conecte-se conosco


Nova Ubiratã

Cadeirante é espancado com cabo de vassoura após briga em MT

Daniel da Silva

Publicado

Homem é preso após agredir deficiente físico com cabo de vassoura na noite desta sexta feira (10), no município de Nova Ubiratã a 503 km da capital, Cuiabá.

Segundo a PM, a guarnição de serviço recebeu uma denúncia anônima relatando que estaria havendo uma briga na rua Maranhão, e que uma pessoa estaria gritando por socorro. Ato contínuo a Polícia Militar foi no endereço informado ao qual encontrou grande aglomeração de pessoas em frente à residência do fato.

No local foi encontrado caído ao solo, um homem portador de deficiência física (paraplégico), com vários machucados ocasionados após briga com vizinho.

O suspeito de lesão corporal contra o cadeirante foi preso no local pela PM.

Homem que foi preso, relatou durante entrevista policial que o cadeirante havia arrombado a porta da sua casa e furtado um botijão de gás, pôs percebeu que havia rastros no chão de cadeiras de rodas e logo desconfiou da vítima porque este é usuário de drogas e já tinha furtado objetos de outras residência, disse o suspeito.

A vítima que teve várias escoriações na região da cabeça, braço e tórax relatou à polícia que jamais teria furtado o botijão de gás do suspeito, uma vez que este faz almoço para ele.

O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia para as devidas providências cabíveis.

Fonte: Daniel/Site Lapada

Comentários Facebook

Nova Ubiratã

Cidade no interior de MT fica mais de 5 horas sem energia; Veja vídeo

Daniel da Silva

Publicado

Empresários e moradores reclamam da falta de energia elétrica no município de Nova Ubiratã, a 502 km da capital, Cuiabá.

Neste sábado (18), o município referido ficou cerca de 5 horas sem energia elétrica, conforme apurado por esta reportagem. Por volta das 15h00, foi desligada a rede de energia, sendo restabelecida as 19h10.

As interrupções no fornecimento de energia elétrica podem afetar os eletrodomésticos, principalmente computadores, geladeiras e TVs, aparelhos muito sensíveis e que podem queimar com as quedas bruscas de energia. Com isso empresários da sede do município e distritos reclamam das quedas e falta de energia e também o aumento no valor da tarifa no final do mês.

O aumento na tarifa deixou a população indignada e cobrou das autoridades uma intervenção junto aos órgãos competentes, para que a empresa, explique o porquê desse aumento exorbitante. Contudo as autoridades públicas e políticas de Nova Ubiratã, a poucos meses fizeram um abaixo assinado desfavor da empresa energisa, por mal atendimento e preço abusivo na conta de energia.

A falta de energia nesta tarde de sábado, deixou o município sem sinal de celular, dificultando a comunicação entre as pessoas.

Empresários do município questionam a irresponsabilidade da empresa responsável por não comunicar o desligamento da rede de energia elétrica. E ainda ressalta o mal atendimento, preço abusivo no valor da conta de energia e demora em realizar a manutenção da rede.

De acordo com as informações apuradas, foi desligada a linha de transmissão de rede de energia, para manutenção de cabos de energia que foram rompidos. Foi tentado contato com a empresa energisa através da assessoria de imprensa, mais não tivemos resposta.

DIREITOS:
O consumidor que sofrer com a falta de luz em um período de até quatro horas deve ter um desconto na conta de energia, segundo exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a advogada especialista em direito do consumidor Andréia Gomes, o cliente não precisa solicitar este benefício.

“As próprias distribuidoras calculam automaticamente o valor a partir das interrupções de fornecimento que registram. O desconto é concedito na conta de luz dois meses após o problema”, afirma a advogada.

Fonte: Daniel Da Silva/Site Lapada

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Ubiratã

Homem é morto a facadas na sua própria casa no interior de MT

Daniel da Silva

Publicado

Homem é morto a facadas na sua própria casa no distrito de Entre Rios (Foto:Site Lapada)

Cláudio Gomes Ribeiro de 46 anos, foi morto a facadas no distrito de Entre Rios, no município de Nova Ubiratã, a 502 km da capital do estado.

O corpo de Cláudio foi encontrado na manhã desta quarta feira (15), jogado sobre uma rede de balançar na sua própria residência.

Preliminarmente foi possível concluir, que a vítima foi morta por arma branca, do tipo faca. A Polícia Militar esteve no local e realizou rondas pela comunidade no intuito de tentar encontrar o suspeito do crime, mais não obteve sucesso.

O corpo foi recolhido encaminhado ao instituto médico legal (IML), paras exames de necropsia.

Mais informações em instantes.

FONTE: Daniel Da Silva/ Site Lapada Ubiratã

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana