conecte-se conosco


Mulher

“Mãe fora da caixa”: delícia e loucura de uma sessão de teatro para mães e bebês

Avatar

Publicado

source

Uma das maiores vontades de uma recém-mãe – sei porque minha filha ainda é pequena e você que é mãe pode confessar – é sair de casa, respirar um pouco. Há algumas opções de passeios para adultos que recebem também os bebês, como o Cine Materna. Agora essa ideia chegou ao teatro. 

Mãe fora da caixa arrow-options
Divulgação/@maeforadacaixaapeca

Miá Mello em cena na peça “Mãe fora da caixa”. Espetáculo tem o patrocínio da Bradesco Seguros

Leia também: Conta no Instagram reúne fotos de pós-parto para discutir a “maternidade real”

Depois de uma temporada no Rio de Janeiro, a peça ” Mãe fora da caixa ” – um monólogo com Miá Mello que discute diversos temas da maternidade com muito humor e emoção inspirado no livro e instagram de mesmo nome – está em cartaz em São Paulo e faz, a cada 15 dias, uma sessão especial chamada de “bebê bem-vindo”. Assim como o CineMaterna, nela os pais podem leva seus filhos de até 1 ano e meio. A primeira sessão na capital paulista será no dia 26 de janeiro, às 11h. 

E pela experiência vivida no Rio de Janeiro, alguns bebês se encantam com as cores do cenário e outros apenas choram e pedem para mamar. Trocar a fralda no meio da sessão? Sim, isso também acontece! E imagina a loucura que é para Miá Mello , que interpreta a “Mãe fora da caixa” nesse monólogo segurar uma hora e meia de espetáculo no meio de tudo isso?

“Quando eu fiz a primeira sessão, pensei: ‘Meu Deus, esquece tudo! É impossível’, porque é muito barulho, é muita coisa que acontece ao mesmo tempo, é mãe amamentando, é mãe que levanta, é fralda, é troca… Mas, assim, por alguma mágica da vida, existe uma total capacidade do meu ser de fazer a peça assim”, fala a atriz, que também é mãe.

“Eu consigo de alguma forma focar, deixo tudo de lado e na hora que eu me envolvo ali com a plateia, é uma das coisas mais bonitas que eu já vivi”, explica Miá. “É muito forte, é muito emocionante fazer para essa plateia que é tão dirigida, que é tão focada, é tão desfocada e tão focada ao mesmo tempo porque de um tudo acontece”, completa. 

De mãe para mãe

mae fora da caixa arrow-options
Diuvlgação

Mais uma cena da peça “Mãe fora da caixa”

A peça “Mãe fora da caixa” mostra as dificuldades do puerpério – período logo depois do parto – de forma sincera e também bem-humorada, mas também fala sobre os perrengues da maternidade de forma geral – como lidar com conselhos alheios o tempo todo, encarar solidão, culpa – e das delícias da vida mãe. É um espetáculo muito voltado para a mulher, mas que também conversa com pais e toda a família. 

Segundo Miá, estar no palco e falar isso para aquela mãe que está saindo de casa pela primeira vez depois do nascimento do filho é algo ainda mais emocionante. 

“Lembro que a primeira vez que eu entrei para fazer, eu entrei na plateia e comecei a chorar, porque eu fiquei tão emocionada de ver aquelas mães com bebês pequenos e de ver que a gente estava abrindo uma possibilidade e começando uma iniciativa para aquela mãe sair de casa para se divertir um pouco, para trocar e para olhar para pessoas que estão passando pelo mesmo momento da vida que ela”, comenta a atriz.

Leia também: Maternidade real e amamentação são retratadas por mãe em história em quadrinhos

E ela ainda dá uma dica. A peça é bem musical e, nesse momento, o bebê – caso esteja estranhando aquele ambiente novo – pode aproveitar e relaxar. “Acaba formando um corredor de mães e pais que ficam na lateral do teatro ninando e dançando conforme a música, é muito legal”. 


Serviço

Mão fora da caixa – a peça
Local: São Paulo – Teatro das Artes (Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Store 409 – Pinheiros, São Paulo)
Horários: sexta e sábado às 21h e domingo às 18h
(Obs: sessão bebê bem-vindo, domingo, às 11h da manhã). 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

5 bebidas para tomar antes de dormir e perder peso durante o sono

Avatar

Publicado

source

Pode parecer inacreditável, mas é real: certas bebidas, se tomadas antes de dormir, ajudam nosso corpo a perder peso , ainda que durante o sono! De acordo com o portal The Sun , além de auxiliar na perda de gordura especialmente ao redor da barriga, esse hábito reduz os níveis de estresse e faz o sono ter mais qualidade. Conheça as bebidas que te ajudam a emagrecer enquanto dorme.

Leia mais: Quer emagrecer em 2020? Veja os alimentos que não podem faltar na sua geladeira

Alguns hábitos adotados antes de dormir ajudam na melhora do sono e redução de gordura corporal arrow-options
Reprodução/TheSun

Alguns hábitos adotados antes de dormir ajudam na melhora do sono e redução de gordura corporal

1. Leite

Beber dois copos de leite por dia já ajuda a perder peso, conforme um estudo feito em 2010 por pesquisadores da Universidade de Negev, em Israel. A pesquisa descobriu que os adultos que bebiam uma média de dois copos de leite por dia, além de terem níveis mais altos de vitamina D e cálcio, perdiam cerca de 6 kg após dois anos do hábito.

O leite possui um aminoácido chamado triptofano, que tanto ajuda a dormir quanto a emagrecer . Ele cria a substância melatonina, conhecida por induzir o sono, e também diminui os níveis de cortisol das pessoas, o que provoca emagrecimento.

2. Chá de camomila

É claro que esse chá não é chamado de “chá do sono” à toa. Para dormir, ele é utilizado há séculos, graças a ingredientes como apigenina e bisabolol.

Hoje em dia, o chá de camomila é usado para aliviar espasmos musculares, além de melhorar cólicas abdominais, síndrome do intestino irritável, indigestão e gases. Por se tratar de uma substância antioxidante, ajuda na queima de gordura .

3. Suco de uva

Apenas um copo de suco de uva 100% ajuda as pessoas a emagrecerem durante o sono. Uma pesquisa sobre o assunto afirmou que os carboidratos simples encontrados no suco de uva desencadeiam a secreção de insulina pela noite. 

Leia mais: Com método próprio, empreendedora consegue emagrecer 24 kg em 3 meses

Isso faz com que o ritmo circadiano do corpo seja regulado, ou seja, os ciclos de 24 horas que ditam desde quando sentiremos sono até quando as células imunológicas estão mais ativas.

As uvas também são antioxidantes e convertem calorias armazenadoras de gordura em calorias que ajudam a queimá-la.

4. Shake de proteína de soja

Embora muitas pessoas pensem que os shakes da proteína de soja só ajudam a levantar peso na academia, eles também são perfeitos para quem quer emagrecer.

Isso acontece porque em todas as suas formas, a soja é cheia do aminoácido triptofano, presente também no leite. Como já dito acima, esse aminoácido diminui os níveis de cortisol, o que auxilia na eliminação de gordura .

É verdade que o nosso metabolismo diminui durante o sono, mas continua funcionando, o que significa que o seu shake será absorvido a partir do momento que você adormecer.

5. Kefir

O kefir é uma bebida láctea, parecida com o iogurte, feita com leite fermentado e originária das montanhas do Cáucaso. Os mesmos benefícios do leite para a saúde são encontrados nela, que é rica em cálcio e proteína. No entanto, como benefício adicional, essa bebida tem a presença dos probióticos.

Eles são “bactérias amigáveis” que aliviam os sintomas da síndrome do intestino irritável e reduzem o desconforto e inchaço digestivo.

Leia mais: Quer emagrecer rápido? Experimente incluir esses 5 alimentos na rotina

A bebida é ainda especialmente boa para melhorar o sono e o desempenho em exercícios físicos, dando um reforço para quem realiza atividades pensando em perder peso .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher que sentia extrema dor no sexo diz que lubrificante de maconha “a salvou”

Avatar

Publicado

source

A britânica Emma Alitt, de 24 anos, diz que um lubrificante à base de cannabis – um dos princípios ativos da maconha – foi o responsável por “mudar sua vida sexual”. De acordo com ela, até os 22, a experiência sexual com penetração era “tão dolorosa que era mais fácil fingir que era lésbica”. 

emma arrow-options
Reproduçao/DailyMail

Emma diz que lubrificante de maconha mudou sua visão sobre o sexo

Ao portal DailyMail, Emma explica que sofre de uma doença conhecida como vaginismo, que causa a contração involuntária dos músculos da vagina, tornando o sexo difícil e doloroso. Devido às péssimas experiências, o caso de Emma foi agravado por uma condição psicológica que dificultava ainda mais sua vida.

“Eu desenvolvi muito medo de homens e sentia que era incapaz de experienciar o que as pessoas dizem ser a parte mais íntima de um relacionamento ”, conta ela. A ansiedade social fez com Emma se isolasse não apenas de encontros amorosos, mas da maioria dos seus amigos, mesmo as mulheres. 

Leia mais: Quase uma em cada 10 mulheres sente dor durante a relação sexual, diz pesquisa

Além disso, a autoestima da jovem também foi prejudicada. “Eu não sabia o que havia de errado comigo e comecei a odiar meu corpo”, recorda. “Os garotos me chamavam para sair e eu não sabia o que dizer, então inventei que era lésbica”, diz. 

Após o diagnóstico, que chegou quatro anos após o início da vida sexual, Emma iniciou um tratamento físico e psicológico. “Precisei redescobrir minha relação com o sexo, parar de antecipar a dor e aprender a relaxar’, explica a britânica. 

Um medicamento específico, porém, ganhou destaque na vida da garota. De acordo com ela, foi um lubrificante à base de canabidiol, um dos ativos presentes na maconha, que ajudou seu quadro a regredir. “Eu não queria um analgésico forte. Queria um produto que me ajudasse a aproveitar o sexo de maneira natural o que, pela primeira vez na vida, consigo fazer’, diz. 

O produto, que tem venda legal na Europa, pertence a um fabricante chamado Havn Hemp, especializado em medicamentos à base de CBD. Além do componente, o lubrificante à base de água combina princípios ativos de outras ervas e flores. 

Para se adaptar ao uso, Emma conta que começou devagar com o atual namorado. “Usamos primeiro como um óleo de massagem, depois fomos avançando aos poucos até o perceber que não sentia dor”, explica. “Hoje eu uso absolutamente todas as vezes em que faço sexo ”, diz. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana