conecte-se conosco


Carros

Triumph Tiger 800 e 1200 chegam com preços promocionais de até 8,5%

Publicado

Carros

Triumph arrow-options
Divulgação

A Triumph Tiger é um dos modelos mais populares entre os condutores que ora estão no asfalto, e ora na terra

A Triumph Tiger tem descontos especiais em janeiro. De acordo com a marca, os descontos chegam a até 8,5% e é válido até o dia 31 de janeiro. A promoção é válida para os modelos Tiger 800 XCx, Tiger 800 XRx, Tiger 800 XCA, Tiger 800 XRt, Tiger 1200 XCx e Tiger 1200 XCA. A trail se enquadra na linha premium, com oferta de equipamentos mais refinados, a partir dos R$ 45.990 em valor promocional.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 900 é revelada com mais aptidão e modernidade que a 800

A Triumph Tiger traz novo painel de instrumentos com tela TFT colorida, freios dianteiros assinados pela Brembo e novos botões iluminados. O motor de 800 cc produz 95 cv 141 cv e 12,4 kgfm, equipado com sistema de escape mais leve e esportivo, além de uma primeira marcha mais curta, justamente para melhores respostas no uso fora-de-estrada. Junto com a suspensão Showa, chegou recentemente um novo modo de condução off-road para os pilotos mais experientes da Tiger 800 .

Veja Também  Nissan mostra foto do novo Versa camuflado em testes

LEIA MAIS: Yamaha Tracer 900 GT 2020 acaba de chegar às lojas com novidades

A embreagem da trail conta com suporte de torque, sistema que auxilia no controle do piloto em todas as superfícies. O conjunto de assentos é pensado para aumentar a ergonomia do piloto e proporcionar mais conforto para longas distâncias. Os modelos XRt e XCa vêm de fábrica com um novo sistema de iluminação adaptável às curvas que assegura maior visibilidade nas curvas.

LEIA MAIS: Triumph acaba de lançar a nova geração da Rocket III em duas versões

A linha Tiger 1200 , com 137 cv e 12,3 kgfm, por sua vez, oferece ainda gerenciamento por Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental) e controle de tração otimizados para curvas. Sem falar do controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e seis modos de pilotagem. Enquanto isso, o para-brisa é eletricamente ajustável.

Veja os preços promocionais da Triumph Tiger a seguir:

Tiger 800 XRx: de R$ 48.890,00 por R$ 45.990,00 (desconto 6%);

Veja Também  Veja as impressões da nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Tiger 800 XCx: de R$ 51.390,00 por R$ 47.990,00 (desconto de 6,5%);

Tiger 800 XRt: de R$ 54.890,00 por R$ 52.890,00 (desconto de 3,5%);

Tiger 800 XCA: de R$ 55.890,00 por R$ 53.890,00 (desconto de 3,5%).

Tiger 1200 XCx: de R$ 73.900 por R$ 68.990,00 (redução de 6,5%);

Tiger 1200 XCA: de R$ 85.200 por R$ 77.990,00 (redução de 8,5%).

Comentários Facebook

Carros

Novo Audi Q7 chega com novidades e se mantém como melhor da espécie

Avatar

Publicado


source
Audi Q7
Guilherme Menezes/iG Carros

Novo Audi Q7 2021: SUV grande entrega tudo o que a família precisa, e mais um pouco

O Audi Q7 2021, único SUV da marca com sete lugares, chega ao Brasil a partir de R$ 414.990 depois de receber atualizações por dentro e por fora. O modelo apresenta o novo design da família Q, representado pela grade frontal singleframe octogonal, faróis de LED Matrix, lanterna traseira integrada e outros. Além disso, estreia tecnologias que aliam o conforto, com a eficiência, o requinte e o bom desempenho.

Com motor 3.0 V6 TFSI, o novo Audi Q7 gera 340 cv e 51 kgfm, e assim, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos atingir os 250 km/l limitados eletronicamente. O conjunto é complementado pelo câmbio automático de oito marchas e tração integral. Com 2.275 kg, o SUV é o maior modelo da marca, com 5.063mm de comprimento, 2.994mm de entre-eixos, 2.212mm de largura e 1.741mm de altura.

Mas o mais interessante é que pode se mover entre 55 km/h e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia o reinicia rapidamente. Conta, ainda, com o sistema start-stop, que desativa o motor a partir de 22 km/h e tem como principal objetivo a redução na emissão de CO2.

Agora, traz os novos equipamentos da renovação de conectividade da Audi, bem como a nova identidade visual, marcada por linhas mais modernas e materiais como alcantara e black piano. A central multimídia conta com tela de 10,1 polegadas, usada para controlar os sistemas de entretenimento e navegação.

Enquanto isso, a tela inferior, de 8,6 polegadas, permite o gerenciar o ar-condicionado e outras funções de conforto. Como se não bastasse, conta com o cluster digital Audi virtual cockpit, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas que pode ser alternada entre duas visualizações – clássica e de navegação, bem como reproduzir informações e comandos da multimídia.

Vem, de série, com uma lista recheada itens, como o carregamento de celular sem fio pelo Audi Phone Box Light, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, porta-malas com abertura elétrica e sistema de hands-free, acabamento das soleiras e longarina do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis de LED e seis airbags — dois frontais, dois laterais para os bancos dianteiros e dois de cortina que se estendem da primeira até a terceira fileira de bancos.

Veja Também  Audi aposta nos elétricos e outras novidades para o Brasil

Como opcionais dessa versão, estão rodas de alumínio de 21 polegadas, teto solar panorâmico “Open Sky”, pacote conforto (formado por ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360 graus, park assist plus , 2 portas USB para o banco traseiro com função de carregamento e transmissão de dados, bancos dianteiros com encosto de cabeça variável e preparação para entretenimento para o banco de trás) e pacote ACC (composto por controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa e Traffic Jam Assist).

A versão topo de gama recebe o nome de S line e parte de R$ 459.990. Ela adiciona o kit visual S line com soleiras em alumínio e iluminadas, que oferecem o pacote Black (rodas 21″ com detalhes na cor preta, frisos decorativos e capa do espelho retrovisor em preto brilhante, longarina e teto do interior em preto). Além disso, conta com bancos superesportivos, com assentos dianteiros em couro Valcona.

Como opcionais disponíveis para ambas as versões, estão: pacote Side Assist (Audi Side Assist, Exit Warning Assist, Assistente de Tráfego Reverso, Audi Pre sense dianteiro e traseiro), pacote S line interior com bancos esportivos, head-up display , suspensão adaptativa a ar, faróis Full LED Matrix, eixo traseiro dinâmico (rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta), pacote de luzes internas com possibilidade de customização em 30 cores, Night Vision Assist e sistema de som Bose 3D.

Impressões

Audi Q7
Divulgação

Interior une atributos de luxo com conectividade. Ou seja, apesar da proposta conservadora, agrega o que há de mais moderno

Logo ao entrar no SUV grande , notamos que o arrojo das linhas do console e a revisão dos equipamentos não são restritos ao exterior. Tudo é muito similar ao modelo mais recente luxuoso A8, quem concede sua filosofia também ao Q8. É repleto de cortes e um painel dominado por telas grandes e sensíveis ao toque, que permitem controlar praticamente todas as funções do veículo.

Veja Também  Veja as impressões da nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

O Audi Q7 2021 acomoda os ocupantes com bastante conforto e firmeza, algo bastante característico do Grupo Volkswagen de uma maneira geral. O ponto H (altura do quadril do mototista em relação ao solo) é baixa e preserva boa visibilidade (no caso, para mim, que tenho 1,71m de altura), algo importante para uma melhor interação homem-máquina. Ao interagir com as telas, é tão intuitivo que é possível se “achar” no meio de todas as interfaces desde os primeiros contatos.

Além do head-up display , outro ponto positivo no interior é o jogo de luzes bastante interessante, principalmente quando se entra em algum lugar mais escuro. Frisos de todas as cores — a serem escolhidas nas configurações — percorrem os painéis laterais. Essas soluções, comuns nas gerações mais recentes dos carros premium, conferem ares de requinte aos ocupantes.

Foi de muito bom gosto dos designers a utilização dos apliques do tipo black piano , do acabamento texturizado no passageiro e de materiais de toque macio, por outro lado, ainda haveria a possibilidade de substituir parte do plástico aparente por mais soft touch, bem como os pedais de borracha por outros de alumínio, ou aço escovado.

Ao volante, com a ajuda dos amortecedores adaptativos — que aproximam o carro do solo no modo esportivo, na mesma medida que o erguem nos modos fora-de-estrada — é uma máquina de silêncio no modo comfort, mas que se transforma em um aspirante a trilheiro se os modos Allroad e Off-road forem selecionados, e muito ágil e responsivo no Dynamic. Quanto a este último, despeja aptidão de sobra, tanto em acelerações, quanto nas curvas, mesmo com seu tamanho enorme, proposta urbana e configuração que privilegia o conforto.

O novo Audi Q7 é um carro com tudo o que se espera de um SUV familiar, com espaço de sobra, até nas malas quando se utiliza a terceira fileira de bancos — algo difícil de encontrar na maioria dos modelos por aí. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Veja 5 seminovos de presença que vão até R$ 45 mil

Avatar

Publicado


source

Segundo o educador financeiro Ricardo Pereira, o brasileiro não é apaixonado por carros, mas sim pelo status. As pessoas estão dispostas a desembolsar tudo que têm – ou não – para ter o automóvel dos sonhos e chamar muita atenção na rua. Não à toa, o endividamento por conta de automóveis saltou 39% em 2018, na comparação com o ano anterior.

Mas quem acha que é preciso gastar muito para ficar “bem na fita” com um carro que chama atenção, está enganado. Partindo disso, a reportagem do iG Carros preparou uma lista com 5 modelos exclusivos, estilosos e baratos que podem ser encontrados no mercado de seminovos . Acompanhe.

1 – Fiat Punto Blackmotion 1.8 2016 – entre R$ 29 mil e R$ 35 mil

Fiat Punto Blackmotion
Divulgação

Fiat Punto Blackmotion fez sucesso entre os mais jovens; destaque para teto-solar e rodas exclusivas

A Fiat investiu pesado na linha Blackmotion na metade da última década. O Punto ganhou uma cara mais sofisticada, com inserções escurecidas por toda a carroceria. Por conta dos para-choques e saias laterais mais protuberantes, o modelo passa a impressão de ser um veículo rebaixado.

Para completar o visual arrojado, o modelo ainda contava com teto-solar elétrico bi-tela nas versões mais caras. O Punto Blackmotion tem motor 1.8 de 132 cv de potência e 18,9 kgfm de torque. Recomendamos a compra do modelo manual, uma vez que o sistema automatizado da Fiat ficava devendo no conforto.

Veja Também  Vendas de carros usados superam expectativas do setor

2 – VW Fox Pepper 1.6 2017 – a partir de R$ 35 mil

Volkswagen Fox Pepper
Divulgação

Volkswagen Fox Pepper, a versão esportivada com cara de Golf GTI

Enquanto o Punto Blackmotion tem uma pegada mais sofisticada, o Fox Pepper tenta emular um esportivo. Ainda mais se você comprar uma unidade na cor branca, que leva o mesmo detalhe vermelho na grade frontal do Golf GTI.

A Volkswagen recheou o Fox Pepper com detalhes interessantes, como teto-solar elétrico, bancos em couro com costuras vermelhas e revestimento especial nas portas. As versões mais equipadas contam com assistente de partida em rampa, volante multifuncional e controle de estabilidade.

O Fox Pepper ainda traz o motor 1.6 MSI de 120 cv e 16,8 kgfm de torque acoplado ao moderno câmbio manual de seis velocidades. Um hatch estiloso e legal de dirigir.

3 – Ford Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 2016 – a partir de R$ 44 mil 

Ford New Fiesta Sedan
Divulgação

O Ford Fiesta Sedan foi importado do México e era mais sofisticado que o modelo nacional

Quando o Focus Fastback começou a ficar caro, a Ford decidiu dar um “upgrade” no Fiesta Sedan importado do México. O modelo recebeu itens como seis airbags, teto-solar, sensores de estacionamento e chave presencial. À época, o Fiesta Sedan Titanium Plus era caro, e seu valor estava bem próximo de um sedã médio. Com a desvalorização, o sonho é possível em 2020.

Veja Também  Novo Audi Q7 chega com novidades e se mantém como melhor da espécie

Abaixo do capô, o sedã da Ford ainda contava com o clássico motor 1.6 de 128 cv de potência e 16 kgfm de torque. O câmbio automatizado Powershift, de seis marchas, já havia passado por uma revisão para que os problemas fossem corrigidos. De fato, um sedã interessante. 

4 – Peugeot 208 Griffe 1.6 2016 – entre R$ 40 mil e R$ 45 mil

Peugeot 208
Divulgação

Peugeot 208 foi um dos modelos mais legais de sua época

O francês 208 Griffe é lembrado como um dos carros mais bonitos e sofisticados de sua época. Entre as soluções mais interessantes, destacamos o teto-solar panorâmico, o volante compacto com pegada esportiva e o cockpit que lembra um veículo esportivo.

O acabamento também chama atenção, utilizando plásticos de boa qualidade, imitação de aço escovado e detalhes em preto brilhante. Com certeza, seus passageiros irão elogiar a beleza do painel do 208. Seu motor 1.6 desenvolve 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque, com câmbio automático de quatro marchas.

5 – Hyundai HB20 R-Spec 1.6 2017 – entre R$ 40 mil e R$ 45 mil

Hyundai HB20 R-Spec
Divulgação

Hyundai HB20 R-Spec, o único com a bela tonalidade vermelho Chilli

Em 2017, a Hyundai já estava de olho no desenvolvimento da nova geração do HB20. Quando este momento chega na “vida” de um carro, é normal que a marca foque em equipá-lo ao máximo. Este é o caso do esportivo HB20 R-Spec.

O modelo contava com rodas exclusivas aro 15, pintura na cor vermelho Chilli, bancos de couro e central multimídia com TV digital. Abaixo do capô, encontramos o tradicional 1.6 de 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana