conecte-se conosco


Nova Ubiratã

Família de menino desaparecido em MT há 30 dias faz apelo nas redes sociais

Daniel da Silva

Publicado

Família de menino desaparecido em MT há 30 dias faz apelo nas redes sócias (Foto: Reprodução/Facebook)

Família de menino desaparecido há 30 dias, faz apelo nas redes sociais para encontrar o parente de 10 anos que sumiu após sair para brincar no distrito de Entre Rios, no município de Nova Ubiratã, a 503 km da capital, Cuiabá.

O garoto desapareceu no dia 15 de dezembro, logo após sair da sua residência com destino a casa do irmão que reside na mesma comunidade.

De acordo com o delegado da Policia Civil de Nova Ubiratã, Nilson Farias, muitos mistérios rondam o caso, já que a família só registrou o boletim de ocorrência referente o desaparecimento 4 dias após o ocorrido. Além disso, os familiares do menino resistiram em comparecer na delegacia para prestar depoimento. “Ele morava com a mãe e o padrasto. O pai é de Sinop e não conseguimos localizá-lo”. Disse Delegado.

Diante disso, foi desencadeada um operação integrada entre as forças de segurança pública, com auxílio do cão farejador Luke do corpo de bombeiros de Sorriso, helicóptero do Centro integrado de operações aéreas (Ciopaer), Polícia Militar, e Polícia Civil. Foram realizadas buscas por toda região mais até o momento não foi possível localizar o paradeiro de Claudemir Ramos Quintino, de 10 anos.

Delegado Nilson Farias informou que como a cidade onde o menino sumiu conta apenas com 3 investigadores, o investigação fica de responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso (420 km ao norte).

Familiares do menino desaparecido estão fazendo apelo, através das redes sociais, no intuito de obter informações do paradeiro do menino. A família está confiante que o caso seja solucionado em breve e que o pequeno Claudemir seja encontrado com vida.

Fonte: Daniel Da Silva/Site Lapada

Comentários Facebook

Nova Ubiratã

Prefeito determina fechamento de comércio em Nova Ubiratã

Daniel da Silva

Publicado

O prefeito Valdenir José dos Santos, de Nova Ubiratã, a 503 km de Cuiabá, determinou o fechamento de todo o comércio como forma de conter a pandemia de coronavírus na cidade nesta segunda feira (23). Ele anunciou a medida através de um decreto que dispõe sobre as medidas tomadas pelo comitê de enfrentamento, acompanhamento, monitoramento e adoção de medidas de emergência em saúde pública.

Conforme o decreto, só poderão funcionar mercados, farmácias, panificadoras, laboratórios e postos de combustíveis.

Ele ressalta que hotéis deverão permanecer fechados, mas o serviço de hotelaria deverá ser mantido com o levantamento de casos suspeitos de Covid-19, estado de saúde dos hóspedes, além de informar a vigilância epidemiológica sobre supostos casos da doença.

Os estabelecimentos poderão trabalhar no sistema de entrega a domicílio ou entrega presencial, desde que o sistema de entrega não descumpra a ordem de fechamento do estabelecimento, podendo ser feita através de janelas apropriadas para que não haja contato entre o fornecedor e o recebedor do produto.

Administração pública realizará fiscalização através do agentes públicos em conjunto com as forças de segurança pública visando cumprimento integral do decreto publicado.

Fonte: Daniel Da Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Ubiratã

Caminhonete roubada é encontrada dentro de mata pela PM em Ubiratã

Daniel da Silva

Publicado

Caminhonete roubada é encontrada dentro de mata próximo ao município de Nova Ubiratã, a 503 km da capital, neste sábado (21).

O veículo foi localizado abandonado dentro de uma mata mas margens da MT-242 próximo ao trevo pé de galinha em Nova Ubiratã.

A PM constatou após checagem que a caminhonete era produto de roubo. A Caminhonete Hillux de cor branca foi roubada no dia 06/03, por bandidos no Bairro Colinas, no município de Sorriso onde também sequestraram o proprietário do veículo.

Contudo foi acionado o guincho e realizada apreensão do veículo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana