conecte-se conosco


CASSAÇÃO DE ABÍLIO

Ex; vereador e Apresentador sai em defesa de vereador Abílio

Avatar

Publicado

Pop disse que esta cassação só vai servir para fortalecer Abílio, e que vereador fez apenas o papel para qual foi eleito que é fiscalizar

O parecer favorável pela cassação do vereador Abílio, esta se tornando um dos assuntos mais comentados na web! No instagram, Facebook e grupos de Whatsapp de Mato Grosso. O vereador Abílio Junior sofre processo de cassação na Câmara por supostos excessos cometidos dentro e fora do parlamento, o parlamentar também é acusado de quebra de decoro parlamentar pelo seu suplente Oséas Machado.

Nesta quarta-feria (12), a Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá aprovou por unanimidade o relatório que propõe a cassação do mandato do vereador Abílio Júnior (PSC) no processo por quebra de decoro ao qual o parlamentar responde.

Após a mídia divulgar este relatório, a noticia viralizou na web, voltando os olhos da população de Cuiabá para câmara de vereadores.

O apresentador e ex; vereador Everton Pop saiu em defesa de Abílio, Pop disse em seu programa que não vê mal algum nas fiscalizações do parlamentar ”Abílio foi eleito para fiscalizar, esta é a prorrogativa dele, e tentar cassar o seu mandato, a câmara vai eleger Abílio para prefeito de Cuiabá.  este processo só vai fortalecer Abilinho disse Pop”  

O processo ético trata sobre diversos episódios em que, supostamente Abílio teria realizado com supostos excessos. Um deles, trata de um fiscalização realizada pelo vereador no Hospital São Benedito, que é tratada como “invasão”.

Segundo o processo, o vereador por diversas vezes coagiu funcionários, e chegou a mexer em computadores e gavetas sem autorização previa. À época, Abílio integrava a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava supostos esquemas na Secretaria  Municipal de Saúde.

“Na ocasião o vereador Abílio comprometeu a imagem e a abalou a segurança desta Casa Legislativa através de seus atos, tendo uma conduta desonrada diante da coletividade, sobretudo pela repercussão negativa que houve sobre o referido caso, em que causou por via de consequência um sério risco de descrédito e dano irreparável a dignidade da Casa Legislativa”, disse o relator.

O assunto da cassação do vereador é um dos assuntos mais comentados na web, e divide a opinião dos eleitores Cuiabanos, deixe sua opinião sobre o assunto.

Comentários Facebook

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana