período da tarde: Lua e Plutão pedem que exercite a tolerância, e a compreensão. Procure evitar provocações, brigas e confrontos. Prefira voltar a atenção para si mesmo, procure refletir mais antes de agir.

TOURO

A inspiração e a imaginação devem ser canalizadas para objetivos práticos e concretos. É oportuno estabelecer estratégias, organizar a agenda e fazer uma lista de prioridades. Lua e Vênus seguem em Áries: a autonomia fica favorecida. Mas Lua e Vênus se desentendem com Plutão: é importante evitar cobranças, ciúmes, atitudes controladoras, infantis e manipuladoras. Vale evitar também lugares arriscados e tumultuados. Compaixão, amor, sonho e inspiração são temas que continuam em destaque.

GÊMEOS

Você pode aprender novas técnicas, conhecer pessoas, abrir mercados, inovar produtos e serviços, expandir fronteiras com novos conhecimentos. Mas tudo isso deve ser feito com planejamento, não queira dar o passo maior do que a perna. Mercúrio segue retrógrado, desfavorecendo assuntos complicados e grandes decisões. É melhor aguardar mais um pouco para refletir melhor. Continue a redobrar a atenção ao trocar informações para evitar mal entendidos, distrações ou esquecimentos.

CÂNCER

O clima é de movimento e dinamismo com a Lua em Áries. Porém, cuidado com a impulsividade. Siga em frente, mas procure controlar a inquietação para evitar imprudências. É importante pensar no futuro, questionar sobre a vida, rever projetos, decidir sobre as metas nas quais vai investir seu comprometimento. Lua e Plutão se desentendem no período da tarde, pedindo um pouco mais de tolerância e paciência. Procure programar ao leve e prazeroso para fazer, ao invés de alimentar conflitos.

LEÃO

Com a Lua nova em Áries, aproveite para ativar projetos e tomar novas iniciativas. Mas vale lembrar: Mercúrio segue retrógrado até o dia 10/03, é melhor baixar as expectativas. O acúmulo de tarefas pode gerar erros ou mal entendidos. É importante cultivar gentileza, diplomacia e criatividade, aliadas a doses de prudência e comedimento. Procure fazer tudo com calma, sem pressa. O Sol segue em Peixes, ativando a imaginação: vale sonhar também! Logo poderá tomar decisões com mais segurança.

VIRGEM

Este período representa um pico em sua vida social. Parceiros, sócios e colaboradores continuam trazendo a força e podem ajudá-lo a impulsionar projetos. Procure cultivar uma postura mais séria, comprometida, responsável e madura. Com habilidade, charme e simpatia pode conseguir o que precisa para avançar, É importante também manter-se aberto para repensar velhas posturas, esclarecer mal entendidos e evitar atitudes rígidas. Principalmente no período da tarde, quando a Lua desafia Plutão.

LIBRA

Muitas ideias, assuntos, novidades e inspirações em pauta. Mas é preciso ganhar tempo para escolher as mais viáveis e construtivas. O clima geral é de pressa e ansiedade, você sai ganhando se souber respirar fundo, diminuir as expectativas, tranquilizar a mente e relaxar. Cuidado com atitudes controladoras e disputas de poder. Lua e Vênus desafiam Plutão, colocando situações doentias nos relacionamentos em evidência para que possam ser curadas e transformadas. Um exame de consciência é bem vindo!

ESCORPIÃO

Conte com mais energia, garra e dinamismo. Mas cuidado para não exagerar na pressa, na agressividade ou na teimosia. Isso pode gerar conflitos ou prejuízos. Lua e Plutão pedem cuidado com disputas de poder. Procure analisar com calma a situação geral, estabeleça metas e decrete uma solução. Com um passo de cada vez, aos poucos os assuntos se alinham e se resolvem. É importante também estabelecer caminhos práticos para que seus objetivos se realizem, sem querer fazer tudo ao mesmo tempo.

SAGITÁRIO

Continue atento para a falta de limites, os desperdícios e as expectativas exageradas. Procure investir na organização e na administração, para que não haja frustrações. Com calma você pode pesquisar, tirar dúvidas, rever velhas posturas e ganhar mais consciência. Aproveite para abrir seu coração e deixar de lado o orgulho. Assim controla a agressividade e evita conflitos desnecessários. Com Sol, Mercúrio e Netuno em Peixes é tempo de cultivar amor, compaixão e ampliar sua visão do mundo.

CAPRICÓRNIO

Período de agilidade e movimento, ideal para novas empreitadas. As iniciativas se tornam mais sensíveis e ao mesmo tempo corajosas. Porém, com Mercúrio retrógrado, evite negociações apressadas. Ganhe tempo para analisar as possibilidades e traçar estratégias. Restrições, controle e excesso de exigências podem provocar disputas, não é bom forçar a barra. A compaixão deve falar mais alto, esteja preparado para ouvir pontos de vista diferentes do seu. Procure também interessar-se por assuntos mais elevados e transcendentais.

AQUÁRIO

O período de renovação e mudanças continua. Você pode ousar novos movimentos, experimentar novos sabores, novas sensações, buscar novos aprendizados para conquistar um novo patamar. Mas é importante considerar os outros, cultivar diplomacia, charme e harmonia nos relacionamentos. Vale checar a agenda, sair com tempo de sobra para os compromissos. Você pode buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Desta forma se conecta cada vez mais com sua missão.

PEIXES

Conte com criatividade, inspiração e vontade de criar algo novo. Sol, Mercúrio e Netuno seguem em seu signo para ampliar sua consciência e abrir seu coração. A proximidade da água e da natureza serve como um bálsamo para o corpo e a alma. Continue semear novas intenções, fazer bons contatos e estabelecer objetivos. Porém, Mercúrio segue retrógrado: cuidado com mal entendidos e confusões. Você pode reprogramar a mente com mantras, orações e afirmações. Assim deixa para trás crenças que impedem seu progresso. 

Além do horóscopo do dia


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana