conecte-se conosco


''A ponte caiu''

Força Tática recupera veículo adquirido em golpe de estelionato, em Nova Ubiratã MT

Daniel da Silva

Publicado

 

Durante patrulhamento tático no distrito de Entre Rios em Nova Ubiratã, esta equipe foi acionada para uma ocorrência de apropriação indébita de um veículo do tipo caminhão que estava no referido distrito. Diante do fato foi feito todo o procedimento legal e o caminhão encaminhado à delegacia de polícia local para as devidas providências cabíveis.

Comentários Facebook

''A ponte caiu''

Polícia Civil prende suspeitos de furto de caixa eletrônico de supermercado da capital

Avatar

Publicado

Dois homens identificados como autores da tentativa de furto qualificado de um caixa eletrônico em um supermercado da Capital foram presos em flagrante nesta segunda-feira (13.07), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil.

O furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira quando os criminosos utilizado artefato explosivo tentaram subtrair valores do caixa 24 horas, localizado dentro do supermercado no bairro Jardim Califórnia. Na ação, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro do caixa, porém subtraíram fardos de cerveja do estabelecimento.

Assim que foi acionada, a equipe da GCCO realizou atendimento no local dos fatos e com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar retirou o artefato utilizado pelos suspeitos, que ainda estava no caixa eletrônico.

Durante as diligências, os policiais da GCCO conseguiram identificar um dos envolvidos no crime, que foi localizado em sua residência no bairro Areão. Questionado, inicialmente o suspeito negou que tivesse saído de casa durante a noite, porém com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma sacola com as roupas utilizadas na ação criminosa.

Diante das evidências, o investigado confessou a autoria dos fatos e também identificou seu primo como comparsa no crime.  Diante da informação, os policiais foram até a casa do segundo suspeito, localizada no mesmo bairro.

Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir pelos fundos da casa, porém foi detido por policiais que monitoravam o local. Além das duas prisões, com um dos suspeitos foram apreendidas três chaves de veículos importados, subtraídas junto a outros objetos de uma concessionária de Cuiabá no início do mês de junho.

Segundo a delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares, pelas imagens é possível perceber que ao menos três suspeitos participaram da ação criminosa, sendo realização a prisão em flagrante de dois deles e identificação do terceiro.

“Os três suspeitos ostentam passagens criminais, desta foram foi realizada a prisão em flagrante dos dois detidos pelo crime de furto qualificado pelo emprego de artefato explosivo e representado pela prisão preventiva do terceiro comparsa, ainda não localizado”, disse a delegada.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

''A ponte caiu''

Polícia Civil prende mulher que transportava 2,5 quilos de pasta base em ônibus interestadual

Avatar

Publicado

 

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Aproximadamente 2,5 quilos de pasta base de cocaína que eram transportados por uma jovem foram apreendidos pela Polícia Civil, em um ônibus de linha interestadual. O flagrante realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) em conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, ocorreu no final da tarde de quarta-feira (08.07) a Rodovia Emanuel Pinheiro.

A suspeita de 22 anos foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após ser surpreendida com a droga dentro de um ônibus

As diligências iniciaram após informações de um ônibus que teria partido de Cuiabá com destino a capital de Goiás, com embarque de certa quantidade de droga. Durante investigação os policiais civis conseguiram identificar o veículo, que foi abordado nas proximidades do bairro Jardim Vitória.

Durante o trabalho de averiguação do ônibus pertencente a uma empresa de transporte interestadual, foi solicitado pela equipe que os passageiros descessem e indicassem sua bagagem no compartimento de cargas. Neste momento a passageiro apresentou sua bagagem de cor verde, sendo encontrada em seu interior uma embalagem escura alojada entre o forro e o fundo da mala.

Dentro da embalagem os policiais civis apreenderam a quantia de aproximadamente 2,5 quilos de pasta base de cocaína. Questionada, a jovem informou que levaria a carga de droga para Porto Alegre do Norte, porém ela estava com passagem comprada para cidade de Goiânia.

Diante do flagrante, a suspeita foi conduzida para DRE, interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos a presa foi colocada à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana