conecte-se conosco


Sorriso/MT

PM faz operação em fazendas para coibir ação de criminosos em MT; Arma é apreendida

Daniel da Silva

Publicado

PM faz operação em fazendas para coibir ação de criminosos em Sorriso. (Foto: Daniel Da Silva/Arquivo Divulgação)

 

Nesta terça feira (14), foi desencadeada a operação da Policial Militar no intuito de garantir a segurança na zona rural da região médio norte do estado. Intitulado como Patrulhamento rural a equipe da Força Tatica realizou patrulhamento preventivo na região do município de Ipiranga do Norte.

Fora desenvolvido o Patrulhamento tático nas estradas vicinais da MT 242 sentido o município de Ipiranga do Norte entre os km 01 ao km 40.
Sendo realizadas visitas de caráter orientativo nas sedes das fazendas da região, abordando principalmente questões de segurança, conforme o Capitão Victor Hugo da Policia Militar.

Obtivemos contato com moradores (funcionários) e gerentes, garantido a aproximação da Policia Militar com o cidadão de bem frisou o militar.

As equipes fizeram orientações sobre procedimentos de segurança e também coletas de informações sobre fatos anormais e criminosos, que porventura possam ocorrer na propriedade ou região, com intuito de garantir a sensação de segurança a comunidade rural.

Patrulhamento rural da equipe da Força Tática da PM de Sorriso/MT. (Foto: FT Sorriso)

“Desta maneira, objetivamos coibir a atuação de bandos criminosos que agem em ocorrências de roubos à propriedades rurais (agrotóxicos, veículos, entre outros).” Disse Capitão Victor Hugo.

Este tipo de ação será rotineiro na região médio norte do estado, entre os municípios de Vera, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Sorriso, Nova Ubiratã.

Durante a operação a equipe da Força Tatica da Policia Militar, recebeu informações que haveria um acampamento em uma propriedade rural na comunidade Tropical. Ato contínuo a equipe deslocou no endereço informado onde logrou êxito em localizar 01 espingarda calibre 28, cartuchos deflagrados, espoletas e chumbos, onde não foi possível localizar nenhum suspeito.

A equipe do 2º Pelotão da Força Tática da Policia Militar de Sorriso, deu início a operação patrulha rural.

Fonte: Daniel Da Silva/Site Lapada

Comentários Facebook

Sorriso/MT

Comissão organizadora volta atrás e comunica adiamento da Exporriso

Daniel da Silva

Publicado

Modelo reformulado da estrutura da Exporriso 2020/Foto: Reprodução/Rede social

Durante entrevista à imprensa nesta quarta feira (18), o diretor-presidente da Arena Dreams, Diogo Oliveira, comunicou que a equipe organizadora da Exporriso 2020 voltou atrás na decisão anunciada na data de ontem e decidiu adiar o evento que iria acontecer no mês de maio na capital do agronegócio.

De acordo com organizador, não há possibilidade do evento ser cancelado, e que que apenas uma nova data será escolhida, o que levará em consideração decretos publicados por autoridades políticas.

“O cancelamento não existe, mas estamos vendo os decretos a serem sancionados para definirmos qual data vamos marcar para que não haja proliferação de nenhum tipo de vírus. Estamos acatando ordens de São Paulo e do Estado. Destacamos que as pessoas que compraram os passaportes, camarotes etc, que os guardem. Todos esses produtos terão validade para a próxima data”.

A nova data será discutida junto aos escritórios dos artistas já contratados. “A grade de shows pode sofrer alteração, mas 95% deverão ser mantidos. Estamos procurando fazer esse alinhamento. A nossa intenção é atuar em conjunto para combatermos o coronavírus e não proliferar”, destacou o organizador.

A intenção é evitar aglomeração de pessoas por conta do coronavírus.

Fonte: Redação com Portal Sorriso

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso/MT

Após fugir de abordagem policial Jovem de 18 anos morre em acidente

Avatar

Publicado

 

O fato ocorreu  na avenida Mato Grosso do Sul, em Lucas do Rio Verde (333 Km de Cuiabá). Eduardo Souza de Macedo, 18 anos, morreu após ter atingido blocos de concreto instalados na via.

Segundo informações, o jovem teria desobedecido uma ordem de parada policial e seguiu em direção perigosa por várias ruas da cidade quando perdeu o controle da direção da motocicleta e atingiu os blocos.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o socorro da vítima, porém  Eduardo já estava em óbito.

A Polícia Civil passa a investigar o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana