conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende drogas e petrechos para arma de fogo no Aeroporto de SP

Publicado

Polícia Federal

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 25 e 26/1, no Aeroporto Internacional de São Paulo, seis passageiros de voos internacionais portando drogas e petrechos para armas de fogo.

As ações, realizadas por servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, e por policiais federais, resultaram na apreensão de quase 30 kg de drogas e apreensão de diversas peças para fabricação de armas de fogo.

No sábado (25), foram presas quatro pessoas com drogas. Na primeira ação, servidores da Receita Federal identificaram drogas na bagagem de mão de um homem, nacional da Letônia, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia. Mais de 2 kg de cocaína estavam ocultos no fundo falso de sua mochila. Essa mesma equipe de servidores encontrou, no mesmo voo, mais de 13 kg de cocaína ocultos em solas de calçados que estavam dentro da mala, pertencente a um homem, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio. Já no check-in de voo com destino a Portugal, policiais federais prenderam uma mulher, nacional da Romênia, com 3 kg de cocaína ocultos dentro de embalagens de lençóis e pó de café. Outra passageira, uma brasileira que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, foi presa pelos policiais federais com quase 4 kg de cocaína ocultos em fundos falso de sua bagagem de mão.

Veja Também  PF investiga fraude no programa Farmácia Popular em Goiás

Um brasileiro, que desembarcou de voo proveniente dos Estados Unidos, no domingo (26), trazia diversos petrechos para armas de fogo sem as devidas autorizações do Exército. O homem alegou que as peças eram para uso próprio. Ele foi detido pelos servidores da Receita Federal e conduzido à PF, onde foi preso com base no Estatuto do Desarmamento. Em outra ação, policiais federais localizaram, no fundo falso de um case para computador e de uma mala, portados por um homem, nacional da Alemanha, mais de 5 kg de cocaína. O homem pretendia levar a droga para Zurique, na Suíça.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF apreende mais de 700 kg de cocaína

Avatar

Publicado


.

Santos/SP – A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (23/9) mais de 700 kg de cocaína no Porto de Santos/SP. Uma pessoa foi presa em flagrante.

A PF recebeu a recebeu informação de que um veículo, de cor branca, com placas identificadas, estaria transportando entorpecente na região de Vicente de Carvalho para ser exportado pelo Porto de Santos.

Os policiais federais localizaram o veículo em Vicente de Carvalho, no Guarujá/SP. Na abordagem, encontraram o entorpecente acondicionado em tabletes com diversos logos. Uma pessoa foi presa em flagrante e a outra se evadiu do local.

No total foram apreendidos aproximadamente 749 kg de entorpecente e se verificou que o veículo era roubado, com placas clonada.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos

(13) 3213-1800

Comentários Facebook
Veja Também  PF investiga fraude no programa Farmácia Popular em Goiás
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal faz apreensão de pasta base de cocaína em Macapá/AP

Avatar

Publicado


.

Macapá/AP – A Polícia Federal apreendeu na tarde da terça-feira (22/9) um pacote contendo cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína em Macapá/AP. O entorpecente foi encaminhado da cidade de Porto Velho/RO com destino à Macapá/AP. A Polícia Federal dará continuidade as investigações para identificação dos envolvidos no crime. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (96) 3213-7500

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Federal desarticula esquema de fraudes contra o INSS em Salvador
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana