conecte-se conosco


Sem categoria

Susto! Mulher é arrastada por enxurrada e vizinhos filmam; assista

Publicado

Sem categoria

ENXURRADA
Reprodução / YouTube

Momento em que vizinhos registraram Josiane sendo arrastada por correnteza, em Ceilândia.

A noite desta quinta-feira (12) gerou tensão entre os moradores do bairro P Sul , localizado em Ceilândia , por conta de uma forte enxurrada . As chuvas do início da noite fizeram com que uma mulher que caiu fosse arrastada pela força da água. Um vídeo registrou o momento em que um homem entra na enxurrada para segurar tirar a mulher pelo braço de dentro da correnteza.

Identificada como Josiane Monteiro, de 34 anos, a mulher é cobradora e residente da área que estava alagada. “No início achei que era alguma criança brincando na água na volta da escola, mas vi que era uma mulher sendo arrastada. Se o menino não fosse atrás dela daquele jeito, ela poderia ter caído dentro de um bueiro”, acredita Josiane.

Leia mais: São Paulo tem mais pessoas morando na rua que população de 457 cidades paulistas

Um motoqueiro também foi arrastado, mas conseguiu sair. “Foi de apavorar”, disse ao Estado de Minas.  De acordo com Josiane, durante todos os períodos de chuva , a situação se repete. Para ela, a situação ocorre por conta de falhas no escoamento da água da chuva.

Os moradores da região se reuniram para limpar o bueiro localizado na altura em que Josiane foi carregada pela água. A tentativa era dar vazão a água. Os vizinhos se depararam com uma quantidade significativa de lixo, restos de concreto, galhos de árvore e uma tampa de bueiro de ferro.

Leia também: Filho de coronel dirige carro da Polícia Militar sem CNH e é liberado de blitz

A Administração de Ceilândia afirmou ao Estado de Minas que os bueiros da cidade foram limpos entre março e janeiro deste ano. A justificativa dada para a quantidade elevada de lixo encontrada nos canais de escoamento é que no período chuvoso, a sujeira acaba sendo levada para o local.

“O administrador está intensificando as ações junto com o SLU (Sistema de Limpeza Urbano), para solucionar o problema de limpeza da cidade, o que impactará diretamente na melhoria do escoamento da água “, disse a Administração em nota.

Comentários Facebook

Sem categoria

PRTB lança pré-candidatura de Neninho da Nevada e Adilsinho (PODEMOS) à Prefeito e Vice. Pré-candidatura foi oficializada na noite desta terça-feira (15).

Kayan Henrique

Publicado

O Empresario Edegar José Bernardes (PRTB) apresentou, na noite desta terça-feira (15)o então presidente da câmara Adilsinho (PODEMOS), como pré-candidato a vice-prefeito de Nova Ubiratã (MT) em sua futura chapa que disputará as eleições municipais deste ano.

O lançamento da pré-candidatura do Neninho da nevada acontece após diversos partidos políticos realizarem pré-convenções e demonstrarem total apoio à candidatura do empresário . “Nós ficamos muito felizes com o apoio demonstrado pelos partidos e queremos retribuir o carinho que recebemos do povo de Nova Ubiratã”, afirmou o empresário.

 A futura coligação, à frente da qual o empresário Edegar José Bernardes e Adilsinho disputarão o pleito ao cargo majoritário, será formada pelos partidos
PRTB – Podemos (majoritária)
PSL – PROS – PSD – PP – PL-PSB(proporcionais) que já apresentaram seus pré-candidatos a vereador.

Edegar José Bernardi, tem 50 anos, atua como comerciante em Nova Ubiratã. Edegar conhecido como Neninho já trabalhou em serraria e lavouras em pequenas e grandes propriedades rurais do município. 
“Estou à disposição da comunidade para continuar servindo a esta cidade que me deu tudo. Sou um homem feliz, e quero retribuir com trabalho, honestidade e seriedade ao povo Ubirataense”, disse o pré-candidato

Como pré-candidato a vice-prefeito, o Adilsinho da Obras ainda então vereador entre os anos de 2016 e 2020, além de ter trabalhado na Secretaria de Obras desde o ano 2000. “É uma honra estar ao lado do Neninho da Nevada . Temos uma equipe unida com o propósito de fazer uma nova política e dar o melhor para Nova Ubiratã. Servir à população entendendo suas necessidades e sonhos”, comenta Adilsinho.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

TCE-MT promove live com Mandetta, Nogueira e Maluf nesta quinta-feira, 17

Avatar

Publicado


.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 14h da próxima quinta-feira (17), a live “O SUS e a Pandemia – experiências e perspectivas”. O tema será abordado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), tendo como debatedor o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

Supervisor da Escola Superior de Contas, o conselheiro Luiz Henrique Lima fará a abertura do debate, que será transmitido pelo canal do TCE Mato Grosso no YouTube e no perfil do Facebook.

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização da live conta com o apoio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Comunicação (Secom) do TCE-MT.

Os vídeos de todas as lives estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana