conecte-se conosco


Meu Pet

Hidroterapia ajuda na recuperação de cães e gatos; saiba como

Avatar

Publicado

Com o grande crescimento do mercado pet – setor faturou 20 bilhões em 2018 – a medicina veterinária tem se desenvolvido muito. Entre os serviços oferidos está a hidroterapia, técninca que ajuda a solucionar vários problemas de saúde de cães e gatos. Doenças ortopédicas, neurológicas,  obesidade e artrofia muscular são alguns deles. 

cachorro fazendo hidroterapia arrow-options
Divulgação

A hidroterapia está sendo muito utilizada pela medicina veterinária

A hidroterapia, como o próprio nome diz, se baseia em exercícios realizados na água. A flutuabilidade ajuda a diminuir o peso corporal e facilita o exercício. Além disso, a resistência da água dificulta a movimentação, auxiliando o ganho de massa muscular. Rodrigo Posso, veterinário franqueado da Petland, afirma que esses fatores “contribuem para melhora clínica sem os efeitos das atividades no solo, como cansaço, aumento da pressão arterial e impacto nas articulações”. 

Exatamente por isso os casos mais recomendados são de animais que necessitam de um exercício para fortalecimento muscular e não podem sofrer sobrecarga em articulações devido a artroses e outros problemas osteoarticulares. A técnica terapêutica também é muito indicada para os pets que precisam perder peso com o propósito de perda de gordura e ganho de massa muscular.

gato fazendo hidroterapia arrow-options
Divulgação

A hidroterapia ajuda na recuperação de muitos animais

Veja Também  Gato toca piano para mostrar para dona quando está com fome; veja vídeo

Para os animais que sentem dor a atividade pode até se tornar prazerosa, já que a pressão hidrostática da água morna sobre os membros serve como uma massagem e proporciona conforto. 

Leia também: Como saber se o gato gordo está obeso ou apenas acima do peso?

“Os benefícios da terapia são percebidos após 15 ou 30 dias do início das sessões. Entre eles estão maior equilíbrio e coordenação, fortalecimento e ganho de massa muscular, melhora das articulações e da circulação sanguínea, da pressão arterial e do condicionamento físico, além da parte cardiorrespiratória, diminuição do peso e alívio das dores”, finaliza Rodrigo. 

Comentários Facebook

Meu Pet

A rotina matinal deste bulldog está encantando internautas; veja

Avatar

Publicado


source
Bulldog bocejando
Reprodução/ tiktok

Rotina matinal de bulldog está encantando internautas

Um vídeo da rotina matinal de um bulldog está ganhando os usuários do Tiktok. O registro megafofo possui mais de 6 milhões de visualizações, 1 milhão e meio de curtidas e comentários de membros como: “Esse cão tem um estilo de vida melhor do que o meu”.

O vídeo começa às 7 da manhã, assim que o bulldog levanta da cama. Em seguida, seu tutor escova seus dentes, e vai se exercitar fora da casa. Ao voltar, o cãozinho tem sua coleira devidamente higienizada, toma um banho, e ainda rende risadas ao não deixar o dono secá-lo. 

@omarurrlife

Morning routine with demon dog Senna ##fy ##fyp ##foryou ##foryoupage ##demondogsenna

♬ original sound – omarurrlife

O par é visto no Starbucks logo em seguida para tomar aquele cafézinho antes do trabalho. O bulldog o acompanha até um escritório onde teoricamente ficaria o emprego dos dois. Bem real, não é mesmo? A fofa rotina do cãozinho é uma prova de que qualquer um pode segui-la à risca.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Veja Também  Gato que aprendeu a falar com tutora faz sucesso no TikTok
Continue lendo

Meu Pet

Gato que aprendeu a falar com tutora faz sucesso no TikTok

Avatar

Publicado


source
Gato apertando botões que emitem som
Reprodução/ tiktok

Gato falando no Tiktok

Animais de estimação são muito inteligentes e nos surpreendem cada vez mais com suas habilidades. Esse gato chamado Billi é uma prova disso e seus milhares de seguidores no Tiktok comprovam isso. Isso porque ele elevou o nível de aprender coisas novas, aprendendo a falar através de botões que emitem som.

Seu processo de aprendizado com os objetos sonoros são compartilhados através dos vídeos para os mais de 200 mil seguidores. O felino aperta os botões conforme observa a reação da tutora. O vídeo abaixo, por exemplo, mostra Billi apertando o botão “eu te amo” e ao obter uma boa reação da tutora, entende que pode ser algo para conseguir algo que quer.

Veja Também  Mulher adota cadela grávida e uma semana depois tem surpresa fofíssima

@billispeaks

I’m fairly certain I was manipulated this morning, but I don’t care.

♬ original sound – billispeaks

Nesse outro, o gato aperta o botão escrito “água” e recebe o potinho com o líquido, entendendo o que pode ganhar com aquilo.

@billispeaks

Plot twist: it wasn’t an “oops”. Full video on Instagram. ##billispeaks ##oops ##catsoftiktok ##hunger4words

♬ original sound – billispeaks

Seus vídeos viraram uma febre no aplicativo e ao todo, possuem mais de 3 milhões de curitdas. Com certeza um adestramento bem diferente do que estamos acostumaos a ver, né? Confira mais alguns exemplos da habilidade de Billi.

@billispeaks

How to Train Your Human ##billispeaks ##queenbilli ##hunger4words ##cats ##catslovefood

♬ original sound – billispeaks

@billispeaks

Billi’s 12th birthday was yesterday! Catnip swimming pool is how we celebrate ? ##BilliSpeaks ##birthdaygirl ##catnipfordays

♬ original sound – billispeaks



Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana