conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de janeiro de 2020

Avatar

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

Agora não há motivo de pressa, ou pelo menos não deveria haver. A Lua minguante combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um clima mais agradável e positivo. Principalmente no período da noite. Marte se desentende com Vênus, evite atitudes imprudentes e agressivas. É bom reservar tempo para descansar e repor as energias. No pique de finalizações e recolhimento, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões. Você pode meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

TOURO

Hoje a Lua se combina com Vênus e Júpiter, conte com mais inspiração e romantismo. Porém, cuidado com expectativas fantasiosas. Procure cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos. Você pode ver as coisas de maneira mais ampla e mais realista. Continue a analisar tudo o que deve ser mudado, curado e transformado. Vale investir em sua autoestima e autonomia, sem esperar demais dos outros. Em breve, com a Lua nova do dia 24, virá um novo ciclo afetivo e social.

GÊMEOS

A Lua minguante segue em Capricórnio: enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova. Mas antes de investir em novos projetos é importante que finalize o que já foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente suas expectativas.

CÂNCER

O período finalizações continua. A Lua minguante segue em Capricórnio favorecendo avaliações mais realistas. No relacionamento, procure dar espaço para a independência e autonomia, perceba se há carência excessiva. O aprendizado é fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Mas no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um astral mais agradável. Vale investir em atividades prazerosas, encontrar amigos ou programar um encontro romântico.

LEÃO

Procure concentrar-se no seu bem-estar físico, emocional e mental. A Lua minguante segue em Capricórnio, em pedindo objetividade. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. O Sol desafia Urano, é importante cultivar flexibilidade e compreensão. É tempo de fechamento, de colocar os últimos pingos nos is para a Lua nova que chega na quarta-feira. No período da noite Lua e Júpiter favorecem o alto astral e a positividade, fique atento para insights e ideias que possam surgir.

VIRGEM

Período de arrumação, interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 24, com a Lua nova. A etapa é de recolhimento e finalizações gerais. Você pode resolver os assuntos possíveis com mais receptividade, sem julgar as pessoas ou as situações. Bom período para harmonizar a razão com a intuição. Procure cultivar compreensão, solidariedade e receptividade. A imaginação pode ser trabalhada, formatada e estruturada com bom planejamento, para que renda bons frutos.

LIBRA

É importante agora evitar investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante e balsâmica é bom resguardar-se, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus desafia Marte, pedindo diplomacia e compreensão. Os assuntos amorosos passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios podem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e os cuidados necessários com o corpo.

ESCORPIÃO

Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Continue a promover a análise de si mesmo, mudanças, reciclagens, desintoxicações, ao invés de cobrar ou acusar o outro. Finalização é a palavra de ordem, mas sem forçar demais as situações. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo. A Lua segue minguante e balsâmica: um convite para inspirar-se com assuntos elevados, artísticos, transcendentais e filosóficos.

SAGITÁRIO

Procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, procure dar espaço para si e para os outros, sem muitas expectativas. Evite forçar situações, bater de frente com as pessoas, acumular compromissos e ficar sem espaço para manobras. Com a Lua minguante, é melhor diminuir o ritmo. Lembre-se que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Assuntos artísticos, elevados e transcendentais ganham destaque. Vale reservar tempo para fazer algo de seu agrado.

CAPRICÓRNIO

É importante agora administrar e controlar seus recursos, sem riscos ou desperdícios. Com a Lua minguante em seu signo, o ideal é finalizar o que for possível, priorizar tarefas sem acúmulo de compromissos. Relacionamentos doentios, onde há dependência e controle ficam mais evidentes. O clima é mais introspectivo, vale evitar pessoas que o puxam pra baixo. Ainda bem que no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, favorecendo as artes, a inspiração e os encontros. Bom pra elevar o astral!

AQUÁRIO

Continua a vontade de mudar, ousar, inovar, fazer tudo diferente. Mas agora é hora de recarregar as baterias, levantar o acampamento, arrumar a casa e finalizar os assuntos que puder. A Lua segue minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais. Sol e Urano pedem cuidado a ansiedade, as imprudências e as reações agressivas. Procure resguardar-se. Você pode cultivar boas intenções e novas metas através do planejamento interior, com visualizações criativas e objetivos bem delineados.

PEIXES

Nada de pressa e correria, procure fazer tudo com calma. Prefira lidar e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam, ao invés de tomar a direção dos fatos. Com Vênus em seu signo, conte com mais inspiração, compreensão e compaixão. É importante reservar tempo para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período a concretização dos projetos e os avanços profissionais.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

5 bebidas para tomar antes de dormir e perder peso durante o sono

Avatar

Publicado

source

Pode parecer inacreditável, mas é real: certas bebidas, se tomadas antes de dormir, ajudam nosso corpo a perder peso , ainda que durante o sono! De acordo com o portal The Sun , além de auxiliar na perda de gordura especialmente ao redor da barriga, esse hábito reduz os níveis de estresse e faz o sono ter mais qualidade. Conheça as bebidas que te ajudam a emagrecer enquanto dorme.

Leia mais: Quer emagrecer em 2020? Veja os alimentos que não podem faltar na sua geladeira

Alguns hábitos adotados antes de dormir ajudam na melhora do sono e redução de gordura corporal arrow-options
Reprodução/TheSun

Alguns hábitos adotados antes de dormir ajudam na melhora do sono e redução de gordura corporal

1. Leite

Beber dois copos de leite por dia já ajuda a perder peso, conforme um estudo feito em 2010 por pesquisadores da Universidade de Negev, em Israel. A pesquisa descobriu que os adultos que bebiam uma média de dois copos de leite por dia, além de terem níveis mais altos de vitamina D e cálcio, perdiam cerca de 6 kg após dois anos do hábito.

O leite possui um aminoácido chamado triptofano, que tanto ajuda a dormir quanto a emagrecer . Ele cria a substância melatonina, conhecida por induzir o sono, e também diminui os níveis de cortisol das pessoas, o que provoca emagrecimento.

2. Chá de camomila

É claro que esse chá não é chamado de “chá do sono” à toa. Para dormir, ele é utilizado há séculos, graças a ingredientes como apigenina e bisabolol.

Hoje em dia, o chá de camomila é usado para aliviar espasmos musculares, além de melhorar cólicas abdominais, síndrome do intestino irritável, indigestão e gases. Por se tratar de uma substância antioxidante, ajuda na queima de gordura .

3. Suco de uva

Apenas um copo de suco de uva 100% ajuda as pessoas a emagrecerem durante o sono. Uma pesquisa sobre o assunto afirmou que os carboidratos simples encontrados no suco de uva desencadeiam a secreção de insulina pela noite. 

Leia mais: Com método próprio, empreendedora consegue emagrecer 24 kg em 3 meses

Isso faz com que o ritmo circadiano do corpo seja regulado, ou seja, os ciclos de 24 horas que ditam desde quando sentiremos sono até quando as células imunológicas estão mais ativas.

As uvas também são antioxidantes e convertem calorias armazenadoras de gordura em calorias que ajudam a queimá-la.

4. Shake de proteína de soja

Embora muitas pessoas pensem que os shakes da proteína de soja só ajudam a levantar peso na academia, eles também são perfeitos para quem quer emagrecer.

Isso acontece porque em todas as suas formas, a soja é cheia do aminoácido triptofano, presente também no leite. Como já dito acima, esse aminoácido diminui os níveis de cortisol, o que auxilia na eliminação de gordura .

É verdade que o nosso metabolismo diminui durante o sono, mas continua funcionando, o que significa que o seu shake será absorvido a partir do momento que você adormecer.

5. Kefir

O kefir é uma bebida láctea, parecida com o iogurte, feita com leite fermentado e originária das montanhas do Cáucaso. Os mesmos benefícios do leite para a saúde são encontrados nela, que é rica em cálcio e proteína. No entanto, como benefício adicional, essa bebida tem a presença dos probióticos.

Eles são “bactérias amigáveis” que aliviam os sintomas da síndrome do intestino irritável e reduzem o desconforto e inchaço digestivo.

Leia mais: Quer emagrecer rápido? Experimente incluir esses 5 alimentos na rotina

A bebida é ainda especialmente boa para melhorar o sono e o desempenho em exercícios físicos, dando um reforço para quem realiza atividades pensando em perder peso .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher que sentia extrema dor no sexo diz que lubrificante de maconha “a salvou”

Avatar

Publicado

source

A britânica Emma Alitt, de 24 anos, diz que um lubrificante à base de cannabis – um dos princípios ativos da maconha – foi o responsável por “mudar sua vida sexual”. De acordo com ela, até os 22, a experiência sexual com penetração era “tão dolorosa que era mais fácil fingir que era lésbica”. 

emma arrow-options
Reproduçao/DailyMail

Emma diz que lubrificante de maconha mudou sua visão sobre o sexo

Ao portal DailyMail, Emma explica que sofre de uma doença conhecida como vaginismo, que causa a contração involuntária dos músculos da vagina, tornando o sexo difícil e doloroso. Devido às péssimas experiências, o caso de Emma foi agravado por uma condição psicológica que dificultava ainda mais sua vida.

“Eu desenvolvi muito medo de homens e sentia que era incapaz de experienciar o que as pessoas dizem ser a parte mais íntima de um relacionamento ”, conta ela. A ansiedade social fez com Emma se isolasse não apenas de encontros amorosos, mas da maioria dos seus amigos, mesmo as mulheres. 

Leia mais: Quase uma em cada 10 mulheres sente dor durante a relação sexual, diz pesquisa

Além disso, a autoestima da jovem também foi prejudicada. “Eu não sabia o que havia de errado comigo e comecei a odiar meu corpo”, recorda. “Os garotos me chamavam para sair e eu não sabia o que dizer, então inventei que era lésbica”, diz. 

Após o diagnóstico, que chegou quatro anos após o início da vida sexual, Emma iniciou um tratamento físico e psicológico. “Precisei redescobrir minha relação com o sexo, parar de antecipar a dor e aprender a relaxar’, explica a britânica. 

Um medicamento específico, porém, ganhou destaque na vida da garota. De acordo com ela, foi um lubrificante à base de canabidiol, um dos ativos presentes na maconha, que ajudou seu quadro a regredir. “Eu não queria um analgésico forte. Queria um produto que me ajudasse a aproveitar o sexo de maneira natural o que, pela primeira vez na vida, consigo fazer’, diz. 

O produto, que tem venda legal na Europa, pertence a um fabricante chamado Havn Hemp, especializado em medicamentos à base de CBD. Além do componente, o lubrificante à base de água combina princípios ativos de outras ervas e flores. 

Para se adaptar ao uso, Emma conta que começou devagar com o atual namorado. “Usamos primeiro como um óleo de massagem, depois fomos avançando aos poucos até o perceber que não sentia dor”, explica. “Hoje eu uso absolutamente todas as vezes em que faço sexo ”, diz. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana