conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 10 de janeiro de 2020

Avatar

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

A mandala do dia foi desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

Áries

O desafio agora é equilibrar as questões sentimentais e familiares com os assuntos profissionais. Hoje é dia de Lua cheia e eclipse lunar em Câncer, muitas situações chegam ao ápice, você começa a colher os frutos do que vem plantando. Todos estão mais sensíveis e as emoções transbordam. Procure cultivar um cuidado maior com suas relações. É importante olhar para o futuro: o que deve ser deixado para trás para que possa alinhar-se com seu propósito? Aposte na determinação, na organização, na boa administração do tempo.

Touro

Cuidado com as cobranças, o ciúme, o controle e a possessividade. Procure pensar melhor, ponderar ambos os lados de uma mesma questão, conversar, buscar conselhos e abrir o coração para quem ama. É tempo de repensar a vida a vida e as relações, para que siga mais leve e consiga expressar sua individualidade de forma autêntica. Com a Lua cheia em Câncer, todos ficam mais emotivos. Procure conectar-se com propósitos e sentimentos elevados. Assim pode tornar a vida mais bela. 

Gêmeos

Cresce o desejo de novidades, mudança e independência. Algo relacionado ao velho modo de agir deve mudar. Você pode aproveitar a Lua cheia de Câncer para libertar-se de velhas crenças, velhos padrões e condicionamentos que o aprisionam. Ao mesmo tempo em que promove mudanças, pode também agir com mais responsabilidade e determinação. É importante também cultivar diplomacia, para que não haja rompimentos bruscos. Os avanços vêm na medida em que se empenhar, com estratégias e planejamento.

Câncer

Muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia e o eclipse lunar em seu signo. A ambição desmedida, o orgulho, a rigidez, a tirania, as disputas e manipulações atingem um clímax e podem levar a prejuízos. Como estão suas emoções neste momento? Sorrisos, elogios, amor e generosidade abrem caminhos. Saiba que está em seu poder elevar sua vibração, cultivar paz e transmutar os ressentimentos. Lembre-se que progresso e expansão devem ser conquistados com realismo, consciência e perseverança.

Leão

É importante cultivar leveza e bom humor. A Lua cheia acontece em Câncer, as emoções ficam à flor da pele. Este é um período de rupturas, mudanças, limpezas para que possa se alinhar com os propósitos mais elevados. Situações que tolhem e limitam devem ser deixadas para trás, mas evite alimentar conflitos. Pelo contrário, procure abrir o coração para perdoar e promover a cura. É tempo de justar, desapegar, buscar uma vida mais saudável, seguir rumo ao que realmente importa.

Virgem

É preciso abertura para distribuir carinho, conhecer pessoas, encontrar parcerias corretas. Fique atento também para evitar posturas egoístas, você ganha muito mais se cultivar diplomacia e cordialidade para somar, unir forças. Com a Lua cheia e o eclipse lunar, vale relaxar, cultivar um tempo só para si. Vale também cultivar bom humor, buscar o contato com a natureza, ouvir música, sonhar, amar de maneiras diferentes, frequentar novos lugares e fazer novas amizades. As mudanças tendem a se revelar produtivas.

Libra

Cobranças e dependências ficam mais evidentes. Com a Lua cheia em Câncer, as reações emocionais podem se tornar exageradas e imprevisíveis, fica mais difícil equilibrar o que pensa com o que sente. Relações que estão por um fio podem se romper. Prefira espaços amplos e arejados, tarefas que possa exercer com liberdade e autonomia. Cuidado com expectativas grandiosas, desperdícios e exageros. “Menos é mais”, este é o lema. Objetividade, comedimento e praticidade são fundamentais.

Escorpião

Aprendizado: equilibrar independência, espaço e autonomia com os compromissos, a família e os relacionamentos. Todos ficam mais sensíveis com a Lua cheia em Câncer. Não é hora para possessividade, cobranças, manipulações ou palavras duras, que são menos toleradas. Conte com mais confiança e poder para transformar situações que o incomodam. Invista na renovação, na criatividade, na flexibilidade e no seu desenvolvimento espiritual. Se agir com consciência e compaixão, pode obter importantes curas. 

Sagitário

Você pode cultivar movimento, sair da rotina, experimentar algo novo ou atualizar-se com novas informações. Porém, as decisões importantes devem ser tomadas com cautela, senso prático e realismo. Hoje é dia de Lua cheia e eclipse lunar: deixe de confrontos e discussões contraproducentes. Caso contrário, pode haver rompimentos ou prejuízos. Procure moderar as expectativas, fundamentar e dar forma a tudo o que já vem sendo desenvolvido. As providências devem ser concretas e realistas.

Capricórnio

É tempo de refletir sobre o equilíbrio e a harmonia. Sua relação com o mundo e seus objetivos profissionais passam por um processo de amadurecimento, mudanças e alinhamentos importantes. Hoje acontece a Lua cheia em Câncer, signo oposto ao seu. É importante evitar a frieza, cultivar a gentileza e a sensibilidade. Muitas situações vêm à tona, pedindo análises e libertações, trazendo muitos aprendizados. É hora de tomar as rédeas, levantar a cabeça, confiar em seus talentos, investir em seu poder pessoal. 

Aquário

Invista em novos sabores e novas experiências, procure fazer algo do seu agrado. Um passeio para espairecer e pensar na vida é muito bem vindo. É tempo de criar, inovar, reinventar. Porém, com responsabilidade, estratégia e planejamento, baseado na sabedoria que traz do passado. Hoje é dia de Lua cheia, que traz o ápice para muitas situações. Você colhe o que plantou nos últimos tempos, enquanto abandona velhos modelos. É importante que esteja aberto e flexível, evite alimentar discórdia. 

Peixes

Período de compreensões importantes. Com a Lua cheia no sensível Câncer, procure diminuir o ritmo para não bater de frente com ninguém. Todos estão mais emotivos, cuidado com palavras duras e impulsivas. Melhor reservar tempo para refletir, analisar os últimos acontecimentos, pensar em novas formas de prosperar. Agora é hora de olhar pra frente, de pensar no futuro e traçar metas concretas. Continue a se empenhar, trace planos e objetivos, mapeie seus sonhos para que se tornem realidade.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Com cabelos de quase 2 metros, jovem não corta fios há 11 anos

Avatar

Publicado

source

Nilanshi Patel, de 17 anos, bateu o próprio recorde do Guinness World Records e se tornou pela segunda vez a adolescente com os cabelos mais longos do mundo. Em 2018, ela já havia ganhado um certificado, exibindo fios de 1,7 metro de comprimento. Agora, com cabelos de 1,9 metro de comprimento, a “Rapunzel” indiana chama atenção por onde passa.

Leia também: Rapunzel “real” lava o cabelo uma vez por semana e leva 10 horas para secá-lo

Nilanshi arrow-options
Reprodução/The Sun

Os cabelos da ‘Rapunzel’ da Índia medem quase dois metros de comprimento; ela bateu dois recordes mundiais

Ao The Sun , a jovem de Gujarat, Índia afirma que ama os longos fios e acredita que eles são “uma benção”. Nilanshi conta que não corta os cabelos há 11 anos, mas o comprimento de quase dois metros ainda não são suficientes – e, por isso, ela não pretende ver uma tesoura tão cedo.

Segundo ela, a intenção é bater o recorde de adulta com o cabelos mais longos do mundo e entrar para o livro dos recordes pela terceira vez. 

Leia também: Mulher diz que manteiga de amendoim é segredo para cabelo digno de Rapunzel

Rotina para cuidar dos cabelos de 1,9 metro

Nilanshi arrow-options
Reprodução/Instagram/guinnessworldrecords

Nilanshi bateu dois recordes no Guinness como a adolescente com os cabelos mais longos do mundo

A adolescente diz que dá bastanta trabalho manter fios tão longos saudáveis e bonitos. Para isso, ela mantém uma rotina, que inclui usar um óleo feito com “ingredientes secretos” pela mãe dela, e lavar uma vez por semana. Para secar e pentear, ela demora uma hora e meia. 

Leia também: Com fios de 1,8 metro, “Rapunzel” da vida real não lava o cabelo há quase 20 anos

No dia a dia, Nilanshi faz tranças ou coques para evitar que os cabelos fiquem embaraçados ou com nós, e também para que ela não pise nas pontas – já que tamanho dos fios é maior do que a altura da moça. “É uma parte do meu corpo e sou orgulhosa disso”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dicas de decoração: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão

Avatar

Publicado

source
mesa posta para o verão arrow-options
Arquivo pessoal

Peças em melamina são ótimas para composição de mesas em área molhada

Vai receber os amigos em casa na estação mais ensolarada do ano? Que tal montar uma decoração criativa para curtir o momento ao lado de pessoas queridas? 

Na proposta de mesa posta para o verão, a ideia é adotar peças práticas e que se adequem às áreas molhadas, quando a proposta for montar composições na praia ou piscina.

As peças em melamina são uma ótima opção. À primeira vista, a louça em melamina se parece muito com uma porcelana. Na verdade, trata-se de um composto sintético altamente resistente, possuindo uma durabilidade superior ao vidro e à porcelana. 

Leia também: Qual o impacto do uso de celulares durante as refeições?

Outras vantagens são a não retenção de cheiro ou sabor e a resistência a quedas e atrito.

peca em bambuarrow-options
Arquivo pessoal

Utensílios feitos em bambu possuem um agente natural antibacteriano

As peças em melamina já são consagradas e bastante utilizadas nos Estados Unidos, por exemplo. No Brasil, já é possível encontrar modelos com estampas lindas. 

Aposte em peças com esse material quando a ideia for montar uma proposta descontraída de mesa posta em áreas molhadas.

Outro material que combina com a proposta de mesas para o verão e tem ganhado destaque é o bambu . Os utensílios feitos desse material possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias.

Uma outra vantagem das peças em bambu são a sua maior resistência em comparação a peças em madeira, além de serem mais leves e com design moderno.

Nas composições de mesas para o verão , é possível usar peças em bambu para dispor os talheres, servir os aperitivos ou até preparar drinks.

Em relação a elementos têxteis, aposte em jogos americanos, passadeiras ou toalhas com tecido impermeável, também chamado acquablock.

Leia também: Como usar a Classic Blue – cor da Pantone para 2020 – na decoração e na mesa posta

Tecido Acquablock da Karsten arrow-options
Divulgação

Acquablock é um tecido que protege contra a ação da luz solar e repele a água

Acquablock é um tecido com diversas propriedades e características tecnológicas. Além de proteger contra a ação da luz solar, ele repele a água. A Karsten foi a primeira marca brasileira a desenvolver um tecido exclusivo com essas características.

Existem diversas opções de estampas disponíveis no mercado, inclusive com temática verão, basta escolher o modelo que mais agrada. A passadeira ou trilho, por exemplo, pode ser usada na mesa e também decorando um aparador ou móvel de apoio. 

Leia também: Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Gostaram das dicas da mesa posta para o verão? Animados para receber os amigos em casa e confraternizar durante a estação mais ensolarada do ano?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana