conecte-se conosco


Mulher

Saiba como escolher o modelo de geladeira ideal para a sua casa

Avatar

Publicado

A geladeira é um dos itens mais importantes da cozinha. No entanto, com tantas opções à disposição, nem sempre é fácil escolher qual o modelo ideal e mais funcional para o lar. “Dentre as características, é importante que o produto se adeque às necessidades e dia a dia de cada consumidor”, afirma Renata Dirickson, Gerente de Categoria da Electrolux.

Leia também: Saiba qual é a forma correta de fazer a limpeza dos eletrodomésticos

Modelo frost free top freezer DF56S arrow-options
Electrolux

É importante avaliar alguns pontos antes de escolher qual o modelo de geladeira ideal para a sua casa

Diante disso, para escolher a geladeira , a dica é analisar a quantidade de moradores que a casa possui. Segundo informações da Consul, quem mora sozinho e casais podem optar por modelos de até 300 litros de capacidade. Para famílias de até quatro pessoas, a recomendação é investir em até 400 litros. 

Os modelos maiores, por sua vez, são indicados para quando há mais membros no lar. Além disso, é importante verificar o espaço disponível na cozinha para avaliar, por exemplo, se terá uma ou duas portas. Outro ponto que faz diferença no momento da compra é analisar as tecnologias que controlam o consumo de energia. 


Leia também: Vai limpar a casa? Saiba o que fazer para realizar uma faxina completa

Avalie os tipos de degelo

O tipo de degelo da geladeira é outro fator que deve ser considerado. Ao entender as diferenças entre Frost Free, Cycle Defrost, Degelo Seco e Manual, será possível ver qual a opção mais adequada. 

Manual

Nesse caso, é preciso fazer um degelo completo de tempos em tempos. Assim, quando o congelador acumula muito gelo, é hora de fazer o degelo. Se isso não for feito, a geladeira gasta mais energia e pode ficar sobrecarregada.

Passo a passo:

  1. Tirar geladeira da tomada;
  2. Esperar que todo gelo derreta;
  3. Recolher toda água derretida da bandeja.

Seco

Quando o congelador fica com muito gelo acumulado, você só precisa apertar o botão de degelo e aguardar. Enquanto isso, o compressor desliga e religa ao final do degelo. Assim, a água cai em uma bandeja e evapora.

Cycle Defrost

A sua geladeira será uma Cycle Defrost?  Nesse caso, o processo é uma combinação do degelo manual com o degelo seco. No freezer, acontece de forma manual; na geladeira, pelo método seco.

Frost Free

Aqui, o processo de degelo é feito de forma automática.  Além disso, as geladeiras Frost Free não acumulam gelo no freezer. Com isso, trazem muito mais praticidade ao dia a dia.


Funções extras podem ser consideradas

Além das funcionalidades básicas, diversos modelos apresentam diferenciais que podem ajudar na definição de compra, como a facilidade de organização das prateleiras, o dispenser de água na porta e a capacidade de conservação dos alimentos. 

Ainda vale considerar os modelos com compartimentos que garantem uma boa conservação e preservação das frutas e verduras por mais tempo. 

“Os modelos com prateleiras retráteis, por exemplo, garantem flexibilidade na hora de organizar e se adaptam a diferentes necessidades de espaço interno – e não o contrário. Já os modelos com dispenser de água na porta ajudam na economia de energia, pois evitam o abre e fecha das portas”, explica Renata.  

Leia também: Cinco truques para aumentar a vida útil da geladeira

Para economizar energia, além de considerar algumas mudanças de hábito no dia a dia que podem ajudar a reduzir o consumo e manter a eficiência, o consumidor deve, no momento da compra, verificar o gasto de energia mensal estimado de cada modelo. “Durante o uso, manter a manutenção em dia garante também não só pleno funcionamento, como boa economia na conta de luz”, finaliza.

Comentários Facebook

Mulher

Após quarentena, cidade na China registra número recorde de divórcios

Avatar

Publicado


source

Enquanto a Covid-19 se alastra pelo ocidente, os relatos vindos da China demonstram que, aos poucos, a vida por lá começa a voltar ao normal.

Leia também: Posso fazer sexo em tempo de coronavírus? Como me prevenir?

Divórcio arrow-options
Reprodução/Shutterstock

Divórcio

Todavia, a Covid-19 deixou mais do que mortes para os chineses. Segundo o The Global Times , muitos casais não resistiram à quarentena. Uma corrida aos cartórios por aqueles que não pretendem seguir casados foi identificada.

Leia também: São Paulo tem 98 mortes e 1.451 contaminados pela Covid-19

A cidade de Xi’am, de 12 milhões de habitantes, por exemplo, registrou um recorde no número de pedidos de divórcio nas últimas semanas. Em alguns distritos, todos os horários disponíveis para tratar do tema estão tomados por semanas.

Leia também: Profissionais do SUS já enfrentam Covid-19 sem proteção e cobram testes

Corroborando o dado, outros sites também apontaram relatos de alta – acima da média – na procura por cartórios de municípios de outras províncias, como a de Sichuan.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como limpar brinquedos da forma certa e proteger as crianças do coronavírus?

Avatar

Publicado


source

Durante a quarentena por causa do coronavírus,  entreter as crianças em casa é um desafio. Em muitas a alternativa foi recuperar aquele brinquedo que já estava esquecido no armário e oferecer mais opções para os pequenos se divertirem. Mas em meio à pandemia do novo vírus, é preciso atenção redobrada ao limpar brinquedos. 

criança brincando com cubos de montar arrow-options
Pixabay/FeeLona

É importante limpar brinquedos da forma correta para preservar a saúde dos pequenos

Saber limpar brinquedos da forma adequada pode evitar uma possível contaminação das crianças com o novo coronavírus e também evitar a transmissão de doenças causadas por fungos, bactérias, parasitas e outros vírus.

Leia também: Saiba como higienizar sua casa e cuidar da sua família com a pandemia do coronavírus

Pensando nisso, a Sunny Brinquedos, importadoras de brinquedos do Brasil, separou dicas para higienizar e limpar os brinquedos dos pequenos , já que cada tipo pede um cuidado especial. 

Como limpar brinquedos da forma correta dependendo do material

  • Brinquedos de borracha ou plástico:

Uma limpeza simples com água e sabão e um pano com álcool para finalizar basta, já que são os mais fáceis de se limpar. Se o brinquedo é utilizado no banho, o essencial é retirar a água do interior dele.

  • Brinquedos de metal:

Um pano umedecido com álcool 70% é a melhor opção para limpar, mas caso não seja de ferro, uma outra opção é o uso de uma esponja não abrasiva com detergente ou sabão neutro e água.

  • Brinquedos de tecido ou pelúcia:

A maioria dos  bonecos de pelúcia podem ser lavados na máquina de lavar, com o mesmo sabão utilizado para as roupas. Mas o fundamental é secar por completo antes de guardar o brinquedo.

  • Brinquedos de madeira:

Por absorver umidade e água com facilidade, o melhor é limpar brinquedos de madeira com um espanador, pano seco ou levemente umedecido.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana