conecte-se conosco


Turismo

O que fazer no Natal em Holambra? Saiba as melhores pedidas para a época

Avatar

Publicado

Holambra é conhecida como a cidade das flores, não apenas por ser a maior produtora de flores do Brasil, mas também por sediar a Expoflores, maior exposição de plantas ornamentais da América Latina. Mas o destino também é uma ótima pedida para o Natal, para quem busca uma viagem curta saindo de São Paulo. 

Leia mais: Descubra o que fazer em Holambra, um pedaço dos Países Baixos no Brasil

Festival Noeland, em Holambra arrow-options
Reprodução/Juliana Lazarini

Festival Noeland, em Holambra


A cidade está a apenas 140 km da capital paulista – o que permite até um bate e volta para o interior – e está no clima do Natal. A atração por lá é a festa Noeland. Veja tudo o que acontece por lá e aproveite Holambra ao máximo no final do ano. 

O que é a Noeland?

A Noeland é um evento que acontece esse ano pela terceira vez na cidade. Nesta temporada ela é realizada pelos mesmos organizadores da Expoflora e, por isso, acontece no Parque da Expoflora e conta com várias novidades.

De 29 de novembro a 29 de dezembro (de sextas a domingos), o parque estará completamente decorado no clima de Natal . A Noeland conta com apresentações de grupos de dança e coral e com a presença de personagens natalinos como Urso Polar, Soldadinho de Chumbo e Biscoito de Gengibre. A festa oferece ainda um minissítio e um parque de diversões.

Urso Polar, Papai Noel e Soldadinho de Chumbo arrow-options
Reprodução/Juliana Lazarini

Urso Polar, Papai Noel e Soldadinho de Chumbo


Para os que querem conhecer melhor sobre a cidade, haverá um passeio com city tour pela antiga colônia holandesa, passando ainda por bonitos canteiros de flores.

Receitas diferenciadas também podem ser encontradas nos restaurantes da região. Algumas das opções são: kerstbanquet (baguete recheado), stolen (pão de Natal), kerst ijs (taça com duas bolas de sorvete de creme untada com caramelo toffee), stroopwafels de caramelo, com várias opções de cobertura e sorvetes de panetone, chocotone e rabanada. 

Kerst Ijs, doce especial holandês. arrow-options
Reprodução/Divulgação

Kerst Ijs, doce especial holandês


Destaques da Noeland

Os pontos mais atrativos para os visitantes que irão curtir o Natal em Holambra são:

1. Villarejo da Noeland

Decoração do Villarejo da Noeland arrow-options
Reprodução/José Francisco Pácola

Decoração do Villarejo da Noeland


O Villarejo da Noeland tem um espaço equivalente a meio campo de futebol, com mais de 50 mil itens de decoração natalina , fora os 150 pinheiros artificiais iluminados com LED.

Os visitantes que chegam ao espaço são recepcionados por duendes e apresentados a três ambientes cenográficos. O primeiro ambiente trata-se do Zoo da Neoland e apresenta bichos como girafas, ursos, elefantes e tigres, além de brinquedos de madeira. A princesa do Natal, Natali, também está presente no lugar, animando e distraindo as crianças.

Animais de madeira no Zoo da Noeland arrow-options
Reprodução/José Francisco Pácola

Animais de madeira no Zoo da Noeland

O segundo cenário, bastante tradicional, mostra um carrossel, um presépio e até um urso enorme chamado Blá Blá. Outra presença confirmada é a de Noelito, a versão criança  do Papai Noel. 

Noelito, versão infantil do Papai Noel arrow-options
Reprodução/Carolina Zia

Noelito, versão infantil do Papai Noel


Finalmente, o terceiro é denominado de “os Alpes” e busca representar o Polo Norte, com muita neve, renas e até mesmo bonecos de neve. Um trenzinho e a piscina de bolinhas completam a diversão.

Cenário do espaço arrow-options
Reprodução/José Francisco Pácola

Cenário do espaço “Os Alpes”


Em todos esses espaços, ocorre a apresentação dos personagens por uma hora. Para as crianças, há oficinas em que podem escrever cartinhas ao Papai Noel, ou ainda oficinas de slime. Uma opção para os pequenos também é a brincadeira de “caça ao tesouro”.

Na área aberta do parque, 400 árvores estão decoradas com mais de 200 mil microlâmpadas de LED. A decoração do local foi feita por Silvia Doreto, da Thematic.

2. Jardins em festa

Jardins em Festa no festival Noeland arrow-options
Reprodução/Juliana Lazarini

Jardins em Festa no festival Noeland


Essa atração conta com 12 espaços coordenados pela decoradora Karina Taccola, em que são sugeridas opções de decoração natalina em ambientes externos e internos. Estão ali jardins, quintais, espaços gourmet e áreas de lazer em geral, além de mesas decorativas voltadas para as festas do fim de ano. 

Produtores de Holambra indicam também as melhores tendências de flores e plantas ornamentais para o fim de ano. As plantas suculentas são as preferidas para decoração de Natal, pois exigem menos cuidados e são perfeitas para montar a árvore natalina. As coquedamas também dão um ar de criatividade para os enfeites. Entre as novidades, estão as plantas “Make-Upz” holandesas, a coleção “no water flowers” (flores sem água) e echeverias flutuantes.

Leia mais: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

A infraestrutura do local conta com posto médico, sanitários, fraldários, bebedouros, além de caixa eletrônico e locais sombreados para descansar. Lojas de artigos de decoração natalinos também estarão presentes, junto a 23 estandes de mercadorias variadas. 

3. Casa do Papai Noel 

Casa do Papai Noel arrow-options
Reprodução/José Francisco Pácola

Casa do Papai Noel


Para as crianças que esqueceram de fazer alguma observação em suas cartinhas ou que desejam apenas abraçar o bom velhinho, esse é o momento! Em sua casa, o Papai Noel receberá os pequenos e estará de braços abertos para ouvir seus pedidos de Natal. 

4. Apresentações culturais e interativas 

A Noeland ainda conta com diversas apresentações nos Palcos Magia de Natal e Música na Praça e no espaço Janelas da Praça. Veja detalhes e agenda:

Nos palcos, acontecerão diariamente apresentações de teatro, música ao vivo, danças holandesas, flash mob , entre outras atividades. Em relação ao espaço Janelas da Praça, a programação é de apresentações do coral natalino , que ocorrem das 20h às 22h às sextas, e das 18h às 20h aos sábados e domingos.

O palco Magia de Natal conta ainda com os “momento mágicos”, que acontecem às 19h e às 22h30, quando neve artificial cai ao redor. Já no palco Música na Praça, das 16h às 23h30, tem música ao vivo.

5. Parque de diversões

Parque de diversões do Festival Noeland arrow-options
Reprodução/Juliana Lazarini

Parque de diversões do Festival Noeland

Essa é uma alternativa que pode agradar tanto as crianças quanto os adultos. Alguns brinquedos, como dois “Chapéus Mexicanos”, tem versões mini, justamente para atrair todas as idades. Outros brinquedos que podem ser encontrados no parque são o “Trem Peppy”, os trenzinhos “Branco” e “Circus”, a “Xícara” e o “Táxi”, os carrosséis “Medieval” e “Giostrino”, a “Lancha”, o “Tiro ao Alvo”, o “Pesca Sapo” e o “Jumper”. 

6. Minissítio 

Minissítio do Festival Noeland arrow-options
Reprodução/José Francisco Pácola

Minissítio do Festival Noeland

Para fechar os passeios de Natal em Holambra , há o minissítio, uma opção instigante para aqueles que se interessam pela vida do campo, além do público infantil em geral. Com cerca de 30 animais de pequeno porte, o local conta com carneiros, éguas, cavalos, vacas, porcos, galinhas e coelhos. Os pôneis também marcam presença e são mais uma opção de passeio.

Leia mais: 10 destinos nacionais que estão em alta no momento para viajar com a família

A pequena fazenda tem tratores, charretes e até carros-de-bois em miniatura, além da escultura de um cavalo em tamanho real, ótimo para quem gosta de registrar a viagem com belas fotografias.

Comentários Facebook

Turismo

Restaurante Bbq Company ganha selo do Travellers’ Choice 2020

Avatar

Publicado


source

O restaurante Bbq Company, localizado em São Paulo, recebeu o selo do Travellers’ Choice 2020 e faz parte oficialmente do seleto grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo.

Bbq Company, prêmio Travellers' Choice, Tripadvisor
Divulgação/Tripadvisor

Bbq Company ganha prêmio Travellers’ Choice


O Trip Advisor analisa avaliações, classificações e itens salvos por viajantes no mundo todo para premiar os melhores, e o Bbq Company, queridinho dos amantes de carne, entrou na lista dos melhores.


“Todos os anos, as pontuações e itens salvos por viajantes do mundo todo servem como informação para revelar o que há de melhor. O Prêmio Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores reconhece tudo isso”, afima o Trip Advisor.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Turismo

Principais problemas enfrentados pelos turistas nessa pandemia e como encará-los

Avatar

Publicado


source

Não há dúvidas que um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus é o de turismo. Viagens foram canceladas em todo o mundo, fronteiras foram fechadas e países ainda restringem a entrada de brasileiros e estrangeiros. Com isso, quem ainda sonhava com aquela viagem esse ano teve problema. 

pandemia
Pixabay

Quais os principais problemas enfrentados pelos turistas nessa pandemia?



Muitos tentaram adiar ou cancelar suas viagens e passagem e esbarraram em burocracia. Para evitar mais dores de cabeça, conversamos com a advogada Natália Brotto, mestranda em Direito dos Negócios pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV e especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), que fala como agir diante dos problemas mais comuns enfrentados pelos turistas nessa pandemia.




Não sei se vou conseguir viajar, se tudo estará bem até o momento do embarque, e agora?

O primeiro passo, segundo a advogada, é o consumidor encontrar uma maneira de negociar com o agente ou operadora aérea. Comunicação clara é fundamental nesse momento. 

“Diante de um cenário de total incerteza, tendo em vista que a qualquer momento o Estado pode emitir um novo decreto determinando um lockdown, quem havia planejado uma viagem ou comprado passagem aérea deve tentar manter contato com a prestadora de serviços para obter informações sobre o destino, possíveis fechamentos, dentre outras medidas”, ressalta a especialista.

Quero cancelar a passagem, como eu faço?

Por não saber quando será seguro viajar novamente e tentando tomar todos os cuidados possíveis para não pegar o novo coronavírus, muitos turistas estão cancelando suas passagens e viagem.

A advogada explica que, com o intuito de ajustar medidas emergenciais para a aviação civil, foi emitada uma Medida Provisória nº 925/2020, estipulando prazos e regras para o reembolso do valor relativo à compra de passagens aéreas.

“Em síntese, a MP publicada em 18 de março deste ano, estipula que os passageiros que decidirem adiar a sua viagem em razão do novo coronavírus ficarão isentos da cobrança de qualquer multa contratual, caso aceitem um crédito para a compra de uma nova passagem, que deve ser feita no prazo de 12 meses contados da data do voo contratado”, observa a advogada.  

Vale ressaltar estão abarcadas nessa MP somente as passagens compradas até o dia 31 de dezembro de 2020.

Cancelaram minha viagem e não querem devolver o dinheiro

Se sua próxima viagem for cancelada, você tem o total direito de ser reembolsado. Nátalia Brotto afirma que o primeiro passo a ser tomado é que você negocie com a operadora para chegarem a um acordo que se justo para as duas partes.

“Veja outro exemplo para reforçar esse aspecto: o caso de certas ocorrências da natureza, tais como chuvas, tempestades ou furacões, no caso do transportador aéreo. Ainda que o transporte aéreo seja afetado por esse tipo de evento climático, o transportador não pode deixar de indenizar os passageiros que sofreram danos porque o fenômeno é integrante típico do risco daquele negócio.”, explica a especialista.

E caso a agência área não queira devolver o dinheiro, ou entrar em algum acordo, o turista tem o direito de recorrer ao judiciário. E se ganhar a causa, ele pode ganhar entre 20 a 40 salários mínimos do agente ou da agência.


Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana