conecte-se conosco


Policial

Suspeito de envolvimento em roubo a casa de parlamentar é trazido do Acre para MT

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recambiou para o estado o suspeito de envolvimento no assalto à casa de uma deputada estadual, ocorrido no mês de dezembro, na Capital. O suspeito do crime foi preso na cidade de Epitaciolândia, região sul do Acre, no dia 8 de janeiro, e estava custodiado temporariamente na Capital, Rio Branco.

A prisão foi efetuada com apoio da Polícia Civil do Acre, que colaborou para o cumprimento do mandado relativo à Operação Judas Iscariotes conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

A polícia acreana também deu apoio operacional durante a condução do suspeito até a capital do estado e no transporte para a remoção a Cuiabá.

O roubo à casa da deputada estadual Janaína Riva ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa, na capital. Conforme relato das vítimas, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro.

Durante as investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, foram identificadas mais cinco pessoas envolvidas no crime, das quais três tiveram os mandados cumpridos durante a Operação Judas Iscariotes. Outras quatro foram presas em flagrante no dia do crime.

O suspeito preso no Acre foi encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá e permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

PRF recupera veículo roubado após tentativa de fuga em Pontes e Lacerda-MT

Avatar

Publicado

Veículo foi roubado em Cuiabá, no último dia 13.

Na noite dessa segunda-feira (17), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fazia fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda-MT, recuperou o veículo roubado I/Toyota Hilux Sw.

Na abordagem em questão, os policiais deram ordem de parada para o veículo que desobedeceu e empreendeu fuga no sentido Vila Bela-MT para Pontes e Lacerda.

A equipe procedeu ao acompanhamento tático até que o condutor adentrou em uma rua vicinal, abandonado o veículo e fugindo pelo mato. Foram feitas buscas pelo condutor que não foi encontrado.

Através dos critérios de identificação veicular, pode-se confirmar que a placa original era outra e após consulta pela placa original, verificou-se ocorrência de roubo.

A equipe entrou em contato com o proprietário que informou ter sido roubado no dia 13/02/2020, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

O veículo foi encaminhado para a Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF prende caminhoneiro alcoolizado na BR-364 em Cuiabá-MT

Avatar

Publicado

Condutores informaram sobre veículo transitando de forma perigosa

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, na manhã desta terça-feira (18), na BR-364, em Cuiabá, o caminhão bitrem XF105 FTT 510A que, segundo informações de outros condutores, estaria transitando de forma perigosa.

Na ocasião da abordagem, o condutor, um homem de 49 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, o qual acusou para um valor de 0,53 miligramas de álcool por litro de sangue, fato que configura crime de trânsito.

O condutor teve sua CNH apreendida e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil de Cuiabá.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana