conecte-se conosco


Mulher

Com 115 quilos, ela foi humilhada pela aparência e hoje segue carreira de modelo

Avatar

Publicado

Desde muito cedo, as mulheres gordas são ensinadas a esconderem seus corpos. Com a ex-atendente comercial Abyie Polden, de 24 anos não foi diferente. “Eu passei anos escondendo quem eu era do mundo por causa da ideia que as outras pessoas têm da minha beleza”, conta.

Leia mais: Modelos plus size são símbolo de representatividade

abyie arrow-options
Reprodução/Instagram

A modelo Abyie Polden sentiu sua vida mudar quando perdeu a vergonha do próprio peso

As coisas, porém, mudaram no verão de 2018, quando Abyie se sentiu motivada pelo movimento body positive (que empodera pessoas gordas sobre seus próprios corpos) e publicou uma foto onde ela própria aparece completamente nua. No Instagram, a imagem rendeu likes e muitos seguidores, mas também algumas ofensas cruéis sobre seu peso


Leia também: Modelo plus size fala sobre pressões da carreira: “precisa ter a barriga lisa”


À ela, foi dito que “poderia quebrar o namorado” em uma relação sexual e ainda que, com o seu peso ela deveria ser “incapaz de se reproduzir”. Os comentários negativos, porém, não chegaram perto do sucesso da moça, que foi convidada a participar de campanhas para as marcas Pink Clove e Unique 21. 


Abyie, que é diagnosticada com lipoedema – uma condição que causa o acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços – disse ao portal DailyMail que recebeu “apelidos horríveis e humilhantes que criaram uma necessidade de emagrecer com dietas milagrosas e que nunca funcionaram, assim como a maioria das adolescentes com manequim maior”. 


Sobre a mudança de percepção sobre o próprio corpo , a modelo diz que foi um processo lento, mas gratificante. “A mídia social é realmente uma faca de dois gumes, pode ser tão prejudicial à sua auto-imagem se você seguir as páginas erradas, mas, por outro lado, também pode abrir seus olhos para comunidades e movimentos diferentes”.

Comentários Facebook

Mulher

Dia de São Camilo: história e orações de cura do protetor dos enfermos

Avatar

Publicado


source

João Bidu

Tenha mais saúde e proteção com o auxílio de São Camilo - Crédito: Reprodução/Wikimedia Commons

Comemorado em 14 de julho, o  Dia de São Camilo é marcado pelas orações dos fiéis para alcançar a cura para as mais diversas doenças.

Nascido na Itália, São Camilo de Lellis era viciado em jogos. Porém, ao se arrepender de seus pecados, se converteu ao cristianismo e, então, passou a ajudar os necessitados e se tornou o protetor dos enfermos.

Portanto, se você está passando por alguma enfermidade ou conhece alguém nessa situação, peça ajuda ao santo para conseguir proteção e se livrar dos males do corpo e da alma. São Camilo, o padroeiro dos doentes e dos hospitais, será o seu auxílio para superar as horas de dores, assim com ele mesmo fez durante a vida.

Então, conheça a história de São Camilo de Lélis e aprenda todas as orações divinas do santo.

História de São Camilo de Lellis

Camilo nasceu no dia 25 de maio de 1550, em uma pequena cidade chamada Bucchianico, no sul da Itália. Foi educado pela mãe, Camila Compelli, e com ela aprendeu os costumes e ensinamentos cristãos até completar 13 anos; sendo essa a idade que tinha quando sua mãe faleceu. Foi aí, então, que Camilo passou a viver mais com o pai, João de Lellis, que, por ser militar, passava pouco tempo com a família.

João era viciado em jogos e, mesmo não sendo um bom exemplo para o filho, continuou o trabalho da falecida Camila para ensinar as palavras da Bíblia para Camilo. Contudo, o jovem não gostava de estudar e, ao perceber que Camilo mal sabia escrever, seu pai o colocou para trabalhar como soldado no quartel. 

Com 19 anos, Camilo já tinha fama de ser briguento e fanático por jogos, assim como seu pai. As pessoas tinham medo dele e, com a morte de João, a personalidade do jovem ficou ainda mais violenta.

Porém, um frade franciscano não sentiu medo das histórias que cercavam a vida de Camilo e conversou com o rapaz durante um longo tempo. Após a conversa, nasceu um grande desejo no coração de Camilo de ingressar na Ordem dos Franciscanos.

Ao chegar no convento, infelizmente, foi mandado embora em função de uma úlcera no pé que precisava receber tratamento médico o quanto antes. Assim, ele foi para o hospital de São Tiago, em Roma, onde recebeu a notícia que tinha um tumor incurável no pé.

Camilo não tinha condições de pagar um tratamento e conseguiu apenas alguns cuidados básicos por ter trabalhado como servente no hospital. Porém, devido a seu vício em jogos, foi expulso do local.

Novamente sem dinheiro, o rapaz ofereceu seu trabalho na construção do mosteiro dos Capuchinhos – e foi lá que sua vida começou a se transformar. Os fransciscanos ajudaram a mudar o coração rebelde de Camilo, até que um dia o jovem teve uma visão divina que nunca foi revelada. Contudo, após esse episódio, ele perdeu o vício nos jogos e se converteu completamente, aos 25 anos.

O jovem retornou ao hospital São Tiago para tratar sua doença e cuidar dos enfermos. Com seu trabalho voluntário, Camilo ajudou os enfermos que estavam abandonados e espalhava amor e bondade a todos do hospital.

Sua história de superação se popularizou e logo muitos jovens foram ao hospital para ajudá-lo com seus cuidados gratuitos aos enfermos.

Nessa época, Camilo conheceu São Filipe Neri e juntos fundaram a Congregação dos Ministros Camilianos – irmandade que prestava trabalhos voluntários para cuidar dos pobres, rejeitados e enfermos com doenças terminais.

Camilo dedicou sua vida aos doentes e, mesmo com muitas dores no pé, propagou amor, bondade e empatia para aqueles que eram desprezados pela sociedade.

Graças às suas orações de cura, ele era procurado por muitas pessoas que tinham, principalmente, problemas de saúde – e foi dessa forma que passou a ser conhecido como santo protetor dos enfermos.

São Camilo de Lellis, conhecido por ser padroeiro dos enfermos, dos hospitais e dos doentes, morreu em 14 de julho de 1614 – data que, atualmente, é marcada com sua celebração e homenagem.

Oração a São Camilo de Lélis

Para cura de todos os males

 “Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna, amém. São Camilo, rogai por nós.” 

Súplica a São Camilo

“Querido São Camilo, vós soubestes reconhecer no rosto dos enfermos e necessitados a figura do próprio Cristo Jesus e os auxiliastes a ver na doença uma esperança de vida eterna e cura. Vos pedimos para que tenha o mesmo olhar de compaixão para com (diga o nome da pessoa), que neste momento se encontra num período doloroso de trevas. Queremos pedir-vos para que intercedas junto a Deus para que não haja sofrimento durante o seu período de restabelecimento. Conduz as mãos dos profissionais de saúde para que possam fazer um diagnóstico seguro e preciso, dando um tratamento caridoso e sensível. Seja-nos favorável, São Camilo, e também não permitais que o mal da doença chegue em nossa casa, a fim de que sãos, possamos render glória à trindade santa. Assim seja. Amém.”

Para atrair saúde

“Piedosíssimo São Camilo, que chamado por Deus para ser amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio. Doenças da alma e do corpo, fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno. Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtendo-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte, confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.”

Reverência a São Camilo

“Nós vos reverenciamos, São Camilo de Lélis, por amparar os doentes e enfermeiros, pela sua bondade, dedicação e pelo amor a Deus. Por seu valor inestimável que sempre carregou em sua alma, nós também vos reverenciamos e pedimos que permitais que os caminhos desses filhos doentes sejam abertos para a cura, e a sabedoria e o discernimento dos enfermeiros sejam redobrados para que eles tenham suas mãos abençoadas para ajudar os doentes quando necessário. São Camilo de Lélis, sua proteção é reverenciada diante de todos nós fiéis que sempre acreditamos em seus milagres. Preservai-nos de todos os males. Amém!”  (Reze um Credo)

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Melhore sua concentração com os óleos essenciais para o escritório

Avatar

Publicado


source

João Bidu

Aumente o foco e a concentração com o poder dos aromas - Crédito: Lisa Fotios/Pexels

Trabalhar na empresa ou fazer home office  exige muito empenho e foco para que o trabalho seja bem executado, certo? Porém, às vezes a mente está tão agitada ou até mesmo dispersa que uma simples tarefa se torna exaustiva e pouco produtiva.

Se você está nessa situação, então está na hora de melhorar seu desempenho no trabalho com a ajuda de um método natural e incrível: os  óleos essenciais para concentração.

Você pode utilizá-los em qualquer ambiente de trabalho, como no escritório ou em casa enquanto faz as tarefas. Dessa forma, você se sentirá mais apto a concluir as tarefas, terá mais criatividade e sua mente ficará mais serena. Ou seja, um método perfeito para aumentar o foco de maneira natural, afinal, os óleos essenciais são extraídos de plantas e flores e, portanto, são substâncias puras. Contudo é preciso ter atenção com a qualidade do produto; compre os mais conhecidos e aprovados para ter certeza da pureza do óleo – ou até faça o seu em casa!

Além dos aromas, para aumentar o foco e a concentração é preciso tirar do seu campo de visão tudo que possa te distrair. Celulares, televisão e outros dispositivos eletrônicos estão entre as coisas que mais roubam a atenção das pessoas e atrapalham na execução das funções diárias.

Não esqueça também de dar pequenas pausas durante o trabalho para descansar a cabeça e o corpo e, assim, prepará-los para darem o melhor de si na próxima fase das tarefas.

Óleos essencias para concentração e foco

Breeze

Em qualquer trabalho, a intuição guia as pessoas para os caminhos mais certeiros. Portanto, uma boa dica é apostar nessa essência para aumentar sua intuição. Com um aroma que proporciona frescor ao ambiente, esse óleo essencial traz benefícios para a percepção e aumenta as chances de tomar as decisões certas para o sucesso.

Cipreste

Sabe a sensação de estar sufocado(a) por causa do excesso de trabalho? Pois é, esse sentimento pode ser amenizado com o óleo de cipestre. Entre os óleos essenciais para concentração, esse é um dos mais completos. Ao mesmo tempo que reduz o sentimento de prisão, ele ainda traz leveza e a força necessária para a superação.

Jasmim

Se você está sentindo falta de concentração em função do  estresse , o óleo essencial de jasmim pode impedir que sua mente entre em colapso. Com um aroma suave e muito relaxante, ele traz paz interior, ajudando no foco e nas atividades diárias. 

Limão

Conhecidos por serem renovadores do astral, os óleos cítricos, como o de limão, ajudam a melhorar o desempenho do trabalho ampliando o foco e a concentração. Ele garante mais clareza durante as tomadas de decisão e auxilia na elevação do humor, impedindo os efeitos nocivos do estresse.

Menta

Você terá tanto ânimo com o óleo essencial de menta que precisará dedicar essa energia a outros projetos. Contudo, não use isso como uma brecha para o aumento do trabalho, combinado? A menta permite que você tenha disposição para trabalhar, então aproveite para fazer isso com eficiência e força de vontade durante o horário do expediente para poder descansar depois!

Sândalo

Para ter mais iluminação e conseguir melhorar o desempenho no trabalho, o óleo essencial de sândalo é um ótimo aliado. O aroma é muito utilizado em sessões de meditação, uma vez que proporciona calmaria na mente e, assim, abre espaço para a resolução dos problemas – sem a interferência do fluxo intenso de pensamentos. Dessa forma, ele também colabora para afastar os pensamentos negativos.

Sálvia esclareia

O óleo essencial é produzido tanto com os brotos quanto com as próprias folhas da sálvia. Ele é ótimo para a memória e ajuda a ter um raciocínio rápido. Além disso, ele ajuda na concentração por mais tempo e é ideal para quem sofre de ansiedade e/ou estresse crônico.

Specialle

O equilíbrio  entre corpo e mente é fundamental para o sucesso do trabalho. Você sente quando uma parte de si não anda bem e se há uma desconexão entre elas, então resolva a questão com esse aroma. Por ajudar no equilíbrio, ele permite que o caminho para o sucesso seja aberto. Também elimina as tensões, melhora o processo criativo e aumenta o foco.

Wood fresh

Na sua opinião, você é uma pessoa determinada? Se deseja ter mais motivação e garra, conte com uma ajuda extra com essa fragrância! Os sentimentos que estão te prendendo serão amenizados e você sentirá mais capacidade para alcançar seus objetivos no trabalho. A concentração será favorecida para que o resultado final seja concretizado com mais eficiência.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana