conecte-se conosco


Sem categoria

PM recaptura 3 dos 6 bandidos que fugiram da cadeia em Alta Floresta

Avatar

Publicado

Três dos 6 presos que fugiram da Cadeia Pública de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) foram recapturados na noite de domingo (19). Eles foram localizados dentro de uma residência no bairro Cidade Bela ao lado de 4 mulheres.

De acordo com as informações, foram recapturados Willian Wagner de Jesus, 18, Richar Damião da Rocha Ribeiro, 21 e Thiago Lameira dos Santos, 23.

O trio foi localizado após a Segurança Pública receber informações sobre o paradeiro dos fugitivos. No momento do flagrante, foram encontradas porções de maconha na casa, além de uma motocicleta com sinais de adulteração.

O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia. Quarto mulheres que estavam na casa, entre elas uma menor de 16 anos, também foram encaminhadas.

Agora, a polícia concentra os trabalhos para recapturar outros 3 foragidos. São eles: Vanilson Nunes de Souza, Igor Antônio Costa Silva e Rafael Gonçalves Plácido.

A fuga

De acordo com as informações, os reeducandos fugiram por volta da 12h30 de quinta-feira (16). Eles aproveitaram o momento do horáriod e almoço dos agentes, conseguiram sair das celas até o pátio e, em seguida, pularam o muro.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que 7 dos presos fogem. Mas, um deles acabou sendo recapturado em seguida após quebrar o pé ao pular o muro.

Yuri Ramires

Fonte: Gazeta Digital

Comentários Facebook

Sem categoria

Maior feira de intercâmbios de Mato Grosso acontece em março em Cuiabá

Avatar

Publicado

A aventura de sair pelo mundo, aprender idiomas, conhecer novas culturas e se qualificar profissionalmente tem contagiado um número cada vez maior de brasileiros e para apresentar as inúmeras possibilidades às pessoas que buscam algum tipo de experiência internacional, acontece no dia 14 de março, das 13h às 22h, no Shopping Estação Cuiabá, a 5ª edição da Feira de Educação Internacional, promovida pela Best Intercâmbio, com entrada gratuita.

Em 2019, o setor de intercâmbio movimentou no mundo US$ 3,2 bilhões – um aumento de 27% sobre o ano anterior – e alcançou a marca inédita de 375 mil estudantes no exterior, segundo pesquisa da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta).

Durante o evento, que já faz parte do calendário de feiras do Brasil, os participantes poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais, conversar com especialistas da área, além de ter acesso a um atendimento personalizado, que auxiliará a escolher o programa mais adequado a cada perfil.

“Como diferencial para este ano, a feira será realizada no Shopping Estação Cuiabá, local novo, acessível e com muitos atrativos, que otimizam a experiência dos visitantes”, declara o CEO da Best, Valeriano Martins. Ele explica ainda que a intenção é proporcionar mais facilidade de acesso à informação aos participantes.

Ao todo, o evento reunirá 50 instituições internacionais de cursos de idiomas, high school, universidades, programas de família e intercâmbio em grupo de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália, Suíça, Alemanha, França, Inglaterra e Nova Zelândia.

A expectativa é de que 5 mil pessoas participem da feira, que contará com a presença de ex-intercambistas nos estandes relatando suas experiências ao estudar e viver em outro país. Também será possível conferir ofertas exclusivas com desconto para aqueles que fecharem pacotes naquela data.

A feira é uma ótima oportunidade para obter orientações se o objetivo é desenvolver conhecimentos de idioma, fazer um high school, ou cursar uma universidade no exterior. As opções vão desde um simples curso de idiomas até trilhar uma carreira universitária fora do Brasil. “É bom lembrar que não existe idade limite para se fazer um programa de estudos no exterior. Indicamos que seja a partir dos 12 anos”, esclarece o CEO.

Com profissionais de grande experiência internacional, prontos para orientar os caminhos daqueles que buscam dedicar um período de tempo para estudos no exterior gerando uma infinidade de histórias para contar, a Best Intercâmbio reúne um time de pessoas apaixonadas pelo que faz.

Serviço:

O que: 5ª edição da Feira de Educação Internacional

Local: Shopping Estação Cuiabá, Avenida Miguel Sutil, 9300, Santa Rosa, Cuiabá-MT

Data: 14 de março de 2020

Horário: das 13h às 22h

Ingresso: entrada gratuita

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/feira-de-educacao-internacional-2020-5a-edicao-tickets-90162706081

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Cuiabá credencia laboratórios via Ministério da Saúde e passa a ofertar mais de 800 próteses

Avatar

Publicado

Os credenciados foram habilitados via chamamento público

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá – SMS – credenciou via Ministério da Saúde dois novos laboratórios para dar celeridade ao serviço de confecção de próteses dentária aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. O trâmite que habilitou as empresas Dente Fácil Odontologia e Laboratório Rubens de Prótese Dentária aconteceram via chamamento público.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho com os novos prestadores que trabalharão de acordo com a tabela SUS, além da celeridade Cuiabá amplia a oferta do serviço.

“Na série histórica saímos de 400 próteses em 2018, 500 em 2019 para 800 próteses por mês em 2020. Ou seja, estamos dobrandos o serviço ofertado de prótese durante a gestão Emanuel Pinheiro. Isso representa um ganho real na qualidade, agilidade e humanização para quem precisa voltar a sorrir”, frisou Pôssas.

De acordo com o diretor de Saúde Bucal da SMS, Wevertor Raider outro fator que terá impacto segundo a perspectiva da Secretaria é o tempo de espera para a confecção da prótese.

“Cada laboratório atenderá as regionais definidas pela gestão de forma a aperfeiçoar a prestação de serviço nas clínicas odontológicas Jardim Leblon, CPA III e Coxipó, nos CEOs – Centro de Especialidades Odontológicas e nas 27 unidades de Saúde da Família que, após reformadas pela gestão, receberão salas odontológicas. Dessa forma, o tempo de espera que tinha em média 90 dias, passa a ser no máximo 40 dias”, completou Raider.

Para o sucesso no atendimento dos que já aguardam na fila de espera, a Secretaria de Saúde orienta que os pacientes busquem as clínicas odontológicas onde o tratamento está sendo realizado para atualização de cadastro. Já os que desejarem iniciar o atendimento, devem se dirigir até a unidade odontológica mais próxima de sua residência para a primeira consulta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana