conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil deflagra operação contra grupo envolvido na venda de drogas modalidade delivery

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11.12), a operação “Deliveryman”, com objetivo de dar cumprimento a 24 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, relacionados à venda de drogas, na modalidade “disque entrega”.

Os mandados judiciais, sendo oito ordens de prisão e 16 de busca e apreensão, foram expedidos pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá e são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, visando à desarticulação do grupo envolvido com o esquema.

Além dos mandados, foi pedido pelo bloqueio judicial de mais de R$ 50 mil das contas dos investigados e o trabalho de buscas visa à apreensão de bens adquiridos com atividade ilícita.

A ação conta com a participação de 64 policiais civis da DRE, Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e Gerência de Operações Especiais (GOE).

As investigações iniciaram no mês de junho deste ano, após análise de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em sistema “delivery”, quando o usuário solicita a substância por telefone e recebe no local combinado para entrega.

Veja Também  Onze foragidos são capturados em Cuiabá e outras cinco cidades

Durante as investigações, foi constatada a intensa comercialização de drogas nessa modalidade, demonstrando que as entregas eram realizadas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros locais. 

Aos interessados, mais informações e imagens serão passadas pelos delegados, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira e Wilson Cibusky,  às 9 horas, na DRE, no endereço Rua Havana, nº 215 – Bairro Jardim das Américas – Região Leste Cuiabá/MT.

 

 

Comentários Facebook

Policial

Suspeito de dupla tentativa de homicídio é preso em flagrante pela PM

Avatar

Publicado


.

Em Sorriso (420 km de Cuiabá), policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante delito o suspeito da dupla tentativa de homicídio que vitimou dois irmãos, de 31 e 37 anos, ocorrida na madrugada deste sábado (26.09), por volta da 1h. O crime aconteceu no bairro Rota do Sol e os envolvidos são vizinhos.

Os dois irmãos deram entrada na UPA de Sorriso com perfurações de faca. Um deles com ferimento no abdome e o outro com lesão nas costas. Ao ser preso, minutos após o crime, o homem, de 20 anos, disse aos policiais que o desentendimento ocorreu quando soube que ele saia de casa e os vizinhos ficavam observando sua mulher por uma das janelas da casa.

Quando foi preso, o homem apresentava lesões pelo corpo, supostamente resultado da briga que tiveram pouco antes da tentativa de homicídio. Na narrativa aos policiais, ele disse que antes de desferir os golpes de faca havia sido agredido pelos dois irmãos com uma barra de ferro.

Veja Também  Suspeito de estupro de vulnerável de enteada em Cáceres tem prisão cumprida em Cuiabá

O suspeito e a arma do crime, faca encontrada próximo da residência, foram levados para o Plantão da Delegacia de Polícia Judiciária de Sorriso. As vítimas permaneceram internadas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende suspeito e recupera produtos de loja antes de dono descobrir arrombamento

Avatar

Publicado


.

Na madrugada deste sábado (26.09), policiais do 5º Batalhão de Polícia de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) que atuavam na Operação Ostensividade Total prenderam um homem que havia acabado de arrombar uma loja e transportavas os produtos dentro de saco de estopa sobre uma bicicleta.

A prisão do suspeito, de 32 anos, e a recuperação dos produtos, mais de 80 itens, ocorreram antes da descoberta do furto pelo proprietário do estabelecimento. A loja, especializada no comércio de alimentos orgânicos, havia sido arrombada minutos antes.

Já era quase 3h da madrugada quando os policiais faziam rondas pelo bairro Jardim das Oliveira e decidiram abordar um ciclista. Chamou atenção da equipe da PM o saco que ele levava na bicicleta, levantando a suspeita de que poderia haver mercadoria roubada ou furtada.

Foi assim que os descobriram uma garrafa térmica revestida de couro, um pilão de madeira, três garrafas de mel de abelha, três pacotes de açúcar de coco, diversos recipientes com geleia de mocotó, barras de proteína, diversas rapaduras de cana, vidros de própolis, entre outras dezenas de produtos.

Veja Também  Operação integrada localiza plantação de maconha em mata em Lucas do Rio Verde

Questionado, o suspeito confessou o furto e apontou a loja. Os policiais foram até o local, constataram o arrombamento e depois avisaram o proprietário. Mercadorias e suspeitos foram levados para o Plantão da 1ª Delegacia de Polícia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana