conecte-se conosco


Nacional

Condomínio de luxo é multado por esgoto irregular na Zona Sul do Rio

Publicado

Nacional

esgoto arrow-options
Divulgação

Secretário de Meio ambiente, Bernardo Egas acompanha vistoria de redes pluviais na Zona Sul

O secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Bernardo Egas, participou nesta quarta-feira (15) de uma vistoria para identificar despejos irregulares de esgoto no Rio Rainha, na Gávea. Segundo ele, uma clínica e um condomínio de luxo no bairro foram multados em R$ 30 mil, por conta do lançamento de esgoto na rede de água pluvial.

“Claro que não são apenas esses dois locais que fazem lançamento de esgoto irregular, mas foram os que conseguimos identificar. É um trabalho minucioso, com abertura de bueiros. E, no mês que vem, voltaremos para verificar se o problema foi resolvido. Caso não, a multa é muito maior”, explicou.

Leia também: Mulher relata agressão em restaurante de São Paulo: “Copo jogado no meu rosto”

A suspeita de lançamento de esgoto pela Cedae naquele rio da Zona Sul da cidade não foi identificada na vistoria de ontem. “Era uma suspeita, mas não constatamos nenhum problema da Cedae no local. Na quarta-feira da próxima semana, às 8h, faremos o mesmo trabalho no Rio dos Macacos, no Jardim Botânico. E além da inspeção sobre lançamento irregular de esgoto na rede, também vai ter um mutirão de limpeza no rio”, disse o secretário, destacando, ainda, que as duas ações fazem parte da força-tarefa para a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Veja Também  Recém-nascida é abandonada em saco plástico na Zona Norte de SP

Revitalização

Também está previsto, para a próxima semana, o início das obras de revitalização e ampliação de oito deques no entorno da lagoa, além da recuperação da vegetação nativa. Já sobre a última etapa do projeto de despoluição da água, o orçamento ainda está sendo finalizado, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Coppe/UFRJ.

Comentários Facebook

Nacional

Menor rapta criança de 6 anos durante sono para estuprá-la

Avatar

Publicado


source
sombras
Elza Fiuza/Agência Brasil

Imagem ilustrativa

Um jovem de 17 anos foi levado à polícia por moradores da aldeia Rancho Jacaré, no Mato Grosso do Sul , após raptar uma criança de seis anos que estava dormindo, levá-la a um matagal e estuprá-la.

Segundo ocorrência, o suspeito era primo da vítima e já tinha passagem pela polícia por outro estupro cometido no ano de 2018. A criança foi encontrada abandonada em um matagal e com graves ferimentos algumas horas após a mãe perceber que ela não estava na cama.

Para justificar o crime, o menor de idade afirmou que estava embriagado. Ele foi transferido para a Unidade Educacional de Internação de Dourados, onde deve cumprir internação. Não há informação sobre quanto tempo ele deve passar no local. 

Veja Também  Incêndios no Pantanal já afetam quase metade das terras indígenas da região

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Recém-nascida é abandonada em saco plástico na Zona Norte de SP

Avatar

Publicado


source
bebê
PMSP/Reprodução

Bebê foi abandonado dentro de saco plástico

A Polícia Civil de São Paulo investiga o abandono de uma recém-nascida ainda com o cordão umbilical  dentro de um saco plástico na frente de uma casa no Parque Edu Chaves, na Zona Norte de São Paulo, no sábado (19).

Segundo ocorrência, os responsáveis por encontrar a criança foram os próprios policiais militares, acionados após uma ligação de um morador da região. Eles encontraram a recém-nascida enrolada em um cobertor dentro do saco e a levaram para o Hospital São Luiz Gonzaga, no bairro do Jaçanã.

Após receber os primeiros cuidados, a menina passa bem. O abandono será investigado pela delegacia do 73º Distrito Policial.

Comentários Facebook
Veja Também  Incêndios no Pantanal já afetam quase metade das terras indígenas da região
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana