conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal participa de Operação que apreendeu quase 2 toneladas de cocaína que iria à Europa

Avatar

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal, em cooperação policial internacional, participou das investigações que levaram à apreensão de 1.820 kg de cocaína no arquipélago português de Açores, na última semana.

A apreensão foi realizada durante a deflagração da Operação Glória pela Polícia Judiciária de Portugal.
Na ação, foram presos um alemão e um bósnio, de 54 e 52 anos de idade, respectivamente.

A droga foi encontrada em um veleiro que fazia o transporte dos entorpecentes entre o Brasil e a Europa. A Polícia Federal atuou em cooperação internacional junto à Organização Internacional MAOC-N, a Aduana Francesa, a Agência Americana de Repressão às Drogas e a Polícia Judiciária de Portugal.

Durante o período de estada no Brasil, a Polícia Federal acompanhou a movimentação do veleiro e dos suspeitos em território nacional. No final de novembro, a embarcação partiu de Fortaleza/CE em direção à Martinica Francesa. No entanto, nunca chegou ao destino e foi interceptada em Açores.

 

Comunicação Social da PF61 – 2024 8142

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Polícia Federal

Nota à Imprensa

Avatar

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal informa que, na data de hoje, 19/02, realizou oitiva do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Esclarecemos que, em momento algum, o Senhor Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública solicitou, orientou ou determinou sobre eventual enquadramento do ex-Presidente pela prática de crime tipificado na Lei de Segurança Nacional.

A solicitação, recebida pela PF, se restringia ao pedido de apuração de declarações que poderiam caracterizar, em tese, crime contra a honra do atual Senhor Presidente da República.

Salientamos, ainda, que no relatório já encaminhado ao Poder Judiciário, resta demonstrado a inexistência de qualquer conduta praticada, por parte do investigado, que configure crime previsto na Lei de Segurança Nacional.

 

Comunicação Social da PF

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Força integrada combate o tráfico interestadual de drogas

Avatar

Publicado

Belo Horizonte/MG – Nesta quarta-feira (19/2), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), que é composta pelas polícias Federal, Civil de Minas Gerais, Militar de Minas Gerais, Rodoviária Federal e Penal, em conjunto com o 18° Batalhão de Polícia Militar de Contagem, prendeu três pessoas que transportavam maconha em uma carreta nas proximidades de Divinópolis/MG.

Dois dos suspeitos, naturais do Mato Grosso do Sul, trafegavam em um veículo que servia como batedor do carregamento de droga, que estava acondicionada ao longo de compartimentos contidos na carreta para transporte de produtos petroquímicos.

Os presos responderão por tráfico interestadual de drogas, podendo cumprir até 15 anos de reclusão, se condenados. Eles serão encaminhados para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ocorrência será finalizada na Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana