conecte-se conosco


Cidades

Governo de Nova Olímpia inaugura 3ª Academia ao ar Livre

Avatar

Publicado

O Governo de Nova Olímpia inaugurou na noite da última quinta-feira, (23) a terceira unidade de Academia ao Ar Livre do município. A primeira unidade foi entregue pelo Governo Municipal em 2019 na inauguração da praça da matriz, a segunda academia está localizada na praça da rodoviária e o terceiro espaço de atividades físicas que foi entregue a população está localizado ao lado da praça Padre Cícero. A nova academia compõe a Academia da Saúde, localizada entre os bairros; Santa Rosa, Jardim das Oliveiras e Boa Esperança. A programação que teve para início ás 19h30 foi abrilhantada por apresentações culturais zumba na praça e muita música.

Em entrevista a secretária de saúde de Nova Olímpia, Cátia Oda parabenizou o prefeito, Zé Elpídio por investir em qualidade de vida através da implantação das academias ao ar livre. “Mais uma academia novinha estamos entregando aqui, proporcionando, saúde, lazer e cidadania ao nosso povo, só temos que agradecer ao nosso prefeito por entender a importância desse investimento para sociedade” disse    

Representado o prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, no ato de inauguração o vice-prefeito Rímer de Oliveira fez questão de enaltecer o compromisso do Governo Municipal com a qualidade de vida do cidadão novaolimpiense. “Essas ações são prioridades e compromisso nosso, investir em prevenção através de atividades físicas é valorizar vidas” destacou

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Rímer de Oliveira, acompanhado de sua esposa, Rosimeire Oliveira, presidente da Câmara, Edinho Gregório, acompanhado da esposa, Gisele, vereadores; Rita, Uanderson, Chiquinho e Ronaldo, secretários de Governo, funcionários da saúde e líderes religiosos.

Agora o município possui três academias ao ar livre e em breve ganhará mais unidades serão adquiridas pelo município com recurso próprio e será destinada a outros bairros da cidade.

BENEFÍCIOS

A academia ao ar livre ajuda a melhorar a condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

É um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.

São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer um, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.

Fonte: AMM
Comentários Facebook

Cidades

Prefeitura de Pedra Preta divulga contas anuais de gestão de 2019

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Pedra Preta comunica que as Contas Anuais de Gestão-Balanço Geral referentes ao exercício financeiro de 2019 estão à disposição para exame e apreciação da população desde sexta-feira (14), no departamento de Contabilidade ou através do endereço eletrônico www.pedrapreta.mt.gov.br. De acordo com o prefeito Ná, a administração municipal cumpre os dispositivos legais estabelecidos pelo parágrafo 3º do artigo 31 da Constituição Federal, artigo 209 da Constituição Estadual e Lei Orgânica Municipal.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Reposição de luminárias reforça segurança nas ruas de Paranatinga

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Paranatinga realizou no dia 12 a reposição de várias luminárias nos postes, em vários pontos da cidade, aumentando assim a visibilidade dos motoristas e pedestres, a fim de evitar acidentes. Vale lembrar que este tipo de ação ajuda na segurança pública, já que comprovadamente uma cidade mais iluminada se torna menos propensa a crimes. Essa gestão vem cumprindo todos os compromissos firmados no tocante à infraestrutura da cidade, garantindo a todos o bem-estar social.
 

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana