conecte-se conosco


''A ponte caiu''

Operação cumpre mandados em Cuiabá contra quadrilha de roubos/furtos de veículos de locadoras

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou nesta quarta-feira (22.01), a Operação Localiza, que investiga uma associação criminosa responsável por subtrair, mediante fraude, veículos de propriedade de locadoras em todo o Estado Mato Grosso.

Na operação, as equipes da GCCO ficaram responsáveis por três ordens judiciais, expedidas pela comarca de Barra do Garças com base nas investigações da DERF, do município, sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá.

De acordo com o delegado da DERF Barra do Garças, Nélder Martins Pereira, responsável pelas investigações, somente no mês de julho de 2019, os integrantes da quadrilha subtraíram uma pick-up Fiat Strada e um Volkswagen Voyage de uma empresa da cidade de Barra do Garças e, em seguida, fugiram para a capital mato-grossense.

Há também fortes indícios de atuação do grupo criminoso nas cidades de Nova Mutum, Jaciara, Sorriso e até mesmo no município de Aragarças, estado de Goiás.

As investigações indicam que a quadrilha, em clara divisão de tarefas, simulava o roubo/furto de um veículo segurado (registrando boletim de ocorrência do sinistro) e acionava a empresa seguradora, solicitando, inclusive, um veículo reserva junto a uma empresa de locação.

“Geralmente, usando documentos pessoais e ‘cheques caução’ falsos, um integrante fazia, sem grandes dificuldades, a retirada/subtração do veículo locado. Dias depois, registravam o boletim de ocorrência de recuperação do veículo segurado e o transferiam a terceiro”, explicou o delegado.

As diligências continuam para localizar e prender outros suspeitos. As investigações prosseguem na DERF de Barra do Garças, sendo os investigados responsabilizados pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa, sem prejuízo de apuração de outras infrações penais conexas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

''A ponte caiu''

Duas mulheres são presas com droga em ônibus de viagem

Avatar

Publicado

Duas mulheres foram presas ao serem flagradas com pacotes de cocaína escondidos em cintas dentro de um ônibus abordado entre Rondônia e Mato Grosso.

Segundo a Polícia Militar e Civil, a apreensão ocorreu na quinta-feira (20) e foi divulgada neste sábado (22).

A operação envolveu policiais dos dois estados e prendeu as passageiras na rodoviária de Vilhena, em Rondônia.

De acordo com a polícia, a droga estava acondicionada no corpo das suspeitas. Elas afirmaram que saíram do Acre, passariam por Rondônia e iriam para Cuiabá.

As duas transportavam pouco mais de 6 kg de cocaína. As suspeitas viajavam com três crianças que foram levados ao Conselho Tutelar de Vilhena.

As presas são moradoras de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

A droga apreendida está avaliada em R$ 150 mil.

Comentários Facebook
Continue lendo

''A ponte caiu''

Dupla é detida por roubar chocolates e celulares com arma de brinquedo

Avatar

Publicado

Um pedreiro de 28 anos e o ajudante dele, de 16, foram detidos na noite dessa quarta-feira (19), após roubarem celulares e barras de chocolates em um salão de beleza, no bairro São Francisco, na zona Norte de Boa Vista.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h, quando a dupla invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto com uma arma falsa. Após roubar os objetos dos funcionários, os suspeitos fugiram pulando os muros das residências.

Ainda segundo a PM, os suspeitos são venezuelanos e tiveram escoriações nos braços, pernas, costas e rostos durante a tentativa de fuga.

Pouco depois o adolescente foi localizado pelos agentes em terreno baldio no Centro da cidade com chocolates. Em seguida, o pedreiro também foi detido, e os dois foram levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana