conecte-se conosco


Economia

Após fala de Paulo Guedes, empresa faz sorteio para levar doméstica à Disney

Avatar

Publicado

source
Disney, em Orlando arrow-options
Divulgação

Disney, em Orlando

A startup Simplypag resolveu ironizar a fala do ministro da Economia Paulo Guedes e vai sortear uma viagem para levar uma empregada doméstica de graça à  Disney.  A empresa informou em sua rede social que está organizando o sorteio de um cartão no valor de R$ 7 mil. 

Guedes diz que dólar alto é bom: ‘empregada doméstica estava indo para Disney’

O valor dá para comprar dois pacotes de viagem para Orlando (passagens aéreas, hospedagem e ingressos para um parque da Disney) na baixa temporada.

Na web, a iniciativa da empresa viralizou e uma das candidatas entreteu os usuários da rede com um comentário. “Fui doméstica e acabei de ser demitida. Tenho registro na carteira. Se eu ganhar, prometo levar Paulo Guedes como meu acompanhante para ela carregar minhas malas”, escreveu a mulher em mensagem enviada à Simplypag.

O sorteio só é permitido para quem está registrado de acordo com a PEC das domésticas, sendo possível as seguintes profissões: acompanhante de idosos, assistente pessoal, babá, caseiro, cozinheira, cuidador de criança, empregada doméstica, faxineira, jardineiro, mordomo, motorista e vigia. A carteira desses participantes devem ter sido assinada nos últimos 12 meses.

Bolsonaro evita comentar fala de Guedes, mas afirma que moeda está um pouco alta
O ganhador, caso não tenha o sonho de ir para a Disney, pode utilizar os R$ 7 mil para outras compras. As inscrições já podem ser feitas através do site da empresa  e ficarão abertas até o dia 31 de março. O sorteio será feito no dia 23 de abril, às 15h.

A Simplypag é uma empresa que facilita, por meio da tecnologia, a relação entre funcionários domésticos e seus empregadores, auxiliando no preenchimento do eSocial, na compreensão das regras trabalhistas e nos meios de pagamento de salários adequados, por exemplo.

Entenda:

O Ministro declarou, na quarta-feira (12), que é a favor da alta do dólar. Com câmbio baixo, viagens para a Disney ficaram tão populares que até empregadas domésticas estavam visitando a terra do Mickey Mouse, “uma festa danada”.

A fala de Guedes não teve boa repercussão. Na capa do jornal Extra, ele chegou a ser comparado ao personagem Caco Antibes, em “Sai de baixo”, interpretado por Miguel Falabella. Na atração, Caco era conhecido por odiar os pobres. Falabella comentou as comparações e destacou como “lamentável”.

“Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasielira. Ser comparado a ele deveria ser uma vergonha pro ministro. Uma vergonha”, afirmou o ator.

Fonte: IG Economia
Comentários Facebook

Economia

Por coronavírus, empresa de cruzeiros veta quem visitou 12 cidades italianas

Avatar

Publicado

source
costa cruzeiros coronavírus arrow-options
Divulgação

Costa Cruzeiros anunciou novas medidas de precaução e vetou quem visitou Itália, China e mais locais por conta do coronavírus

De olho na atual situação do coronavírus e em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Costa Cruzeiros anunciou nesta quarta-feira (26) que vai ampliar as normas de precaução em suas frotas. Pessoas que tenha viajado para China, Hong Kong, Macau e 12 cidades da Itália nos 14 dias anteriores estão vetadas de embarcar nos cruzeiros.

Leia também: Coronavírus no Brasil: Ministro da Saúde descarta restrição a voos e cruzeiros

Os hóspedes, visitantes e membros da tripulação de qualquer nacionalidade que tenham viajado de ou para a China continental, Hong Kong e Macau (incluindo as conexões realizadas nos aeroportos desses locais) nos 14 dias que antecedem o embarque não estão autorizados a embarcar nos navios da Costa Cruzeiros .

O mesmo procedimento se aplica a qualquer pessoa que tenha tido contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus , e para os quais tenham sido feitas declarações às autoridades sanitárias competentes. 

Desde o dia 22 de fevereiro, devido ao atual surto do vírus em várias cidades italianas, a empresa também decidiu negar o embarque a qualquer pessoa originária das seguintes cidades: Casalpusterlengo, Codogno, Castiglione D’Adda, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano, na região de Lodi, na Lombardia, e na cidade de Vò Euganeo, situada em Pádua, na região de Veneto. Outras cidades poderão ser adicionadas à lista publicada pelo Ministério da Saúde Italiano .

A Costa Cruzeiros está entrando em contato com os passageiros residentes nestas cidades, diretamente ou por meio das agências de viagens , para informar sobre essa decisão e os procedimentos para obter o reembolso total.

Dada a rápida evolução do surto, essa restrição também será estendida a todas as áreas incluídas no alerta emitido pelo Ministério da Saúde Italiano e pelas autoridades sanitárias relevantes. Além disso, nenhuma das excursões disponíveis aos hóspedes da Costa incluirá visitas às regiões de Piemonte, Lombardia e Veneto.

Todos os hóspedes, visitantes e tripulantes recebem um questionário médico específico de pré-triagem para melhor avaliar as condições para o embarque.

Todas as pessoas a bordo dos navios da Costa passarão pelo processo de temperatura corporal: qualquer pessoa com uma temperatura corporal acima de 37,8 °C terá o acesso ao navio negado.

A companhia suspendeu até meados de março as viagens e atividades turísticas de quatro navios que operam exclusivamente na China. “Os hóspedes afetados pelos cancelamentos serão reembolsados ou poderão optar por mudar a viagem para outro período”, diz a Costa Cruzeiros.

Leia também: Após confirmação de coronavírus no Brasil, entenda impacto no mercado do País

A empresa garante que, nas viagens que continuam sendo feitas, todas as precauções possíveis são tomadas.

Fonte: IG Economia
Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Após concessão, Estrada Velha de Santos (SP) deverá se tornar espaço de lazer

Avatar

Publicado

source
Estrada Velha de Santos será concedida à iniciativa privada arrow-options
Youtube/Reprodução

Estrada Velha de Santos será concedida à iniciativa privada

Popularmente conhecida como Estrada Velha de Santos , a Rodovia Caminho do Mar passará a ser mais explorada como ponto turístico, se transformando em um centro de entretenimento e convívio social. O local, que fica entre São Bernardo do Campo e Cubatão , deve passar a ser de responsabilidade de nova concessionária, que terá a missão de implantar serviços, restaurar os monumentos históricos e gerir o local de visitação.

O processo de concessão do passeio turístico Caminhos do Mar já está aberto para receber opiniões e informações, como foi anunciado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) .

Veja também: Correios alertam para mensagem falsa sobre tentativa de entrega

A concessão terá o período de 30 anos, na modalidade de concorrência internacional. A empresa que vencer a licitação poderá explorar as bilheterias, portarias, o estacionamento e a tirolesa – que será instalada no local para ser a principal atração do novo ponto turístico.

Leia mais: Governo foi alertado sobre crise no Bolsa Família e ignorou, diz jornal

A vencedora do edital deverá ainda melhorar as trilhas , reformar a Casa de Visitas e colocar em funcionamento um estabelecimento para alimentação e uma loja para serviços. A preservação ambiental da Estrada Velha continuará a ser de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Fonte: IG Economia
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana