conecte-se conosco


Cuiabá

Aulas da 3ª Etapa do Programa Qualifica Cuiabá 300 já começaram

Publicado

Cuiabá

As aulas da 3ª Etapa da 2ª Edição do Programa Qualifica Cuiabá 300 começaram no início dessa semana nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Nos espaços são oferecidos cursos de confeiteiro (Cras Pedregal e Praieiro), padeiro (Cras Tijucal e Dom Aquino), salgadeiro (Cras Nova Esperança e Novo Colorado), mestre de obras (Cras Dom Aquino) e confeccionador de bolsas em tecido (Cras Planalto).

Para as unidades dos bairros CPA e Novo Colorado, as aulas dos cursos de jardineiro e salgadeiro, terão a data do início anunciada em breve. No Albergue Miraglia, que oferecerá capacitação para pintor de obras, as aulas devem começar no dia 03 de fevereiro.  As atividades estão sendo ministradas nos três turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma.

Essa é a 2ª edição do programa, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Nesse segundo ano a ação apresenta algumas novidades. O número de vagas em relação ao ano passado mais que dobrou, subindo de 1,2 mil para três mil vagas destinadas a pessoas em vulnerabilidade social.

Outra inovação é a inclusão da população imigrante (venezuelanos, haitianos, entre outros) e da população em situação de rua no grupo prioritário. Para participar é preciso possuir registro no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais, e ter o Número de Inscrição Social (NIS).

As aulas são ministradas pelos 14 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e os dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além da disponibilização de cinco carretas móveis equipadas, três a mais em relação a 1ª edição, para determinados cursos irem até os bairros, cumprindo uma das exigências da Prefeitura que é de levar os cursos até os bairros para facilitar o acesso.

Os cursos oferecidos foram divididos em três etapas, sendo que a primeira encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a segunda no dia 18 de novembro. Agora, serão capacitadas cerca de 400 pessoas, com término previsto para o dia 17 de março desse ano.

“Essa edição está mais completa com o acesso aos cursos voltados também aquelas pessoas que deixaram seus países, por diversas razões, atrás de oportunidade e não podemos fechar os olhos para essa realidade. A marca da nossa gestão é de cuidar das pessoas, pensar nelas e essa edição do Qualifica traduz isso muito bem”, elencou a primeira-dama, Márcia Pinheiro. 

Comentários Facebook

Cuiabá

Empresa oferece “tour” com garotas em lanchas luxuosas no lago de Manso

Avatar

Publicado

Uma empresa está oferendo um tour no Lago Manso, com lanchas de luxo, garotas e bebidas alcoólicas.

Os pacotes variam entre R$ 5.290,00, e R$ 7.790,00, onde os clientes podem levar amigos e escolher até quatro garotas, dependendo pacote escolhido.

Os serviços são divulgados em um vídeo que circula nas redes sociais e mostra garotas e rapazes “se divertindo” na embarcação luxuosa, na região do Manso.

Ao todo, são oferecidos três pacotes: o “Lite, Executive e Lux” que dá direito a duas profissionais do sexo, duas cervejas, um champanhe e um cupom de alimentação. Contudo, o contratante poderá levar apenas um amigo.

No “Executive”, o consumidor pode escolher três garotas, três cervejas, dois champanhes e um voucher alimentação.

Neste, poderá levar mais dois colegas. Já no “Luxo”, que é o mais caro deles, o interessado pode escolher até quatro garotas, recebe quatro cervejas, dois champanhes, e como todos os outros, um voucher alimentação.

Nesta opção, outros três amigos podem acompanhar a festa.

Os pacotes podem ser pagos à vista (dinheiro, transferência ou débito) com 5% de desconto ou parcelado em até 4x sem juros no cartão de crédito.

Todo passeio é conduzido por um marinheiro habilitado e o estacionamento é gratuito. Com Folhamax.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Ganha Tempo teve mais de 14 mil atendimentos no primeiro mês de 2020

Kayan Henrique

Publicado

O partido PSL do município de nova Ubiratã confirma data para convenção municipal, que será no dia 16/09/2020 com início às 9:00 hrs.

A Comissão Provisória do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã /MT, por seu Presidente abaixo assinado, vem, na forma da Legislação Eleitoral vigente e do Estatuto desta Agremiação Partidária, CONVOCAR os Convencionais devidamente habilitados ao exercício do voto, para comparecerem à Convenção Municipal do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã /MT, a ser realizada no dia 16 de setembro de 2020 (Quarta-feira ), com início às 09:00 horas, e término às 14:00 horas, na Rua Rua Rio Grande do Sul, 1570, desta cidade, para deliberação da seguinte.
ORDEM DO DIA:
* Escolha dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT. aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, nas eleições majoritárias do próximo dia 15 de novembro;
* Escolha dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT., ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 15 de novembro;
* Deliberação sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias;
* Sorteio dos respectivos números para os candidatos a Vereador Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT.
* Delegação de poderes ao respectivo órgão municipal do Partido Social Liberal – PSI- do Município de Nova Ubiratã MT., conforme os termos do artigo 12, III, do Estatuto do Partido Social Liberal – PSL;
* Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana