conecte-se conosco


''A ponte caiu''

Idosa é agredida durante assalto em Várzea Grande

Avatar

Publicado

Uma idosa foi agredida com diversas coronhadas de arma de fogo durante um assalto em sua residência no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. A situação aconteceu na noite desta quinta-feira (12).

M.V.F.R., 17 anos, Carlos Eduardo Rocha, 19, C.S.S. e Diego Felipe Lisboa, 26 anos, foram presos acusados desta ação.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policias do 4° Batalhão receberam a informação de que havia um assalto no Jardim dos Estados. Quando chegaram no local, a vítima informou que os suspeitos teriam levado de sua casa um Volkswagen UP, duas televisões e dois celulares. A mulher informou ainda que durante a ação foi agredida por diversas vezes.

Com base nas características dos suspeitos, os militares então realizaram rondas na região e no Residencial Jatobá identificaram um trio suspeito. Abordados, os três vieram a resistir à prisão, porém os PMs conseguiram contê-los.

Após revista, foi encontrado na cintura de um deles uma pistola e no bolso dos outros estavam os celulares das vítimas. Sobre o carro, um dos suspeitos informou que o veículo estava em uma casa abandonada naquela região e os demais pertences na residência de outro comparsa do crime, no bairro Mangabeiras.

Os policiais foram então até os endereços mencionados e conseguiram recuperar todos os pertences subtraídos da vítima. Os criminosos ainda disseram que o mandante seria um morador do Terra Nova, em Cuiabá identificado por D.F.L.S.

Os PMs foram ainda até a casa deste suposto mandante da ação, porém, os vizinhos informaram que ele tinha se mudado pouco tempo antes da chegada dos agentes de segurança. Os militares entraram na residência, mas estava vazia e sem ninguém.

Diante dos fatos, os quatro presos foram encaminhados a Central de Flagrantes de Cuiabá. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos investiga a situação.

Comentários Facebook

''A ponte caiu''

Policia Federal desmonta quadrilha de tráfico de drogas e 4 são presos

Avatar

Publicado

Operação Coincidere deve cumprir cinco mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária em Cuiabá, Cáceres e São Paulo, decretados pela Justiça Federal de MT.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4), a  “Operação Coincidere”,  contra uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária, nas cidades de Cuiabá, Cáceres e São Paulo, deferidos pela Seção Judiciária da Justiça Federal do Estado de Mato Grosso.

Durante a investigação, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, com atuação consistente na internacionalização de grandes cargas de cocaína vindas daquele país, com posterior remessa da droga à Europa, via portos. A droga era trazida da Bolívia via modal aéreo, e posteriormente enviada aos portos mediante utilização de caminhões com compartimentos especialmente preparados.

No decorrer da investigação, foram efetuados duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700kg de cocaína. Na última apreensão, após abordagem realizada pela FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave realizou pouso forçado em Barão de Melgaço e foi incendiada pelo piloto, mas foi possível encontrar vestígios do entorpecente (cocaína) no local dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

''A ponte caiu''

Em operação conjunta, PRF e Polícia Civil apreendem 186 kg de pasta base

Avatar

Publicado

Somente nessa apreensão prejuízo ao narcotráfico foi de mais de 23 milhões de reais

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Polícia Civil (DRE – Delegacia de Repressão a Entorpecentes) de Mato Grosso, apreendeu aproximadamente 186,36 kg de substância análoga a pasta base de cocaína em Ipiranga do Norte/MT.

Através de policiamento orientado por inteligência, as equipes abordaram o veículo Ford/F-350, com placas de Várzea Grande/MT que era conduzido por um homem de 31 anos. Em buscas no veículo, foi encontrado um fundo falso, sob a carroceria, onde estavam escondidos 180 tabletes do entorpecente.

O condutor afirmou que seria a terceira vez que realiza o transporte do entorpecente, e que receberia certa quantia em dinheiro para fazer levar a droga de Juara/MT, até Itaberaí/GO.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes em Cuiabá.

SECOM PRF MT

 

 

 

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana