conecte-se conosco


Policial

Homem é preso em flagrante ao procurar delegacia para ameaçar ex-companheira

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) prenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira (27.01) um homem que foi até a unidade policial para ameaçar a ex-mulher, que estava no local para registrar uma denúncia de agressão. 

A vítima relata que conviveu com o homem por 12 anos e tem dois filhos. Cansada das diversas agressões físicas e verbais, ela pediu a separação e saiu da residência, indo morar na casa de sua mãe, mas o ex-companheiro não aceitava a separação. Nesta segunda-feira, no início da manhã, a vítima foi até sua residência para buscar roupas, quando o agressor, de 27 anos, arrombou o portão e entrou, passando a ameaçar e acusar a mulher de traição. Ele ainda pegou uma faca para feri-la e tomou seu celular. A vítima conseguiu escapar das agressões e fugiu para buscar ajuda.

Enquanto a vítima estava na delegacia para registrar a denúncia, o agressor ligou no celular da ex-sogra dizendo que queria conversar e pedir perdão, pois amava a mulher. Logo depois, ele chegou à unidade policial informando que queria fazer um registro de ocorrência, mas ser solicitado um documento de identificação disse que ia buscá-lo e ficou nas imediações da delegacia. A todo o momento, o homem olhava pelo local como se estivesse procurando a vítima.

Após ser identificado como o agressor da vítima que estava em atendimento na delegacia, o homem foi detido pela equipe da DEDM e depois autuado por ameaça e injúria real. Ele foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito e nesta terça-feira (28) será apresentado em audiência de custódia na justiça.

“Mesmo depois do cometimento do crime, o agressor usa de audácia para ameaçar a vítima, que já está em pânico, sabendo que ele estava no local à procura dela. A vítima nessa condição fica fragilizada, com medo e pode desistir de buscar ajuda,” destaca a delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, informando que o agressor tem outras passagens criminais.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

PRF recupera veículo roubado após tentativa de fuga em Pontes e Lacerda-MT

Avatar

Publicado

Veículo foi roubado em Cuiabá, no último dia 13.

Na noite dessa segunda-feira (17), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fazia fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda-MT, recuperou o veículo roubado I/Toyota Hilux Sw.

Na abordagem em questão, os policiais deram ordem de parada para o veículo que desobedeceu e empreendeu fuga no sentido Vila Bela-MT para Pontes e Lacerda.

A equipe procedeu ao acompanhamento tático até que o condutor adentrou em uma rua vicinal, abandonado o veículo e fugindo pelo mato. Foram feitas buscas pelo condutor que não foi encontrado.

Através dos critérios de identificação veicular, pode-se confirmar que a placa original era outra e após consulta pela placa original, verificou-se ocorrência de roubo.

A equipe entrou em contato com o proprietário que informou ter sido roubado no dia 13/02/2020, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

O veículo foi encaminhado para a Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF prende caminhoneiro alcoolizado na BR-364 em Cuiabá-MT

Avatar

Publicado

Condutores informaram sobre veículo transitando de forma perigosa

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, na manhã desta terça-feira (18), na BR-364, em Cuiabá, o caminhão bitrem XF105 FTT 510A que, segundo informações de outros condutores, estaria transitando de forma perigosa.

Na ocasião da abordagem, o condutor, um homem de 49 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, o qual acusou para um valor de 0,53 miligramas de álcool por litro de sangue, fato que configura crime de trânsito.

O condutor teve sua CNH apreendida e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil de Cuiabá.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana