conecte-se conosco


Carros

Cotado para o Brasil, VW ID.4 será mostrado pela primeira vez em abril

Publicado

Carros

VW ID Crozz arrow-options
Divulgação

VW ID Crozz: protótipo servirá de base para o SUV ID.4, que tem mais de 300 cv, soma da potência dos dois motores elétricos

A Volkswagen ainda segue cautelosa com os carros elétricos e híbridos no Brasil. Por enquanto, certo mesmo é que a marca alguns lançamentos desses segmentos no País até 2023, como a própria fabricante já chegou a declarar.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Hybrid x VW Golf GTE: uma briga eletrizante

Hoje, apenas o Golf GTE da sétima geração roda no País. Mas há mais novidades por aí e uma delas deverá ser o SUV elétrico VW ID.4 , que será mostrado pela primeira vez no Salão de Nova York (EUA), entre 9 e 19 de abril, conforme o site inglês Autocar .

Além do evento nova-iorquino, o ID.4 também tem grandes chances de ser mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, que acontece entre 12 e 22 de novembro. Numa rápida declaração para a imprensa, durante o lançamento do VW Polo GTS, o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, chegou a dizer apenas que o elétrico ID.3 é muito baixo para ser vendido no Brasil e que o SUV ID.4 seria mais adequado.

VW Passat GTE arrow-options
Divulgação

VW Passat GTE foi renovado no segundo semestre de 2019 é logo deve ser lançado no Brasil, provavelmente em 2020

Veja Também  Veja 5 SUVs econômicos seminovos até R$ 60 mil

 Mas antes do SUV ID.4, a VW do Brasil deverá trazer o Passat GTE, que também está cotado entre os seis híbridos e elétricos que a marca terá no País dentro dos próximos três anos. O carro foi renovado no início do segundo semestre de 2019 e já foi visto nas imediações da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).

O Passat GTE vem com o mesmo conjunto do Golf GTE, mas um pouco mais potente. São 156 cv do motor 1.4 turbo, a gasolina, que funciona com o elétrico, de 115 cv, somando 217 cv ao todo. Apenas rodando com eletricidade, o carro pode rodar 56 quilômetros.

LEIA MAIS: Carros elétricos e híbridos da VW entrarão no lugar dos a combustão, em 2026

Perguntamos sobre o novo Golf GTE, da oitava geração, aos executivos da Volkswagen, que disseram apenas que não há previsão da chegada do carro ao Brasil. Mas tudo indica que vão poder dizer algo sobre o assunto Golf assim que forem vendidas todas as 99 unidades do GTE da sétima geração, que foram trazidas do México.

Veja Também  Volvo transforma posto em área verde para o Dia Mundial Sem Carro

Voltando ao VW ID.4

VW ID Crozz arrow-options
Divulgação

Novo SUV elétrico será um carro estratégico para a marca alemã em alguns mercados, entre os quais o americano

O SUV elétrico da VW terá muito da versão conceitual, o ID Crozz , inclusive as dimensões. O carro deverá contar com 4,63 metros de comprimento por 1,89 m de largura, 1,61 m de altura e 2,77 m de entre-eixos. Feito sobre a nova plataforma MEB, conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, somando 302 cv.

A boa estabilidade e o desempenho deverão estar entre as principais qualidade do SUV elétrico, que tem distribuição de peso entre os eixos de 48% na dianteira e 52% na traseira. Pelo o que se sabe até agora, o carro terá 180 km/h como velocidade máxima, mas com grande poder de aceleração.

LEIA MAIS: Nova plataforma equipará todo o tipo de Volkswagen elétrico e reduzirá custos

Depois do VW ID.4 , a Volkswagen vai mostrar o ID.5, que será um SUV elétrico com ares de cupê, assim como acontece com a dupla T-Cross e Nivus, o novo modelo que será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2020.

Comentários Facebook

Carros

Volvo transforma posto em área verde para o Dia Mundial Sem Carro

Avatar

Publicado


source
Volvo Garden Station
Divulgação

Volvo Garden Station, no bairro de Pinheiros, na capital paulista, terá palestras sobre mobilidade, entre outras atividades


Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, a Volvo vai transformar um posto de combustíveis da capital paulista em área verde. Localizado no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, em Pinheiros, o Volvo Garden Station irá funcionar entre os dias 22 e 27 deste mês.


No espaço da Volvo , haverá a venda de plantas, workshop para criação de horas, além de uma programação com debates sobre sustentabilidade e mobilidade. A lista de atrações inclui ainda um espaço Pet Friendly e um food truck elétrico.

No dia 22 de setembro, para inaugurar oficialmente o espaço, o canal da Volvo no Youtube transmitirá ao vivo um debate com a presença do Instituto Vida Livre e as reflexões do impacto urbano na sustentabilidade e fauna brasileira.

Veja Também  KTM 250 Adventure vai ser lançada no mês que vem

Já no dia 24, Bruno Nardon, empresário e fundador do Rappi, Zeca Chaves, jornalista e consultor automotivo, e a apresentadora Mariana Ferrão, farão um debate no espaço da Volvo sobre as relações com a mobilidade, com o carro e a cidade, os desafios de fazer escolhas mais variadas de transporte.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

KTM 250 Adventure vai ser lançada no mês que vem

Avatar

Publicado


source
KTM
Divulgação

KTM 250 Adventure terá visual bem parecido com o da versão 390, de maior cilindrada e que já vendida em diversos mercados do mundo

A KTM lançará a 250 Adventure em alguns mercados no mês que vem. A marca austríaca vem testando a novidade há tempos e agora surge a informação de que o lançamento deverá ser no mês que vem, na Índia e outros países emergentes, entre os quais o Brasil não está incluído, pelo menos por enquanto.

Até agora, havia apenas a KTM 390 Adventure, que ficará acima da 250 e ajudará a fabricante a aumentar suas vendas no segmento com uma versão mais em conta.Além disso, a novidade contará com uma base de clientes da versão superior e de novos que surgirão, já que a demanda por motos com apelo aventureiro vem aumentando.

Veja Também  Volvo transforma posto em área verde para o Dia Mundial Sem Carro

Não resta dúvida de que a nova KTM 250 Adventure será baseada na 250 Duke, que também não é vendida no Brasil, apenas as versões 390 e 200. Portanto, o motor será o mesmo de 250cc de cilindrada, de apenas um cilindro, capaz de gerar 29,6 cv e 2,4 kgfm de torque a 7.500 rpm.

Tanto componentes como suspensão e freios, quanto elementros visuais também virão da KTM 390 Adventure . Mas na versão mais em conta o farol não será de LED, mas com lâmpadas halógenas por uma questão de redução de custos.Porém, o quatro de instrumentos será digital e com conexão bluetooth.

A KTM também deverá oferecer uma lista de acessórios e opcionais, como baús laterais para levar bagagem que também poderão ser usados em ambas as versões Adventure da fabricante. A nova versão 250 terá como público alvo os que estiverem buscando um modelo com apelo aventureiro que seja leve em vários aspectos, inclusive, no bolso.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana