conecte-se conosco


Cuiabá

Programa Amor realiza mais de 140 atendimentos em 3 dias de funcionamento

Avatar

Publicado

Equipe Programa Amor

Clique para ampliar

O Programa Assistência Médica e Odontológica Rural, lançado na última terça-feira, está funcionando a todo vapor. O programa, que tem como objetivo levar atendimento ambulatorial à população das comunidades terapêuticas e zona rural que encontram-se fora da área de abrangência da estratégia de saúde da família já fez 142 atendimentos.

De acordo com o enfermeiro e responsável técnico pela equipe 1 do Amor, Marcelo Coelho, os grupos começaram as visitas na quarta-feira (08) e atenderam os internos da Casa Terapêutica Vau de Jaboque e fizeram visita domiciliar a duas famílias na Comunidade Rural São Jerônimo.

“Na Casa Terapêutica Vau de Jaboque, fizemos 22 consultas na semana passada, 22 atendimentos de enfermagem, 22 atendimentos odontológicos, 36 aplicações de vacina, 12 coletas de sangue e 07 atendimentos de farmácia. Na comunidade São Jerônimo realizamos visitas domiciliares, onde fizemos 05 consultas médicas, 05 atendimentos de enfermagem, 05 atendimentos odontológicos e 06 atendimentos de farmácia”, revelou o enfermeiro. A previsão é que em aproximadamente 30 dias as equipes retornem às regiões visitadas para levar os resultados dos exames colhidos e, dessa forma traçar o plano terapêutico para cada paciente conforme necessidade.

O Programa Amor conta com duas unidades móveis. Cada equipe é composta por 01 Médico Generalista, 01 Enfermeiro, 02 Técnicos de Enfermagem, 01 Cirurgião-dentista, 01 Assistente social, 01 Técnico ou Auxiliar de Saúde Bucal, além de 01 Agente Administrativo e 01 motorista. Os serviços oferecidos às comunidades rurais são consulta médica, consulta de enfermagem, exames laboratoriais, vacinas, farmácia básica, antropometria, consulta pré-natal, teste rápido (de ISTs), consulta odontológica, serviços de urgência odontológica, restaurações dentárias, serviços de prótese dentária e orientações gerais.

Comentários Facebook

Cuiabá

Parceria entre primeira-dama e laboratório Carlos Chargas beneficiará filhos de mulheres vítimas de violência

Avatar

Publicado


.

A primeira-dama Márcia Pinheiro foi convidada, na terça-feira (07), pelo laboratório Carlos Chargas para receber o projeto Ludoteca, do Instituto Sabin, o qual consiste em equipar uma sala de forma lúdica para atender crianças e adolescentes que passaram por algum tipo de adversidade como violência doméstica, entre outras.

“Nós sabemos do destaque da primeira-dama na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, principalmente no que se diz respeito aos cuidados que ela tem com as mulheres e as crianças e isso foi apreciado por todos nós”, disse Jerolino Aquilino, presidente e diretor do laboratório Carlos Chargas.

A ideia central do projeto é oferecer todo aparato de jogos e recursos pedagógicos e lúdicos às crianças que passaram por algum tipo de violência, no intuito de ajudá-los a expressar e estimular de alguma forma o trauma ocorrido

O projeto existe há 12 anos e possui 54 ludotecas instaladas em 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal, sendo parcerias feitas com secretarias de estados e municipais como da Mulher, Saúde, Assistência Social, órgão de Justiça e delegacias especializadas.

O Instituto Sabin realizou um investimento global da ordem de R$ 1,5 milhão, no período de 2008 a 2017. Nesse período, cerca de 350 mil pessoas foram impactadas direta e indiretamente pelo Projeto Ludotecas.

Entre as possibilidades elencadas pela primeira-dama, foi de disponibilizar a sala na Nova Casa de Amparo, casa referência em Mato Grosso no acolhimento vítimas de violência doméstica, onde as mulheres são abrigadas junto com seus filhos até menores de idade, os quais residem juntos.

“De imediato, vamos levar a proposta à secretária Zamproni para avaliar se a Nova Casa de Amparo é o melhor local. Acreditamos que sim, pois lá chegam mulheres desamparadas e seus filhos também passam por toda essa violência gerando traumas. É pensando nelas que agradecemos o convite do laboratório por nos procurar”, elencou a primeira-dama.

O convite para o projeto vem, coincidentemente, na semana em que o prefeito Emanuel Pinheiro ganhou o prêmio Amigo da Criança, instituída pela fundação Abrinq, que reconhece as boas práticas e política públicas voltada à infância e adolescência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Confira agora vagas de emprego que o Sine Municipal oferece em sua plataforma

Avatar

Publicado

 

O Sine Municipal oferece 08 vagas de emprego em Cuiabá. As oportunidades são para ensino fundamental incompleto, ensino fundamental completo e ensino superior completo. Uma das vagas é para motorista de caminhão guincho pesado e com muk, o salário é de R$ 2 mil reais, com ajuda de custo e alimentação no local da obra. O atendimento neste período de pandemia e isolamento social é realizado via plataforma online.

Auxiliar de limpeza (PCD), carpinteiro, costureira em geral, empregado doméstico e serviços gerais, analista de projetos logísticos (PCD) e motorista de caminhão guincho pesado e com muk são as vagas disponíveis na plataforma online de empregos do Sine Municipal.

A nova plataforma online e os canais de acesso por telefone foram criados por conta da suspensão temporária dos atendimentos presenciais na sede da unidade do Sine. O objetivo é conectar o serviço público ao cidadão, solucionando dúvidas e oferecendo orientações para evitar que as pessoas deixem suas residências neste momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam a importância do isolamento social.

Para quem deseja se candidatar a alguma das vagas disponíveis, basta baixar em seu celular o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Quem necessita solicitar o seguro desemprego, o acesso é pela página virtual www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.

Além dos canais virtuais, quem necessitar de informações sobre seguro desemprego, e quadro de vagas, tirar suas dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social pode entrar em contato pelos telefones (65) 99255–2450 (WhatsApp) ou pelos números fixos, (65) 3645–7250 ou 3645–7251.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine, podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 / 7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo email [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana