conecte-se conosco


Tecnologia

Videogame da vida real: taekwondo passa a usar ‘barra de energia’ em lutas

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

videogame arrow-options
Reprodução/Youtube

Sensores nos kimonos dos atletas definem as pontuações


A Associação Coreana de Taekwondo está testando uma tecnologia que pode tornar as lutas do esporte mais fáceis de acompanhar, e até mesmo mais atraentes para os jovens.

O sistema de pontuação do Taekwondo é complexo, levando em conta não só o local do corpo onde um golpe acerta o oponente, como também a técnica usada para desferí-lo. Além disso, há penalidades para jogadores que caem, ficam inativos, agarram os oponentes ou desferem golpes abaixo da linha da cintura. Tudo isso pode tornar as disputas difíceis de acompanhar para um leigo.

Leia também: Tudo em um: novo PC gamer vem com PS4 ou Xbox One embutido

A ideia é que as lutas sejam realizadas em frente a telões, onde aparecem retratos dos lutadores e duas “ barras de energia ”. Cada lutador começa com 100 “pontos” de energia na barra e sensores instalados nos kimonos medem os golpes recebidos , deduzindo uma quantidade correspondente de pontos. Quem ficar sem energia primeiro perde.

Soa familiar? Isso descreve praticamente todo jogo de luta lançado desde Street Fighter II . Veja a partida abaixo.


Segundo a associação, as barras de energia também trazem outro benefício: as lutas ficam mais dinâmicas, fugindo da abordagem “metódica” e cautelosa que se tornou comum nas disputas do esporte . Por enquanto a idéia é uma proposta, e não há previsão para que seja adotada oficialmente em competições .

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Bolsonaro confirma viagem aos EUA para tentar trazer Tesla para o Brasil

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

Nesta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai aos Estados Unidos para tentar atrair a atenção da Tesla , famosa fabricante de carros elétricos , para abrir uma fábrica no Brasil. A postagem, realizada em sua conta do Twitter, já recebeu mais de 30 mil curtidas.

TikTok promove ações especiais no período do carnaval

No tuíte, Bolsonaro  diz: “Em março estarei nos Estados Unidos . Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil “. Junto com a declaração, o presidente anexou a manchete de uma matéria que aponta para possibilidade de abertura da fábrica.

Tesla arrow-options
Divulgação

Tesla


Como noticiado pelo Olhar Digital na quinta-feira (20), o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro , participou de uma videoconferência envolvendo Marcos Pontes , ministro de Ciência e Tecnologia , e William Popp , ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, para discutir o assunto. 

De acordo com a agenda oficial do ministro da Ciência e tecnologia , na semana passada ele se reuniu com Claiton Pacheco Galdino , diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma , e com o deputado Daniel Freitas para criar um planejamento com o objetivo de contatar diretamente os representantes da Tesla para tratar da questão da chegada da empresa ao Brasil .

No Carnaval, Google Maps mostra blocos de rua e vias interditadas

Resta saber se, mesmo com as altas cargas tributárias brasileiras, a empresa terá interesse em se instalar por aqui. Por conta dos impostos, pode ser que os carros elétricos da companhia de Elon Musk não tenham tanto apelo com o público.

Para se ter uma ideia, o veículo mais básico vendido por Musk , o Tesla Model 3 , é disponibilizado nos EUA  por US$ 38.990. Esse valor, se convertido diretamente, sem contar as tributações, é de pouco mais de R$ 170 mil.

De qualquer forma, resta esperar para saber como as negociações seguirão. Se as discussões forem favoráveis, poderemos começar a sonhar com os produtos da marca que podem chegar por aqui.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

No Carnaval, Google Maps mostra blocos de rua e vias interditadas

Avatar

Publicado

source
Google Maps arrow-options
Unsplash/henry perks

Google Maps lança novidades para o Carnaval


O Google anunciou uma série de recursos no Maps para facilitar a vida dos usuários neste Carnaval . Durante os dias de festa, vai dar para saber quais vias estão interditadas, além de consultar os blocos de rua. As novidades valem tanto para o aplicativo para Android como para iOS. 

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, será possível ter informações sobre mais de três mil blocos de rua , número superior que o trazido no último Carnaval pelo Google Maps

Leia também: Google Maps completa 15 anos de cara nova e em busca de maior impacto social

Nas duas capitais e em Belo Horizonte, também vai dar para ver quais vias estão interditadas. Além disso, o aplicativo vai mostrar possíveis modificações em itinerários dos ônibus.

Novidades na Google Assistente

Além do Maps , o Google trouxe novidades carnavalescas também para a Assistente , visando ajudar em situações de violência contra a mulher . Falando “Ok, Google, como reportar assédio sexual”, a usuária terá acesso aos contatos da Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher.

Em parceria com a ONG Think Olga , a Google  Assistente também irá direcionar a vítima para uma página com mais informações sobre a denúncia de assédio sexual.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana