conecte-se conosco


Nacional

Rodízio de veículos volta a partir de hoje em São Paulo

Avatar

Publicado

Agência Brasil

rodpízio arrow-options
Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Rodízio volta a valer em São Paulo

Adotado em dias úteis, o sistema de rodízio de automóveis e caminhões na capital paulista tornou a vigorar na manhã desta segunda-feira (13). Conforme estabelece a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na Operação Horário de Pico, os veículos ficam proibidos de circular durante um dia da semana, nos períodos de 7h às 10h e de 17h às 20h. A data é determinada a partir das placas que os identificam.

O objetivo do rodízio é evitar congestionamentos. No sistema de revezamento, restringe-se o acesso ao centro expandido da cidade, que é delimitado pelo minianel viário.

Às segundas-feiras, a regra se aplica aos veículos com placa final 1 e 2. Às terças-feiras, placas de final 3 e 4. Nas quartas-feiras e quintas-feiras, o impedimento vale para placas terminadas em 5 e 6 e 7 e 8, respectivamente. Às sextas-feiras, a medida compreende as de final 9 e 0.

Mesmo com o rodízio vigente, ficam autorizados a transitar livremente motocicletas, táxis, veículos de transporte escolar, guinchos, entre outros. A lista completa pode ser consultada no site oficial do órgão. Dúvidas também são respondidas na página da CET.

Veja Também  Juiz não aceita denúncia de corrupção contra ex-secretário de Alckmin

Leia também: Menina desaparece enquanto brincava em parquinho em São Paulo

Confira as ruas onde o acesso é restrito: Marginal do Rio Tietê, entre Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros; Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes; Avenida dos Bandeirantes, em toda a extensão; Avenida Afonso D’Escragnole Taunay, em toda a extensão; Complexo Viário Maria Maluf, em toda a extensão; Avenida Presidente Tancredo Neves, em toda a extensão; Avenida das Juntas Provisórias, em toda a extensão; Viaduto Grande São Paulo, em toda a extensão; Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, entre Viaduto Grande São Paulo e Avenida Salim Farah Maluf; Avenida Salim Farah Maluf, em toda a extensão.

Comentários Facebook

Nacional

Máscara gigante distribuída para alunos do Amazonas vira meme na web; veja

Avatar

Publicado


source
menina faz selfie com máscara cobrindo todo o rosto para mostrar tamanho
Reprodução/Twitter

Uma aluna mostrou como a máscara ficou no rosto dela


Devido ao retorno das aulas presenciais no estado do Amazonas , que acontece nesta semana, o Governo Estadual fez distribuição de máscaras de proteção aos alunos. No entanto, o tamanho da máscara causou estranhamento e virou meme nas redes sociais. 


Acontece que a máscara distribuída tem um tamanho gigante. Alguns jovens que receberam o acessório começaram a compartilhar fotos nas redes sociais, para que a internet conseguisse comparar com o tamanho da máscara comum.

uma máscara do governo é colocada ao lado de uma máscara comum
Reprodução/Twitter

Para mostrar a dimensão da máscara distribuída pelo Governo do Amazonas, um internauta a colocou ao lado de uma máscara comum

Não satisfeitos, os alunos que receberam a máscara começaram a encontrar maneiras “inovadoras” de utilizar a máscara, o que rendeu memes hilários principalmente no Twitter. 


Outros twiteiros começaram a fazer comentários super engraçados sobre a situação. Uma estudante até compartilhou um vídeo que prova que a máscara distribuída pelo Governo do Amazonas pode ter mais utilidades do que apenas proteger da Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus. 

Veja Também  Rio: Cariocas terão até 50% de desconto em ingressos para pontos turísticos








Apesar dos memes, é importante lembrar que, para conseguirem proteger do novo coronavírus , as máscaras precisam ser ajustadas corretamente no rosto , cobrindo o nariz e a boca. Para posicionar a máscara corretamente, basta colocá-la do meio do nariz até o fim do queixo.

Veja Também  Polícia prende idoso que estuprou netas; homem estava foragido

Caso a sua máscara esteja muito frouxa no rosto, é ideal substituí-la por uma capaz de cobrir essas regiões corretamente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

PF fecha dois bingos clandestinos no centro do Rio de Janeiro

Avatar

Publicado


source
bingo
Reprodução

Ao todo, foram apreendidas 54 máquinas


Dois bingos que funcionavam clandestinamente, no centro do Rio de Janeiro, foram fechados pela Polícia Federal (PF). A operação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (12), por policiais federais da Delegacia de Polícia Fazendária. As informações foram divulgadas, em nota, pela assessoria da PF.


“Os policiais receberam denúncia anônima sobre a existência dos bingos clandestinos, e após diligências nos locais, constataram que de fato estavam em pleno funcionamento, inclusive com a presença de jogadores”, informou a PF.

Em um dos endereços, localizado na zona portuária, foram apreendidas 30 máquinas caça-níqueis . Em outro local, na Cinelândia, foram apreendidas  24 máquinas .

Segundo a PF, um homem e uma mulher, responsáveis pelos locais, foram presos , em flagrante. Eles serão autuados por infração penal prevista no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais.

Veja Também  Polícia prende idoso que estuprou netas; homem estava foragido

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana