conecte-se conosco


Mulher

Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Avatar

Publicado

Ana Gabriela Castro, mais conhecida como Gabi, é uma carioca de 48 anos alegre, bem resolvida com seu corpo e que comanda aulas de zumba bem disputadas. Quem a encontra hoje pode não imaginar que ela já sofreu com a obesidade e chegou até a pensar em suicídio. 

Treino rápido para zumba promete preparar o corpo do verão em 7 minutos

Ana Gabriela Castro%2C de 48 anos%2C que eliminou mais de 80kg sem cirurgia arrow-options
Divulgação

Ana Gabriela Castro, de 48 anos, que eliminou mais de 80kg sem cirurgia

Ao Delas, Gabi conta que viveu anos no efeito sanfona e o auge do seu peso foram 159 kg. Foi na zumba que ela encontrou uma atividade física e uma vávula de escape. Com isso, mudou o corpo e de vida. 

Sobrepeso, depressão e mais problemas

A história de Gabi não é nada fácil. Ela fala que foi magra até engravidar, mas, depois disso, engordou e ficou nessa de emagrecer um pouco e logo ganhar tudo de novo. Segundo ela, há 5 anos foi quando passou pelo momento mais crítico, com vários problemas psicológicos .

Nessa época, ela não sentia vontade de sair de casa nem ver ninguém. Seu mundo era o seu próprio quarto, a cozinha e o banheiro de sua casa. Até mesmo empregos foram perdidos por conta disso. “Começava a trabalhar, ia pro banheiro e ficava lá trancada”, comenta.

Uma vez, fez uma festa de aniversário em que ninguém apareceu, de tão isolada que estava de todos. Ela nota que, assim como ela, existem muitas pessoas que se isolam em casa porque estão acima do peso ou porque a autoestima está baixa. “Eu não encontrava solução pra nada, então só comia, comia e comia”, diz ela.

Nesse período, Gabi afirma que também sofria com depressão, síndrome do pânico e até passou por tentativas de suicídio. 

Imagem no espelho foi a chave para mudança

Há 5 anos atrás%2C Gabi sentia-se deprimida e tinha síndrome do pânico arrow-options
Divulgação

Há 5 anos atrás, Gabi sentia-se deprimida e tinha síndrome do pânico


Quando perguntada sobre o que deu motivação para sair daquela situação, Gabi lembra que ‘um belo dia’ estava indo para uma praia do Rio e resolveu se olhar no espelho.

“Quando eu me olhei, eu pensei ‘Meu Deus! Eu estou um monstro! Eu estou enorme!’ e entendi porque as pessoas ficavam me olhando na rua. Eu me arrumava, me vestia, mas não me olhava no espelho. Então nesse dia eu falei pra mim que ia emagrecer “, confessa.

Zumba como aliada

Foi aí que, convidada por amigas para fazer aulas de zumba, Gabi se inscreveu na academia e começou a praticar a dança . Ela se sentia muito humilhada por vestir o número 58. Porém, as coisas começaram a melhorar: “Me senti alegre, mesmo não tendo tanta mobilidade para fazer as coreografias. Minha depressão foi melhorando e também a minha forma de ver a vida”. 

Leia mais: Estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

Muita gente a aconselhou a fazer cirurgias, como a famosa bariátrica por exemplo, mas que ela não quis de forma alguma. “Eu emagreci fazendo 2 horas por dia de zumba, 2 vezes na semana. Das 17h às 18h e das 19h às 20h. Depois de 3 anos, virei professora e a minha sala era a mais lotada”, conta ela.

Gabi encontrou na zumba uma forma diferente de enxergar a vida arrow-options
Divulgação

Gabi encontrou na zumba uma forma diferente de enxergar a vida


“Hoje eu desabrochei, mas dentro do meu casulo tinha uma pessoa tão linda como uma pessoa magra. Tanto que quando comecei a ensinar, a minha sala já era cheia”, diz ela.

Entretanto, chegar até aqui, conseguir vencer a luta contra a balança e se aceitar não foram passos fáceis. “Me sinto feliz porque venci o preconceito. Conheci o fundo do poço, já fui até colocada pra fora da sala de aula, fui humilhada, tratada igual a um lixo, mas consegui vencer”.

Sobre a zumba, ela revela que é um exercício que a faz se sentir importante, que foi criada para que todos se aceitassem e tratassem com respeito e educação. Apesar de muitas pessoas não seguirem essa filosofia, segundo ela, a ideia da modalidade é essa.

“A zumba é algo para todos, desde um bebê até um cadeirante, todos são bem-vindos e dentro dela existem muitas pessoas que realmente nos fazem sentir assim. E o programa do Beto Perez foi muito importante pra mim nesse sentido. É totalmente inclusivo e foi o que me salvou”, relata. 

Dançar em casa é alternativa para quem quer perder peso sem fazer academia

Gabi é formada em gestão de pessoas, mas hoje dá cerca de 4 aulas de zumba por dia no Rio de Janeiro. Também é idealizadora do projeto “Tá na Onda”, que oferece aulas gratuitas ao ar livre e tem como objetivo mostrar para as pessoas que é possível se exercitar independente da idade ou condição física.

A chave é se aceitar. “Você tem que gostar de si mesmo para querer melhorar”, aconselha. E com 80 kg a menos, ela ainda está nesse processo. Gabi conta que em relação à beleza, acha inclusive que era mais bonita quando era gorda, pois era mais sadia, e hoje mais magra, acabou envelhecendo. Mas ganhou leveza e mobilidade para dançar e é feliz assim.

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 29 de fevereiro de 2020

Avatar

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e ascendente

ÁRIES

A Lua segue em Touro, combina forças com Júpiter e Netuno. O clima fica mais suave, você pode desacelerar. Além disso, Vênus segue em seu signo: aproveite para cultivar conforto, sensibilidade, arte e prazer. No amor, um clima de romance, encantamento e sedução pode tornar a relação ainda mais estimulante. A intuição fica ativada e pode mostrar o caminho certo. O período é bom também para ação, movimento e iniciativa. Conte com poder de decisão, motivação, garra e coragem, já que o Sol segue em harmonia com Marte.

TOURO

Continue a plantar intenções para o futuro. É tempo de cultivar ideais elevados, de projetar o melhor para si e para o mundo. A Lua segue em seu signo, em belas harmonias Netuno no fim da tarde. Sua sensibilidade ganha destaque, você pode dar continuidade aos projetos iniciados com mais intuição e inspiração. Fica mais fácil manter um ritmo mais tranquilo e estável nas tarefas. O clima é de mais intimidade, compaixão e imaginação. Fica mais fácil também oferecer apoio e compreender as motivações dos outros.

GÊMEOS

Excelente dia para alimentar a alma com beleza, arte, meditação. Bom também para cuidar do seu visual. A Lua sorri para Júpiter e Netuno: fica mais fácil dar vazão à criatividade e à sensibilidade. Você pode reservar momentos para mimar-se, afinal, a vida não se resume apenas em trabalho. Mercúrio segue retrógrado: é importante evitar o acúmulo de tarefas, buscar terapias relaxantes para pacificar a mente turbulenta. Busque inspiração nas artes inspiradas, nas leituras edificantes, na beleza em todos os sentidos. 

CÂNCER

É sempre bom cultivar gratidão! Ainda mais hoje: a Lua segue em Touro e recebe as energias transcendentais de Júpiter e Netuno. Sua sensibilidade cresce, portanto, vale evitar ambientes tóxicos, notícias e pessoas negativas. Pelo contrário, aproveite para acreditar em seu merecimento, sentir contentamento pela vida. Assim eleva sua vibração para atrair coisas boas. Você pode também distribuir gentilezas e cortesias. Bom mesmo é programar um passeio romântico ou algo que estimule a fantasia, o sonho e a imaginação.

LEÃO

Continue a alimentar suas metas e intenções neste novo ciclo lunar. A Lua segue agora no pacífico Touro, indicando um bom dia para dar continuidade ao que já foi iniciado. Aproveite para diminuir o ritmo com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Aproveite também para aquietar-se e ouvir sua intuição. A Lua sorri para Júpiter e Netuno: um passeio num lugar requintado, ou junto à natureza, pode ser inspirador. Fica mais fácil compreender os sentimentos, transcender o ego e a visão limitada da realidade.

VIRGEM

Hoje tem um bom dia para desacelerar e saborear os pequenos prazeres da vida. Aproveite para desacelerar a mente, diminuir a ansiedade, cultivar docilidade e afeto. A Lua segue no pacato Touro e se combina com Júpiter e Netuno: tudo o que provoca encantamento e traz significado pra vida fica favorecido. Música, poesia, cinema, romantismo e artes em geral. Principalmente assuntos de cunho transcendental e elevado. Desentendimentos podem ser dissolvidos com boas doses de compreensão.

LIBRA

Bom período para dar andamento aos assuntos iniciados na Lua nova. Segurança e estabilidade são qualidades que ficam favorecidas com a Lua em Touro. Enquanto isso, Vênus segue em Áries, colocando em pauta reflexões sobre o prazer imediatista. Vale refletir: até que ponto o impulso de conquista fala mais alto que os sentimentos mais puros? O desejo sexual se sobrepõe ao desejo de sintonia e conexão? É viável forçar situações em detrimento de atitudes mais românticas? Os desejos impulsivos devem ser saciados a qualquer custo? 

ESCORPIÃO

Procure ficar em ambientes tranquilos, na companhia de bons amigos. A Lua segue em Touro e sorri para Netuno: você fica mais sensível, sonhador e receptivo. Bom período para meditar, entrar em sintonia com o Universo e receber as intuições necessárias. Assim pode separar o joio do trigo, compreender melhor o momento em que vive e abrir novos caminhos em sua vida. Os cuidados com o corpo e o espírito ficam favorecidos. Os encontros amorosos também! Aproveite para dar asas à fantasia e à imaginação.

SAGITÁRIO

É importante respirar fundo e diminuir o ritmo, com práticas relaxantes. Aproveite que a Lua segue Touro e se combina com Júpiter e Netuno para cultivar o lado mais prazeroso e transcendental da vida. Você pode oferecer apoio e colaboração, investir em suas habilidades sociais e diplomáticas. Pode também exercitar a inspiração, a sensibilidade, a compaixão e a generosidade. Cresce sua capacidade de compreensão, fica mais fácil deixar de lado o orgulho e perdoar, em nome do amor universal. 

CAPRICÓRNIO

É tempo de conectar-se com assuntos mais elevados e tudo o que possa promover inspiração. O que tem feito para elevar os sentimentos? Hoje a Lua sorri para Júpiter e Netuno, favorecendo a fé, o entusiasmo e a magia da vida. Atividades ligadas à imagem, vídeo, música e artes em geral ficam favorecidas. O romance, as demonstrações de afeto, as práticas espirituais e transcendais também. Vale desacelerar para restaurar as energias e renovar suas motivações.

AQUÁRIO

Revisões continuam em pauta. Aproveite que a Lua segue em Touro para aquietar a mente e as emoções. A Lua se combina com Júpiter e Netuno: dois planetas que favorecem a fé e os ideais elevados. Você pode buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Desta forma se conecta cada vez mais com sua missão e encontra formas criativas para ampliar seus lucros, seguindo o caminho do coração. Anote suas ideias, fique atento às mensagens que os sonhos podem trazer.

PEIXES

Bom período para ouvir música, cultivar arte, paz e tranquilidade. A Lua segue no pacífico e cordial Touro, em harmonia com Júpiter e Netuno: fica fácil fechar os olhos e se transportar para outras dimensões. Procure evitar ambientes tóxicos. Você fica mais sensível, inspirado, receptivo e intuitivo, atrai para si as energias do entorno. Bom período para cultivar prazer e conforto em sua rotina, saborear uma bela refeição ou deliciar-se com companhias agradáveis. Aproveite também para meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 28 de fevereiro de 2020

Avatar

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia dá orientações de como aproveitar melhor o dia de acordo com o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Você pode fazer algo diferente, fugir da rotina para renovar as energias. Conte com mais energia, já que o Sol segue em harmonia com Marte. Mas não queira chegar às metas rápido demais. Você está no final de um ciclo solar. É importante aguardar até a data de seu aniversário para dar o pontapé inicial nos projetos, se quiser acompanhar o ritmo da natureza. A Lua segue agora em Touro e faz aspectos harmoniosos hoje: contatos amorosos, cordiais e sensíveis ficam favorecidos.

TOURO  

A intuição ganha destaque. A Lua nova segue em seu signo, encontra Urano e sorri para Mercúrio: bom para contatos, boas conversas e ideias criativas. Você pode trocar informações e adiantar todos os assuntos possíveis. Aproveite para abrir a mente, pensar diferente e romper com velhas crenças limitantes. Procure também agir com autonomia e autoestima. Vênus segue em Áries, pedindo ação, independência e liberdade. Mas evite a pressa, faça tudo com calma para garantir mais segurança.

GÊMEOS 

Bom período para ideias criativas. Lua e Urano combinam forças com Mercúrio para ajudá-lo a pensar em soluções alternativas e originais. A liberdade de pensamento ganha evidência. Encontros, reuniões, negócios e contatos ficam favorecidos. Ainda bem! Aproveite para adiantar contatos e falar com quem for preciso. Com mais inspiração, sensibilidade e receptividade, você pode expressar ideias e sentimentos através da poesia, da fotografia, das imagens, da música e das artes em geral. 

CÂNCER 

Está mais fácil conectar-se com seus sonhos e ideais mais elevados, ao mesmo tempo em que investe na produtividade. A Lua nova segue agora em Touro, encontra Urano e combina forças com Mercúrio: sensibilidade e criatividade são as qualidades em destaque. O entendimento e a comunicação ficam favorecidos. A intuição pode ajudar nos assuntos práticos e levar a resultados mais concretos. Aproveite para refletir sobre como pode trazer suas inspirações e visões para a realidade, procure estabelecer objetivos e estratégias.

LEÃO  

Você segue mais comunicativo e sensível. Lua, Mercúrio e Urano se combinam para favorecer atividades inovadoras, os intercâmbios, as trocas de mensagens, a expressão de ideias e sentimentos. Invista na produtividade! Depois do dever cumprido, pode dar asas à fantasia. O Sol continua em Peixes, a vontade é de fugir da realidade, tirar os pés do chão e flutuar com a imaginação. Cinema, música, shows e artes em geral podem trazer encantamento e inspiração. O contato com a natureza e a água fica ainda mais favorecido.

VIRGEM 

Bom período para expressar sentimentos, ideias e sensações de forma mais criativa. Bom também para compreender os sentimentos dos outros. A harmonia da Lua com Mercúrio indica que a comunicação, as informações, conversações e negócios fluem melhor. A imaginação, a intuição e a inspiração estão ativadas. A força de sócios, parceiros, clientes e ajudantes continua em destaque. Aproveite para unir forças e angariar colaboradores para seus projetos. Empatia e compaixão são palavras-chave. Vale também programar algo inovador para fazer.

LIBRA 

Sol, Mercúrio e Netuno seguem em Peixes, favorecendo os assuntos elevados, a inspiração e o encantamento. Ao mesmo tempo, Vênus segue em Áries: é essencial também respeitar a individualidade, dar espaço para a liberdade. Cuidado para não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Procure dosar suas expectativas com realismo e autoestima. Esteja atento para ideias criativas! É tempo de plantar novas sementes, aprender algo novo.

ESCORPIÃO 

Você pode contagiar a todos com sua coragem, garra e determinação. Pode também abrir seu coração e aprofundar os vínculos com as pessoas queridas. Sol e Marte seguem em harmonia, suas iniciativas se tornam mais sensíveis. Enquanto isso disso, a Lua nova segue em Touro: aproveite para dar continuidade nas intenções que já foram semeadas. Os canais da intuição e da sensibilidade estão abertos, fica mais fácil sintonizar-se com as dimensões sutis. Não tenha receio de repensar velhas crenças e posturas.

SAGITÁRIO 

Período de amadurecimento em todos os sentidos. Mercúrio segue retrógrado: é tempo de revisões em padrões rígidos, em velhas crenças limitantes, em tudo o que deve ser deixado para trás. Ao mesmo tempo, Júpiter segue em Capricórnio: você pode investir em novas iniciativas com mais planejamento, comprometimento, objetividade e determinação. É importante agir estrategicamente, pensar em resultados de médio e longo prazo. Trace caminhos, identifique-se com as soluções. 

CAPRICÓRNIO 

Procure investir em sua postura profissional e sua credibilidade. Demonstre suas habilidades, seus talentos, sua criatividade e sua competência. Marte segue em seu signo, favorecendo iniciativas objetivas para que possa crescer no trabalho. Mas com a Lua em Touro e tantos planetas em Peixes é bom desacelerar, organizar a agenda, estabelecer prioridades. Assim pode reservar tempo também para meditação, imaginação e atividades artísticas. Os passos ficam mais lentos, porém, mais determinados.

AQUÁRIO 

Hoje a Lua se combina com Mercúrio e Urano, favorecendo a sensibilidade, a criatividade, a compreensão e o entendimento. Com calma e sensibilidade, fica mais fácil encontrar as melhores palavras ao se comunicar. Aproveite para expressar-se com arte, liberdade e beleza. Você pode seguir mais confiante e determinado. O período é bom também para atividades ligadas às artes, à cultura e aos assuntos transcendentais. Esteja aberto para novas ideias e percepções, até mesmo para novos caminhos que possam surgir.

PEIXES 

Criatividade, sensibilidade e inspiração continuam em alta. Conte com energia de sobra, novas iniciativas estão favorecidas. A Lua nova segue em Touro e hoje combina forças com Mercúrio e Urano para favorecer os deslocamentos, os encontros e todo tipo de intercâmbios. Você pode falar com quem for preciso para adiantar muitos assuntos, o entendimento está garantido. Mais cuidado com distrações e esquecimentos, mantenha os pés bem colados ao chão. Anote suas ideias, fique atento às mensagens que os sonhos podem trazer.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana