conecte-se conosco


Sem categoria

OVOS/CEPEA: Cotações dos ovos iniciam janeiro em queda

Publicado

Sem categoria

Cepea, 13/01/2020 – Pesquisas do Cepea apontam que os preços dos ovos iniciaram 2020 em queda, reflexo da menor demanda no período, devido às férias escolares e à necessidade de vendedores de reduzir os estoques, visto que as comercializações estiveram limitadas por causa dos recessos de final de ano. Ainda assim, os valores neste mês superam os de janeiro/19. Vale ressaltar que, em dezembro/19, as cotações estavam elevadas, impulsionadas pela valorização das principais proteínas consumidas pelos brasileiros (bovina, suína e de frango).  Apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês típico de enfraquecimento da demanda por proteínas (especialmente a segunda quinzena) e de consequente queda nas cotações, vale ressaltar que os preços das principais carnes consumidas no Brasil ainda estão em patamares elevados, o que tende a manter as cotações dos ovos acima dos valores observados em janeiro/2019. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Nova Ubiratã

Sinfra licita asfaltamento de 200 quilômetros da MT-140 ligando a Nova Ubiratã e investirá R$ 247 milhões

Publicado

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística abriu edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para executar obras de pavimentação de 200 quilômetros da MT-140, em um trecho que vai da MT-020, em Planalto da Serra, até na BR-242, em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop). É previsto investimento de R$ 247,7 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as obras vão atender diretamente os municípios de Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Santa Rita do Trivelato e Nova Ubiratã, interligando as regiões Sul e Centro Norte do Estado, que possuem atividades econômicas principais voltadas à pecuária e a agricultura e a pavimentação vai facilitar o escoamento de toda a produção, de modo a contribuir com o desenvolvimento do Estado e assegurar o direito de ir e vir do cidadão.

“Apesar de possuir uma forte economia voltada para o agronegócio, a região possui poucos trechos que são pavimentados. Isso dificulta o escoamento da produção, traz atrasos à economia local e de todo Mato Grosso. Com essa pavimentação, nós vamos abrir um novo corredor viário de transporte”, explicou o secretário.

De acordo com o edital de licitação, as obras serão contratadas e executadas em seis lotes, a fim de ampliar a participação de mais empresas no certame e agilizar a entrega. O lote 1 compreende o subtrecho que vai do entroncamento da MT-020, em Planalto da Serra até Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 358 até o KM 420 da MT-140. A extensão compreendida é de 34,51 quilômetros.

O lote 2 corresponde ao subtrecho que vai do entroncamento da MT-020, em Planalto da Serra até Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 420 até a KM 465, em uma extensão de 44,48 quilômetros da MT-140.

Já o lote 3 compreende o subtrecho do entroncamento da MT-240 até o entroncamento da MT-235, em Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 465 até o entroncamento da MT-235, totalizando 29,66 quilômetros.

O lote 4 vai do subtrecho de Santa Rita do Trivelato até o Distrito Boa Esperança, em uma extensão de 37,21 quilômetros. Já o lote 5 compreende as MT-140/338/324, entre Santa Rita do Trivelato até a BR-242, em uma extensão de 47,94 quilômetros. O lote 6, último lote, corresponde à Serra do Laranjal, com extensão de 9,64 quilômetros.

A licitação para a pavimentação da MT-140 será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação, do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 10 de junho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

AGELIDER cumpre agenda com Presidente do CIDESA

Publicado

 

Nesta última quarta-feira (02/06) , os representantes da AGELIDER, Ari Paulo Gueller (Presidente) e Bruno Becker (Vice-Presidente), estiveram reunidos com o Presidente do CIDESA, Prefeito Ari Lafin , com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Cezar Oliveira, e com Dirceu Zanatta – Assessor Parlamentar, dentre outros convidados, visando tratar sobre as ações a serem prioritárias pelas duas instituições neste ano de 2021.

Dentre elas, evidenciou-se a regularização fundiária, a descentralização ambiental, a implantação do Sim Municipal e do SUSAF para todos os Municípios da região norte e médio norte de Mato Grosso , abrangendo um total de 16 Municípios.

Com a reativação do CIDESA, inicia-se uma efetiva parceria de trabalho entre o Consórcio Intermunicipal e a AGELIDER, para a implementação de ações para promoção do desenvolvimento da região norte e do médio norte de Mato Grosso .

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana