conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2020

Avatar

Publicado

A mandala arrow-options
Marcelo Dalla

A mandala “o caminho” foi desenhada por Marcelo Dalla



Leia mais: 2020 é Ano do Rato! Confira as previsões de acordo com o Horóscopo Chinês

ÁRIES

Não é bom acumular tarefas agora. É tempo de fechamento, com a Lua minguante em Sagitário. Mas tudo deve ser feito sem atropelos. A Lua encontra Marte, é importante controlar a impaciência, a agressividade, os arroubos do ego e a ansiedade. Vale fazer intervalos no trabalho para espairecer, evitar longas esperas e serviços demorados. Sempre cabe espaço para buscar algo que possa trazer inspiração.Com o ingresso do Solem Aquário, tem início uma etapa de novas experimentações, de deixar pra trás o que já está antiquado.

TOURO

Vale cultivar pensamentos positivos e grandiosos e dar asas à imaginação! A Lua minguante segue em Sagitário: é tempo de filosofar e de deixar para trás tudo o que está velho, já não serve mais e atravanca seu crescimento. As novidades chegarão com a Lua nova do dia 24. Até lá, conclua o que for possível. Porém, continue a controlar impulsos imediatistas que possam prejudicá-lo no futuro. Com o ingresso do Sol em Aquário e a Lua minguante, vale finalizar pendências e se desapegar do que está em desuso.

GÊMEOS

Procure resolver os assuntos possíveis, mas sem forçar demais as situações, nem exigir demais de si mesmo. Com o encontro entre Lua e Marte, é bom redobrar a calma e a paciência. Aproveite para se expressar com mais amor e inspiração. O Sol ingressa no inovador Aquário, você pode buscar soluções alternativas para velhos impasses. Procure utilizar sua capacidade criativa e diplomática para esclarecer e concluir qualquer assunto. Aí sim, poderá planejar os próximos passos com mais segurança.

CÂNCER

Período de autoanálise, reflexão, conclusões e finalizações.. A Lua minguante segue em Sagitário, favorecendo a liberdade e uma visão mais ampla da vida. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para se superar. Vale também abandonar velhos assuntos, cultivar fé, otimismo, motivação e entusiasmo. Além disso, o Sol ingressa em Aquário: aproveite para refletir com mais leveza e independência sobre velhos sentimentos, manifestar suas emoções de forma mais desapegada.

LEÃO

O período é de recolhimento, no clima da Lua minguante. Vale reservar momentos de introspecção para revisar erros e aspectos que quer mudar em sua vida. A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com o ingresso do Sol em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração. A força vem dos parceiros e do grupo.

VIRGEM

Em tempos de Lua minguante, é melhor deixar a vida fluir. A solução de assuntos que representavam um obstáculo pode surgir naturalmente. O próximo ciclo lunar chega no dia 24, quando terá poder para desenvolver seus projetos. Por enquanto, vale diminuir as expectativas, simplificar a vida e finalizar as pendências possíveis. Sua mente segue afiada e os condicionamentos ficam mais baixos. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e seguir com mais independência.

LIBRA

Etapa reflexiva, romântica, apaixonada e introspectiva. Vênus segue em Peixes: vale recorrer às artes e à tudo o que traz um significado maior para a vida, ao invés de querer cobrar dos outros definições. Com o ingresso do Sol em Aquário é importante cultivar independência. O próximo ciclo lunar chega na sexta-feira, quando você poderá iniciar novos projetos. Agora é hora de recuperar as energias. Leituras, atividades culturais, assuntos elevados e filosóficos também estão favorecidos.

ESCORPIÃO

Prefira os assuntos mais leves, sem grudar demais nos outros ou fazer cobranças. É bom investir em tudo o que possa realizar com autonomia e independência. Vale gastar energia para controlar a ansiedade também, pois a Lua encontra Marte. É tempo de elevar a alma e os sentimentos. Programas ligados às artes e atividades de cunho espiritual ficam favorecidos. Filosofia, estudos, literatura ou qualquer atividade criativa são alimento para a alma e também ganham destaque.

SAGITÁRIO

É hora de parar para observar, rever os últimos passos, ganhar tempo antes de tomar decisões. Hoje a Lua encontra Marte em seu signo, cuidado com atitudes imprudentes ou agressivas. Vale cultivar responsabilidade, mostrar-se mais profissional e presente. Mas sem exigir demais da vida, dos outros ou de si mesmo. Aproveite o ingresso do Sol em Aquário para se conectar com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Reserve tempo para espairecer também, com uma boa caminhada.

CAPRICÓRNIO

O período de conclusões gerais continua com a Lua minguante em Sagitário, que hoje encontra Saturno Marte. É importante não dar margem para o meu humor, cultivar liberdade e reservar tempo para fazer tudo com calma. É propício libertar-se, deixar para trás o que não funciona, buscar novos conhecimentos, traçar novas rotas. O Sol ingressa em Aquário, inspirando independência e revoluções. Vale introduzir novas técnicas, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à vontade de inovar.

AQUÁRIO

Com o ingresso do Sol em seu signo, um novo ser nasce em você. É tempo de reforçar a autoestima e a confiança para ganhar novo ímpeto. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais autonomia e se libertar dos laços que o prendem. Aproveite a Lua minguante para recarregar as baterias. Procure relaxar também, na próxima sexta-feira chegará um novo ciclo com muitas novidades. Promova o fechamento de velhos assuntos para que as novidades possam chegar.

PEIXES

A Lua segue minguante, os momentos de introspecção se tornam ricos a criativos. Prefira sair para caminhar, refletir sobre a vida, buscar liberdade com assuntos transcendentais e espirituais. Dê espaço para si mesmo e os outros. O ingresso do Sol em Aquário representa o último trecho de um grande processo material, emocional e espiritual. Muitas finalizações entram em pauta. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais independência, liberdade e qualidade para sua vida.


Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 28 de fevereiro de 2020

Avatar

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia dá orientações de como aproveitar melhor o dia de acordo com o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Você pode fazer algo diferente, fugir da rotina para renovar as energias. Conte com mais energia, já que o Sol segue em harmonia com Marte. Mas não queira chegar às metas rápido demais. Você está no final de um ciclo solar. É importante aguardar até a data de seu aniversário para dar o pontapé inicial nos projetos, se quiser acompanhar o ritmo da natureza. A Lua segue agora em Touro e faz aspectos harmoniosos hoje: contatos amorosos, cordiais e sensíveis ficam favorecidos.

TOURO  

A intuição ganha destaque. A Lua nova segue em seu signo, encontra Urano e sorri para Mercúrio: bom para contatos, boas conversas e ideias criativas. Você pode trocar informações e adiantar todos os assuntos possíveis. Aproveite para abrir a mente, pensar diferente e romper com velhas crenças limitantes. Procure também agir com autonomia e autoestima. Vênus segue em Áries, pedindo ação, independência e liberdade. Mas evite a pressa, faça tudo com calma para garantir mais segurança.

GÊMEOS 

Bom período para ideias criativas. Lua e Urano combinam forças com Mercúrio para ajudá-lo a pensar em soluções alternativas e originais. A liberdade de pensamento ganha evidência. Encontros, reuniões, negócios e contatos ficam favorecidos. Ainda bem! Aproveite para adiantar contatos e falar com quem for preciso. Com mais inspiração, sensibilidade e receptividade, você pode expressar ideias e sentimentos através da poesia, da fotografia, das imagens, da música e das artes em geral. 

CÂNCER 

Está mais fácil conectar-se com seus sonhos e ideais mais elevados, ao mesmo tempo em que investe na produtividade. A Lua nova segue agora em Touro, encontra Urano e combina forças com Mercúrio: sensibilidade e criatividade são as qualidades em destaque. O entendimento e a comunicação ficam favorecidos. A intuição pode ajudar nos assuntos práticos e levar a resultados mais concretos. Aproveite para refletir sobre como pode trazer suas inspirações e visões para a realidade, procure estabelecer objetivos e estratégias.

LEÃO  

Você segue mais comunicativo e sensível. Lua, Mercúrio e Urano se combinam para favorecer atividades inovadoras, os intercâmbios, as trocas de mensagens, a expressão de ideias e sentimentos. Invista na produtividade! Depois do dever cumprido, pode dar asas à fantasia. O Sol continua em Peixes, a vontade é de fugir da realidade, tirar os pés do chão e flutuar com a imaginação. Cinema, música, shows e artes em geral podem trazer encantamento e inspiração. O contato com a natureza e a água fica ainda mais favorecido.

VIRGEM 

Bom período para expressar sentimentos, ideias e sensações de forma mais criativa. Bom também para compreender os sentimentos dos outros. A harmonia da Lua com Mercúrio indica que a comunicação, as informações, conversações e negócios fluem melhor. A imaginação, a intuição e a inspiração estão ativadas. A força de sócios, parceiros, clientes e ajudantes continua em destaque. Aproveite para unir forças e angariar colaboradores para seus projetos. Empatia e compaixão são palavras-chave. Vale também programar algo inovador para fazer.

LIBRA 

Sol, Mercúrio e Netuno seguem em Peixes, favorecendo os assuntos elevados, a inspiração e o encantamento. Ao mesmo tempo, Vênus segue em Áries: é essencial também respeitar a individualidade, dar espaço para a liberdade. Cuidado para não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Procure dosar suas expectativas com realismo e autoestima. Esteja atento para ideias criativas! É tempo de plantar novas sementes, aprender algo novo.

ESCORPIÃO 

Você pode contagiar a todos com sua coragem, garra e determinação. Pode também abrir seu coração e aprofundar os vínculos com as pessoas queridas. Sol e Marte seguem em harmonia, suas iniciativas se tornam mais sensíveis. Enquanto isso disso, a Lua nova segue em Touro: aproveite para dar continuidade nas intenções que já foram semeadas. Os canais da intuição e da sensibilidade estão abertos, fica mais fácil sintonizar-se com as dimensões sutis. Não tenha receio de repensar velhas crenças e posturas.

SAGITÁRIO 

Período de amadurecimento em todos os sentidos. Mercúrio segue retrógrado: é tempo de revisões em padrões rígidos, em velhas crenças limitantes, em tudo o que deve ser deixado para trás. Ao mesmo tempo, Júpiter segue em Capricórnio: você pode investir em novas iniciativas com mais planejamento, comprometimento, objetividade e determinação. É importante agir estrategicamente, pensar em resultados de médio e longo prazo. Trace caminhos, identifique-se com as soluções. 

CAPRICÓRNIO 

Procure investir em sua postura profissional e sua credibilidade. Demonstre suas habilidades, seus talentos, sua criatividade e sua competência. Marte segue em seu signo, favorecendo iniciativas objetivas para que possa crescer no trabalho. Mas com a Lua em Touro e tantos planetas em Peixes é bom desacelerar, organizar a agenda, estabelecer prioridades. Assim pode reservar tempo também para meditação, imaginação e atividades artísticas. Os passos ficam mais lentos, porém, mais determinados.

AQUÁRIO 

Hoje a Lua se combina com Mercúrio e Urano, favorecendo a sensibilidade, a criatividade, a compreensão e o entendimento. Com calma e sensibilidade, fica mais fácil encontrar as melhores palavras ao se comunicar. Aproveite para expressar-se com arte, liberdade e beleza. Você pode seguir mais confiante e determinado. O período é bom também para atividades ligadas às artes, à cultura e aos assuntos transcendentais. Esteja aberto para novas ideias e percepções, até mesmo para novos caminhos que possam surgir.

PEIXES 

Criatividade, sensibilidade e inspiração continuam em alta. Conte com energia de sobra, novas iniciativas estão favorecidas. A Lua nova segue em Touro e hoje combina forças com Mercúrio e Urano para favorecer os deslocamentos, os encontros e todo tipo de intercâmbios. Você pode falar com quem for preciso para adiantar muitos assuntos, o entendimento está garantido. Mais cuidado com distrações e esquecimentos, mantenha os pés bem colados ao chão. Anote suas ideias, fique atento às mensagens que os sonhos podem trazer.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Seu filho sabe esperar? É necessário ensiná-los a ter paciência

Avatar

Publicado


source

Na vida nem tudo acontece na hora que queremos, algumas coisas demoram muito, outras não acontecem jamais, é importante ensinarmos aos nossos filhos a esperar, a ter paciência, a aguardar para obter o que almeja.

Leia também: O que fazer para ajudar uma criança anti-social?

criança arrow-options
Pixabay

Seu filho sabe esperar?

Constantemente vejo crianças que quando querem atenção da mãe, ficam chamando sem parar, repetem a mesma coisa muitas vezes, não conseguem aguardar a sua vez de falar, de comer, de entrar em um brinquedo, simplesmente não sabem esperar.

Se o seu filho não sabe esperar a culpa é sua? Sim, geralmente é sua sim, da mesma maneira que ensinamos nossos filhos a falar, a andar e a ir ao banheiro, temos que ensinar nossos filhos a saber esperar também.

A vida corrida que temos nos faz querer passar por cima de muitas coisas, e isso acontece também com nossos filhos, eles veem o que fazemos e copiam, suas atitudes de impaciência iniciam-se em casa, a criança quer sempre ser atendida na hora, quando o bebê chora a mãe rapidamente vai ver o que esta acontecendo, se esta com fome, se precisa ser trocado, se esta com sono, o bebê quer que o seu desejo seja prontamente atendido, e geralmente é, um pouquinho mais velho ele não compreende o porquê de que quando ele solicita a mãe ela não pode atendê-lo imediatamente.

Quando a mãe não esta sempre a disposição, causa frustração na criança, e frustração trará a ela amadurecimento para enfrentar situações que não se resolvem na hora, na infância e na vida adulta.

Se o seu filho já passou da fase de bebê, ainda assim é possível ensina-lo a ter paciência, a ser frustrado no seu desejo, não atenda a todas as demandas na hora, explique suas outras ocupações, peça que espere o tempo necessário até que você possa ocupar-se do que ele quer.

Tendo em vista que como pais sempre nos sentimos culpados por não podermos cuidar de nossos filhos o tempo todo, ou pelo menos o quanto achamos que é necessário, acabamos fazendo tudo que eles pedem, não por causa deles, mas por nossa causa, para aliviar a nossa culpa, e deixamos de fazer o que devemos que é realmente educar os filhos para eles, e não para nós.

Não é melhor para a criança ouvir sempre sim, não é melhor ter todas as demandas atendidas, não é melhor para a criança, mas as vezes é melhor para você.

Leia também: Saiba como os problemas do casal pode afetar os filhos

Se você estiver lidando com uma criança impaciente, intolerante, que não sabe ouvir não e que não sabe esperar, cabe a você mostrar a ela outro caminho, inicie dizendo não às vezes, esperando com ela, mostre ao seu filho que você também sabe esperar a sua vez, de o exemplo, e converse muito sobre como lidar com frustrações e negativas, isso não será bom somente para a infância dele, mas para toda a sua vida.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana