conecte-se conosco


Tecnologia

Rappi é alvo de processo nos EUA por ‘roubar estratégia de mercado’

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

Rappi enfrenta processo por roubo nos Estados Unidos arrow-options
Divulgação/Rappi

Rappi enfrenta processo por roubo nos Estados Unidos


A startup colombiana de entregas Rappi está sendo processada nos EUA , acusada por três empresários colombianos de “roubar estratégia de mercado” de um outro aplicativo de delivery .

Segundo os empresários o CEO da Rappi , Simon Borrero, foi contratado em 2015 por uma empresa de software chamada Imaginamos para desenvolver um aplicativo de entrega chamado Kuiky , que não vingou. No final do mesmo ano Borrero teria lançado o Rappi .

Leia também: Uber é banida na Colômbia e deve encerrar atividades em fevereiro

Em declaração à Bloomberg, a Rappi afirmou que irá “se defender vigorosamente” das acusações, que são “objetivamente incorretas”. Segundo a empresa, a marca e o domínio de internet foram registrados junto às autoridades colombianas em 2014.

Crise

Na última sexta a Rappi , que além de entregas também é responsável pela operação dos serviços de patinetes da Yellow e bicicletas da Grin no Brasil, anunciou que irá demitir 150 funcionários no país, “a maioria em cargos júniores”.

Fonte: Bloomberg

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Bolsonaro confirma viagem aos EUA para tentar trazer Tesla para o Brasil

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

Nesta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai aos Estados Unidos para tentar atrair a atenção da Tesla , famosa fabricante de carros elétricos , para abrir uma fábrica no Brasil. A postagem, realizada em sua conta do Twitter, já recebeu mais de 30 mil curtidas.

TikTok promove ações especiais no período do carnaval

No tuíte, Bolsonaro  diz: “Em março estarei nos Estados Unidos . Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil “. Junto com a declaração, o presidente anexou a manchete de uma matéria que aponta para possibilidade de abertura da fábrica.

Tesla arrow-options
Divulgação

Tesla


Como noticiado pelo Olhar Digital na quinta-feira (20), o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro , participou de uma videoconferência envolvendo Marcos Pontes , ministro de Ciência e Tecnologia , e William Popp , ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, para discutir o assunto. 

De acordo com a agenda oficial do ministro da Ciência e tecnologia , na semana passada ele se reuniu com Claiton Pacheco Galdino , diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma , e com o deputado Daniel Freitas para criar um planejamento com o objetivo de contatar diretamente os representantes da Tesla para tratar da questão da chegada da empresa ao Brasil .

No Carnaval, Google Maps mostra blocos de rua e vias interditadas

Resta saber se, mesmo com as altas cargas tributárias brasileiras, a empresa terá interesse em se instalar por aqui. Por conta dos impostos, pode ser que os carros elétricos da companhia de Elon Musk não tenham tanto apelo com o público.

Para se ter uma ideia, o veículo mais básico vendido por Musk , o Tesla Model 3 , é disponibilizado nos EUA  por US$ 38.990. Esse valor, se convertido diretamente, sem contar as tributações, é de pouco mais de R$ 170 mil.

De qualquer forma, resta esperar para saber como as negociações seguirão. Se as discussões forem favoráveis, poderemos começar a sonhar com os produtos da marca que podem chegar por aqui.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

No Carnaval, Google Maps mostra blocos de rua e vias interditadas

Avatar

Publicado

source
Google Maps arrow-options
Unsplash/henry perks

Google Maps lança novidades para o Carnaval


O Google anunciou uma série de recursos no Maps para facilitar a vida dos usuários neste Carnaval . Durante os dias de festa, vai dar para saber quais vias estão interditadas, além de consultar os blocos de rua. As novidades valem tanto para o aplicativo para Android como para iOS. 

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, será possível ter informações sobre mais de três mil blocos de rua , número superior que o trazido no último Carnaval pelo Google Maps

Leia também: Google Maps completa 15 anos de cara nova e em busca de maior impacto social

Nas duas capitais e em Belo Horizonte, também vai dar para ver quais vias estão interditadas. Além disso, o aplicativo vai mostrar possíveis modificações em itinerários dos ônibus.

Novidades na Google Assistente

Além do Maps , o Google trouxe novidades carnavalescas também para a Assistente , visando ajudar em situações de violência contra a mulher . Falando “Ok, Google, como reportar assédio sexual”, a usuária terá acesso aos contatos da Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher.

Em parceria com a ONG Think Olga , a Google  Assistente também irá direcionar a vítima para uma página com mais informações sobre a denúncia de assédio sexual.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana