conecte-se conosco


Mulher

Correr está nas suas metas? Seguir essa planilha pode te ajudar

Avatar

Publicado

source

Women's Health

Chegou 2020 e começar um hábito saudável está na sua lista de metas? A corrida pode ser uma ótima opção. No final das contas, o segredo mesmo é um só: calçar os tênis e partir para a rua. E fazer isso regularmente, é claro. “O mais importante é manter o hábito. E se acostumar a correr”, diz o treinador Matthew Meyer.

Leia também: Dieta sem carboidrato ajuda ou atrapalha quem faz corrida?

Pensando nisso, a redação da Runners World UK montou uma planilha de caminhada e corrida para iniciantes. Confira abaixo:

Como começar a correr?

corrida arrow-options
shutterstock

Começar a correr exige um mínimo de planejamento

No início, esqueça a ideia de atingir um certo ritmo, ou então correr uma certa distância. Em vez disso, basta definir uma meta de tempo. Obviamente, busque algo que seja realista e seguro de acordo com seus níveis iniciais de saúde e condicionamento. Contudo, Matthew explica que um bom objetivo para os novos corredores é conseguir fazer isso por pelo menos 20 minutos e três vezes por semana. Eventualmente, dá para aumentar para quatro vezes, e em seguida, crescer os 20 minutos para 25, e assim por diante.

Tentar ajustar o novo compromisso com uma agenda cheia pode ser uma grande barreira. Portanto, trate seus treinos como se fossem reuniões muito importantes. E se você realmente estiver querendo evoluir no esporte, conheça um amigo ou até mesmo um grupo para correrem juntos. E deixe suas roupas e equipamentos perto na cama na noite anterior. É uma coisa a menos que você precisará fazer antes de sua corrida matinal.

Planilha de caminhada e corrida para iniciantes

planilha arrow-options
iStoc

Seguir uma planilha de caminhada e corrida é uma boa ideia para os iniciantes

Esteja você saindo do sedentarismo ou vindo de outro esporte, a adaptação na corrida pode levar um tempo. Mas você com certeza pode chegar lá, se começar devagar. Uma ótima maneira de fazer isso é com uma planilha corrida-caminhada (run-walk).

Com 20 minutos por dia, corra por alguns segundos, depois caminhe o restante. Matthew Sugere começar correndo por três minutos e caminhando por um — e continuar alternando até aumentar o tempo de corrida.

Leia também: A verdade por trás de 5 mitos de alimentação e corrida

Se mesmo assim for muito difícil para você, a treinadora Christine Hinton sugere também quatro minutos de caminhada e apenas dois de corrida. Ou tente a planilha de caminhada e corrida para iniciantes abaixo.

Como fazer : comece e termine cada treino desta planilha de caminhada e corrida para iniciantes com cinco minutos de caminhada. Em seguida, alterne os tempos de corrida/caminhada por 30 minutos.

Semana 1

Corrida

2 minutos

Caminhada

4 minutos

Semana 2

Corrida

3 minutos

Caminhada

3 minutos

Semana 3

Corrida

4 minutos

Caminhada

2 minutos

Semana 4

Corrida

5 minutos

Caminhada

3 minutos

Semana 5

Corrida

7 minutos

Caminhada

3 minutos

Semana 6

Corrida

8 minutos

Caminhada

2 minutos

Semana 7

Corrida

9 minutos

Caminhada

1 minuto

Semana 8

Corrida

13 minutos

Caminhada

2 minutos

Semana 9

Corrida

14 minutos

Caminhada

1 minuto

Semana 10

Corrida

30 minutos

Caminhada

0 minuto

Busque um nível seis ou sete de percepção de esforço durante as corridas, reduzindo-o para dois ou três durante a caminhada. Você deve ser capaz de manter uma conversa durante a caminhada.

Leia também: 6 corridas diferentes para desafiar seus limites (ou apenas se divertir)

Planilha de caminhada e corrida para iniciantes: Aquecimento e desaquecimento

corrida arrow-options
shutterstock

Aquecer e desaquecer antes e após os exercícios é essencial para um resultado positivo

Trate você mesmo como um corredor profissional — desde o primeiro dia. Isso significa aquecer e desaquecer adequadamente. “Um bom aquecimento deixa seguir em frente muito mais fácil”, diz o treinador Andrew Kastor. “É muito mais do que apenas aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos.”

Quando você aquece, seu sistema neuromuscular, que transporta informações do cérebro pedindo que os músculos se contraiam, aumenta a eficiência. Seu corpo começa a produzir enzimas que queimam gordura e ajudam o sistema aeróbico a trabalhar com mais eficiência. O líquido sinovial aquece, o que ajuda a lubrificar as articulações.

“Muitos iniciantes pulam esta etapa sem perceber o quanto ela deixa a corrida toda mais fácil”, afirma Andrew. O desaquecimento, embora menos essencial que o aquecimento, permite que seu corpo se ajuste gradualmente até o repouso. “Apenas alguns minutos de caminhada são tudo o que você precisa para fazer sua frequência cardíaca voltar ao normal e para que seu corpo elimine qualquer desperdício metabólico criado durante seus esforços”, acrescenta.

Faça um aquecimento começando por alguns afundos em cada perna, seguidos de agachamentos, chutes para frente e trás e alguns minutos de caminhada antes da corrida. Depois disso, dedique alguns minutos para andar devagar e, em seguida, use um rolinho de massagem nos quadris, tendões e panturrilhas. E alongue.

Planilha de caminhada e corrida para iniciantes: Pense em como você corre

corrida arrow-options
shutterstock

O posicionamento das mãos e pernas é importante na hora da corrida

Mesmo (e especialmente) nos estágios iniciais da corrida, você também precisa pensar na sua mecânica de corrida. Matthew geralmente faz algumas perguntas simples a seus alunos: estou inclinando o meu peito para frente? Meus braços estão balançando? Meu core está contraído? Meus saltos são bons e altos? “Concentre-se em deixar os calcanhares atrás de você. Isso também é bom para manter o foco na corrida quando você estiver se sentindo cansado.”

Quando você começar a pensar em desistir: concentre-se no motivo pelo qual decidiu começar a correr. “Sempre que estou no meio de uma corrida muito difícil, lembro: ‘você escolheu isso e realmente ama’”, diz Matthew. “Mesmo quando fica difícil, há um motivo para você continuar”.

Antes de seu próximo treino, Matthew recomenda decidir o seu principal objetivo com a corrida. Você quer sair e se divertir? Quer terminar sorrindo e se sentindo bem? Quer ficar mental ou fisicamente mais forte? Ou você só quer suar um pouco? Seja o que for, use como sua motivação para continuar.

Planilha de caminhada e corrida para iniciantes: Não se sinta desanimado quando tiver uma corrida ruim

corrida arrow-options
shutterstock

Ter dias ruins na corrida não é algo negativo, acontece com todos os corredores

Todo mundo tem seus dias nada bons. Até os profissionais. “Correr é uma coleção de trabalhos. Dia após dia, você trabalha para isso — e é no final que você vê o resultado”, explica Matthew. “Portanto, concentre-se em correr um pouco todos os dias. Em alguns deles, você se sentirá incrível. Já em outros, você se sentirá terrível. O sucesso não é determinado por um dia, mas por todos eles juntos.”

Manter um diário de rendimento fornecerá informações sobre até onde você conseguiu chegar, o que funciona para você e o que não. Além de manter você no caminho certo para atingir seus objetivos. Anote o tipo de corrida que fez no treino (duração, km percorridos, e se fez algum outro exercício); sua percepção de esforço; alimentos e bebidas consumidos antes, durante e depois do treino; seu tempo e como você se sentiu.

Montar uma playlist motivadora também pode ajudá-lo a superar os momentos difíceis. “Certos tipos de música diminuem a percepção de fadiga e aumentam a sensação de vigor e excitação”, diz o psicólogo esportivo e de exercícios Costas Karageorghis, da Universidade de Brunel. Certifique-se de manter o volume baixo para que você esteja ciente de seu ambiente: sempre corra com segurança.

Planilha de caminhada e corrida para iniciantes: como evoluir

corrida arrow-options
shutterstock

Aumentar aos poucos a intensidade da corrida é uma boa ideia para os iniciantes

Quando você consegue correr por 20 ou 30 minutos em um ritmo fácil (ou seja, quando seu nível de esforço cai abaixo de seis), é hora de incrementar o desafio. Seu próximo passo é aumentar o tempo total de cada treino ou o número de corridas por semana. Mas escolha apenas uma opção de cada vez, diz Matthew.

Você poderia, por exemplo, tentar correr por 30 minutos em vez de 20. Ou treinar quatro vezes por semana em vez de três. Uma regra importante: aumente o tempo total semanal ou sua distância em não mais de 10% do que já fazia antes.

Leia também: Como respirar para correr mais e mais rápido?

Lembre-se sempre de que você é um corredor, não importa quanto há quanto tempo está correndo. “Se você chegar lá e colocar um pé na frente do outro, você é um corredor”, diz o treinador. Não esqueça!

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Homem transgênero e esposa têm filho e doador de esperma é ex em comum

Avatar

Publicado

source

O norte-americano Jayden Chapman, de 33 anos, ainda vivia como uma mulher quando conhecer a atual esposa, Keeley, de 28. Elas foram apresentadas por um amigo em comum, Jeremiah, com quem ambas tiveram um caso em momentos diferentes. 

Leia mais: Tenho dificuldades para me concentrar no sexo. O que fazer? 

casal arrow-options
Reprodução/Daily Mail

Jayden, Keeley e o amigo Jeremiah

“Ele estava ficando com Keeley quando nos conhecemos e pediu para organizar uma festa para ela no meu apartamento. Eu concordei, mas disse que queria conhecê-la antes”, recorda Jayden ao portal DailyMail.

Ele, que considerava viver em um corpo diferente do desejado desde muito jovem, conta que permaneceu amigo de Keeley durante mais de quatro anos até ter coragem de declarar o que sentia – àquela altura, o relacionamento entre ela e Jeremiah já havia acabado. Assim, os amigos se tornaram um casal. 

A transição hormonal veio pouco tempo depois, com o completo apoio da então namorada, que descobriu naquele momento que a então namorada era transgênero . Ao mesmo tempo, o casal já discutia a possibilidade de constituir uma família com as possibilidades disponíveis. Juntos, chegaram a adquirir um kit de inseminação artificial caseira.

Leia mais: Mulher emagrece 40kg sem cortar prazeres. Veja o antes e depois

 “Ela sempre quis ser mãe. Desde o início do nosso namoro ela já me dizia que nos via casando e tendo um bebê. Começamos a pensar cedo no assunto porque era um desejo dos dois”, conta Jayden. 

A possibilidade de um doador de esperma surgiu logo depois, assim como o nome de Jeremiah – que permanece amigo de ambos até hoje e foi padrinho de casamento do casal, em 2018. 

baby arrow-options
Reprodução/Daily Mail

Keedan nasceu em outubro de 2019

“Nós pensamos muito e no início procuramos por um doador anônimo, mas sem sucesso. Quando consideramos o nome de Jeremiah, que é importante para a nossa relação, e ele aceitou, ficamos incrivelmente felizes”, recorda Jayden.

Para a surpresa dos três, que não depositavam tantas esperanças no início, Keeley engravidou já na primeira tentativa, dando à luz ao menino Keedan (uma junção do nome dos pais),em outubro de 2019. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Veja quais posições sexuais eles gostam de fazer com as amantes

Avatar

Publicado

source

Nem sempre é fácil definir as melhores posições sexuais para praticar no casamento. Muitas vezes, uma pessoa é mais aventureira do que a outra, há falta de diáologo e um pode se sentir mal por pedir uma determinada posição para o outro. Tem gente que prefira realizar os desejos for de casa, cometendo uma traição.

Leia mais: Apimente a relação com 30 posições sexuais

Muitos procuram realizar desejos que não realizam em casa com as amantes arrow-options
Reprodução/Pinterest/manualdohomemmoderno

Muitos procuram realizar desejos que não realizam em casa com as amantes

De acordo com site Ashley Madison, voltado para encontros extraconjugais, essas são as posições sexuais preferidas pelos infiéis. Foram ouvidos 1.230 usuários do site em meados do ano passado para a coleta desses dados. Veja detalhes do que eles estão fazendo com seus amantes

1. De quatro (26%)

Essa posição, também chamada de “cachorrinho”, é preferida na hora da traição . Nela a mulher fica apoiada nos joelhos e nas mãos e o homem pode fazer a penetração anal ou vaginal. Ela dá uma sensação de dominação e uma visão privilegiada dos glúteos para eles.

2. Vaqueira (20%)

Em segundo lugar na lista, uma posição que dá controle total para a mulher. Na “vaqueira”, preferência de 20% dos entrevistados pelo Ashleu Madison, a mulher senta sobre o homem e comanda todas as ações. É considerada uma posição que favorece a busca pelo orgasmo feminino.

Leia mais: 69 posições sexuais

3. Pernas nos ombros (16%)

A terceira posição preferida deles com as amantes é a de pernas nos ombros. Ela consiste em deixar as pernas levantadas e apoiadas nos ombros dele, enquanto ele flerta com a parceira, conseguindo ter boa profundidade na penetração.

4. Papai e mamãe (10%)

Essa posição super comum não perde sua popularidade entre os infiéis, afinal, muitos deles dizem ser adpetos do “papai e mamãe” na hora do sexo. Nessa posição, o homem fica por cima e comanda a profundidade da penetração

5. De joelhos (8%)

A última das posições sexuais citadas entre as mais votadas foi a de joelhos, e ela pode ser feita de diversas formas. Uma delas é como uma variação da de quatro, na qual a mulher apoia os joelhos e os cotovelos, inclinando-se para frente e permitindo uma penetração profunda.

Leia mais: 8 ideias para variar e melhorar a clássica posição sexual “de quatro”

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana