conecte-se conosco


Várzea Grande

Programa ‘Amigas Empreendedoras’ abre inscrições para cursos gratuitos no Grande Cristo Rei

Avatar

Publicado

As oficinas de corte e costura, cabeleireiro, culinária, designer de sobrancelhas e artes, que serão oferecidas de forma gratuita, na Subprefeitura – localizada na região do grande Cristo Rei – terão início no dia 17 de fevereiro. Os cursos fazem parte do programa “Amigas Empreendedoras”, idealizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.  

Além das oficinas realizadas na sub-prefeitura, os cursos também ocorrerão em polos localizados nos bairros Hélio Ponce de Arruda, Cohab Jaime Campos, Maringá II, Princesa do Sol, Alameda, Construmat, Joaquim Curvo, Carrapicho, Santa Clara e Ponte Nova. 

De acordo com a superintendente de cursos da região do grande Cristo Rei, Valdete Flores, ainda existe vagas abertas para algumas oficinas, tanto na subprefeitura, como nos demais polos espalhados em mais de 70 bairros da cidade. “Os interessados devem procurar as unidades instaladas próxima as suas residências e efetuar a inscrição. Vale lembrar que os cursos têm diferentes períodos de duração, e que assim que for concluída uma etapa, novos alunos poderão se inscrever no seu curso de interesse”, informou.

O vice-prefeito José Hazama reforça que todas as oficinas têm custo zero para a população, e que o programa “Amigas Empreendedoras” tem por objetivo focar na qualificação profissional tanto dos moradores da região do Cristo Rei, como de todas as outras regiões onde o programa é desenvolvido.

Hazama lembra que o programa desde que foi criado já habilitou um grande número de contingente de pessoas para o mercado de trabalho, e que muitos já estão atuando de forma autônoma ou vinculada a uma empresa privada.  “A população mais carente necessita dessa oportunidade e o que a administração municipal tem feito é tornado possível que eles realizem uma capacitação, na garantia de um futuro emprego ou o aumento da renda familiar”.

A secretária de Assistência Social, Flávia Omar disse que essa administração tem buscado ao longo dos anos aplicar políticas públicas que vêm ao encontro da necessidade da população, principalmente, a mais carente, desenvolvendo ações de empreendedorismo, e ao mesmo tempo, motivando as pessoas, principalmente as mulheres, para que aprendam uma profissão. “Em 2019 o programa “Amigas Empreendedoras” atendeu cerca de 5 mil mulheres em mais de 70 bairros da cidade. A nossa meta neste ano é manter esse número ou até mesmo aumentar esse percentual, beneficiando um maior número de pessoas”.

Por: Kátia Passos – Secom/VG

Comentários Facebook

Várzea Grande

Prefeitura mantém calendário de obras na cidade dentro do previsto

Avatar

Publicado


.

07/08/2020    9

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos esteve em visita nas obras da Praça do Jardim Glória, além da pavimentação asfáltica da Avenida Mil, bairro Nova Fronteira. A vistoria foi acompanhada pela vereadora Gisa de Barros e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral. Conforme dados do secretaria de Obras, a Praça do Jardim Glória está com mais de 90% dos serviços concluídos. A vistoria ocorreu nesta quinta-feira (06).

Nesta etapa, as equipes realizam pinturas, limpezas e finalizam as partes de iluminação. A previsão de entrega é para o fim deste mês. Já a pavimentação asfáltica da Avenida Mil tem aproximadamente 70% de conclusão, onde estão sendo finalizadas calçamento, pintura do canteiro central e meio fio, além da execução da parte de drenagem e esgoto.

“Neste período, as equipes finalizam também as instalações das partes elétricas internas da Praça, instalação do parquinho infantil e acabamento do palco de apresentações múltiplas. A próxima etapa consiste no plantio de árvores da área externa e plantio de gramado. A Praça faz parte de um Termo de Compromisso realizado entre a Prefeitura e uma empresa instalada na cidade, por meio de uma compensação urbanística. A obra recebeu investimentos da ordem de R$ 150 mil reais”, explicou o secretário José Roberto.

Para Lucimar Sacre de Campos, as obras que se encaminham para a fase de conclusão trarão um bom aspecto para o município, com espaços de qualidade e segurança para a população. “De fato, com a pandemia da Covid-19 houve, uma concentração maior da Administração Pública voltada para a Saúde, com determinações, estabelecimento de Decretos Municipais, compras de equipamentos e insumos hospitalares, reorganização da Rede SUS para atendimento as  pessoas acometidas pela doença. Porém as obras também caminharam sob a coordenação da Secretaria de Obras, e as execuções estão sendo realizadas dentro do previsto, e muitas obras já estão sendo finalizadas, quer seja por asfalto novo, creches, praças, reurbanização da cidade, enfim estamos tomando todas as precauções para que os  serviços aconteçam  e, a cada dia tomam forma e seguem para a finalização. Estamos vistoriando e pedindo celeridade nos trabalhos. Vamos entregar o quanto antes essas obras que trarão aspecto harmonioso  de bem estar e qualidade de vida como  nossa cidade merece”, sublinha.

A vistoria se estendeu também até a Praça Central Nossa Senhora do Carmo, instalada no Centro de Várzea Grande. No local, havia a instalação de um chafariz que será substituído por uma estátua de Nossa Senhora do Carmo, o local está sendo revitalizado com pinturas, plantação de flores e gramado e instalações de luzes, além de demais ajustes de paisagismo, deixando o visual ainda mais atrativo. “Um espaço que vai contemplar toda essa área central valorizando o comércio local e fomentando as romarias de fé e religiosidade abertas para visitação de toda a população, tanto de Várzea Grande quanto de outras cidades”, disse Lucimar. 

 

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Profissionais da Educação de Várzea Grande participam de palestra virtual com psicanalista Jairo de Paula

Avatar

Publicado


.

07/08/2020    0

Gestores, coordenadores, professores e demais profissionais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande participarão de palestra virtual do psicanalista Jairo de Paula, com o tema: “Segurando a BARRA das EMOÇÕES – Diálogos para a VIDA!” no dia 11 de agosto, terça-feira às 9 da manhã.

 De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o evento tem o objetivo da refletir sobre as dificuldades causadas em decorrência da pandemia e potencializar os aprendizados em virtude dessas mesmas dificuldades. “Como o próprio psicanalista diz, ele procura fazer o papel de ‘CLÍNICO GERAL DAS EMOÇÕES’, objetivando auxiliar e ajudar na cura dos males causados pela pandemia, e potencializar os aprendizados também causados pela pandemia. E também questiona: Estamos ou não preparados para uma educação hibrida? Será que teremos saída de ser algo diferente daqui para frente?” informou o secretário.

O psicanalista Jairo de Paula é mestre e doutor em Psicanálise, especialista em educação, palestrante e conferencista premiado, escritor e autor de 21 livros publicados, Criador e Gestor de programas de integração “FAMÍLIA & ESCOLA”.

A palestra virtual será gratuita, com duração de 55 minutos, na plataforma Google Meet ou Zoom. Com certificado de participação de 2h.

Por: Fred Nogueira – Secom/VG

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana