conecte-se conosco


GUERRA PELA AUDIÊNCIA

POP E TRINDADE TRAVAM BATALHA ACIRRADA NA HORA DO ALMOÇO

Avatar

Publicado

A próxima pesquisa IBOPE pode trazer uma novo cenário na guerra pela audiência nas emissoras de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Foram muitas mudanças no final do ano passado. Andersen Navarro saiu da TV Centro América e Everton Pop trocou a Cidade Verde pelo SBT.

Entre idas e vindas, o publico ainda esta se adaptando aos novos programas e apresentadores.

Mas uma sondagem que o Lapada teve acesso, mas que não pode divulgar mostra que Navaro não conseguiu levar a Cidade Verde o ibope e a repercussão esperadas na contratação.

E quem esperava que o MT1 da TV Centro América perdesse público com a saída do apresentador Andersen Navarro acabou se decepcionando. O jornal que estava em primeiro lugar no Ibope subiu, pouco, mais subiu na audiência e manteve a liderança do horário.

O Programa do Pop no SBT vem na sequência. A TV Rondon saiu do quarto lugar e demonstrou crescimento contínuo , consolidando nos últimos dias a vice liderança e ja briga pelo primeiro lugar na hora do almoço.

Andersen Navarro assumiu o Balança MT na TV Cidade Verde e está junto com o Cadeia Neles da Vila Real brigando pelo terceiro lugar.

Quem tem acompanhado os programas ja percebeu que Pop e Trindade travam uma disputa gigante de audiência, que poucas vezes foi vista na história da televisão local.

Nas redes sociais Pop tem audiência absoluta dos internautas, os demais apresentadores estão bem longe dele.

Outro ponto a ser destacado é um respeito recíproco entre os dois apresentadores que disputam a liderança. Quem pergunta ao Pop sobre o Trindade só escuta boas afirmações e o mesmo acontece quando a pergunta é feita ao Trindade.
Com estas mudanças e corrida pela liderança quem ganha é o público que cada dia tem conteúdos dinâmicos e diversificados na TV, a interação e carisma é outro ponto que tem atraído os telespectadores para telinha.
Vamos aguardar a próxima pesquisa e confirmar estes dados que o site LAPADA trás para nossos internautas em primeira mão.

Comentários Facebook

GUERRA PELA AUDIÊNCIA

Programa do Pop assume segunda posição na audiência, MT1 segue líder e Cadeia Neles cai para 3ª colocação

Avatar

Publicado

O Ibope divulga de forma oficial nas próximas semanas o resultado da pesquisa de audiência das emissoras de Cuiabá no segundo semestre. Mas as tv’s já tiveram acesso aos números e tentam entende-los.

O horário do almoço segue como o mais disputado, a liderança é da TV Centro América com o MT 1, o jornal de Andersen Navarro e equipe assumiu a liderança em março e não perdeu mais.

Na liderança, o “MT1” apresentou medição de na ultima sondagem 17,4 pontos de audiência. Diante das alterações nos números da audiência, o “Cadeia Neles” promoveu uma mudança em seu telejornal.

Mas o segundo lugar tem novo dono: O Programa do Pop da TV Cidade Verde subiu e jogou o Cadeia Neles para o terceiro lugar.

A iterativa e dinâmica do Programa do POP,  tem feito bem à audiência do noticiário no horário do almoço. Nas redes sociais o programa também é um sucesso, com transmissões ao vivo na página do Facebook e na interação no whatsapp.  

Desde que o Ibope começou a medir a audiência dos cuiabanos nunca o Cadeia Neles tinha ficado em terceiro. Por quase duas décadas sustentou a liderança com folga, mas este ano “despencou”. Tem hoje 35% da audiência que tinha ano passado.

A culpa? alguns falam que é do Toninho de Souza, que assumiu o programa por um longo período, quando Edivaldo Ribeiro se afastou para tratamento médico. O vereador por Cuiabá – que parece ser ‘xodó de Dorileo’ – não agrada os mato-grossenses de jeito nenhum. É só ele assumir a bancada do cadeia que a audiência despenca.

Mesmo a TV Vila Real contratando novos repórteres, ou melhor, ‘pescando’ alguns do SBT, a emissora não alcança a liderança.  Falta de investimento é um outro problema que contribuiu para o cadeia despencar.

APERTE AQUI E SIGA O LAPADA NO INSTAGRAM 

Conversas de bastidores apontam que toda a edição do programa é feita por um editor de imagem, um editor de texto e um estagiário. Parece que tá na hora de Dorileo abrir a mãozinha e investir no Cadeia Neles.  Há, sem falar que os estúdio do cadeia é o mesmo desde 2010. Será que um novo apresentar ajudaria o cadeia a subir novamente ? não sabemos, mas podemos afirmar que Edivaldo Ribeiro tem se dedicado muito ao site dele O BOM DA NOTÍCIA, que por sinal tá disparado em audiência. Em 1 ano o site já subiu e é considerado um dos mais lidos do estado.

Quais os motivos?

O dono do grupo Gazeta, Dorileo Leal, tenta entender e por isso já fez uma reunião de emergência com as pessoas mais próximas para definir os rumos do jornal.

A TV Cidade Verde comemora muito o resultado, mas os diretores não escondem a preocupação de perder Pop para a Vila Real.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana