conecte-se conosco


Esportes

Grand Finals: Calderano perde nas quartas e se despede do torneio

Avatar

Publicado

Sexto melhor do mundo, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano deu adeus ao ITTF Word Tour Grand Finals na madrugada de hoje (14), ao ser derrotado por 4 sets a 1 pelo chinês Fan Zhendong, atual número dois no ranking. A partida, válida pelas quartas de final, foi disputada na cidade de Zhengzhou (China). Com o resultado, Calderano encerrou sua participação no torneio entre os oito primeiros colocados. Somente chineses avançaram às semifinais do individual masculino: Zhendong vai duelar com Lin Gaoyuan (4º no ranking mundial), e o número um Xu Xin terá pela frente Ma Long (3º).

Partida

Calderano começou o duelo impondo seu ritmo de jogo: chegou a abrir vantagem de 9 a 4 no primeiro set, mas se desconcentrou e permitiu a recuperação de Zhendong. O chinês conseguiu empatar e ainda virou o placar, vencendo por 12/10.  Animado, o chinês não deu chances para Calderano na parcial seguinte, e voltou a ganhar, desta vez por 11/5. No início do terceiro set o brasileiro emplacou 2 a 0 de vantagem, mas logo permitiu a virada do chinês, que seguiu liderando o placar até fechar em 11/7.  A reação de Calderano veio no quarto set: com ataque precisos, o brasileiro neutralizou o chinês, fechando na frente, por 11/5, pela primeira vez na partida.  No entanto, no quinto set, Zhendong reassumiu o controle do jogo, fechou a parcial em 11/9, selando a vitória por 4 sets a 1.

O Grand Finals foi o último compromisso internacional de Calderno, já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No final de janeiro de 2020, ele já tem agendada participação no Aberto Platinum da Alemanha, na cidade de Magdeburg.  

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Comentários Facebook

Esportes

Vasco estreia amanhã na Taça Rio contra o Resende, em Volta Redonda

Avatar

Publicado


O Vasco estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado (29), às 19h. O jogo é contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e deve marcar o retorno do volante colombiano Fredy Guarín ao time no lugar de Marcos Júnior ou Raul.

Cogitado para assumir o Santos, o técnico Abel Braga segue dirigindo a equipe carioca. Para substituir Talles Magno, que fraturou o quinto metatarso do pé-esquerdo e vai ficar três meses fora, o treinador deve optar por Vinícius ou Ribamar.

O provável time do Vasco contra o Resende é: Fernando Miguel,  Yago Pikachu, Werley e Leandro Castan e Henrique; Andrey, Guarín e Marcos Júnior, Marrony, Vínicius e Germán Cano.

Depois desta partida, o Vasco enfrenta o ABC na próxima quinta (5), no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Vasco também segue vivo na Copa Sul-Americana, ao lado do Bahia, ambos como os únicos representantes do Brasil na competição.

Eles esperam o sorteio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para saber os adversários da segunda fase da competição. No Brasileirão, os cruzmaltinos estreiam em maio contra o Palmeiras, na Arena Allianz Parque.

Em São Januário, crescem as especulações que Ricardo Graça pode ser vendido ao exterior. Com 23 anos, o zagueiro da seleção brasileira olímpica é visto como um ativo econômico para compor o caixa vascaíno. Formado nas categorias de base, Graça é o substituto natural de Castán na defesa do time de Abel Braga.      

Edição: Kleber Sampaio

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Empate e vaias pressionam Náutico antes de clássico

Avatar

Publicado


Neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), o Náutico visita o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano. Antes do clássico, porém, o Timbu ganhou uma dor de cabeça. O empate por 1 a 1 com ABC, na quinta-feira (27), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, irritou o torcedor alvirrubro que compareceu ao Estádio dos Aflitos, em Recife. Após o apito final, além das vaias ao time, parte da torcida chamou o técnico Gilmar Dal Pozzo de “burro”.

“Eu estranharia se o torcedor, empatando em casa, aplaudisse. É uma revolta. Não vou dizer se é normal. A sequência de jogos foi difícil, fomos eliminados da Copa do Brasil, mas voltamos à nossa realidade, que é a Copa do Nordeste e o Pernambucano, que estamos bem encaminhados. Tenho que buscar soluções [ao comentar lesões no time]. Não é da noite para o dia. O torcedor tem que entender porque é difícil. Ter lucidez agora é importante”, disse o treinador, que levou o Náutico ao título da Série C no ano passado.

Jogo

Com a bola rolando, o ABC saiu na frente com Jaílson, mas Bruno (contra) deixou tudo igual. Com o empate, o Náutico caiu para a terceira posição do grupo B, com oito pontos. Já a equipe potiguar perdeu a chance de entrar na zona de classificação do grupo A (os quatro primeiros de cada chave se classificam). Pelo menos subiu um degrau: é o sexto, com os mesmos cinco pontos e saldo de gols (-1) do quinto, que é o CRB, mas ficando atrás pelo número de gols marcados (5 a 3).

A queda de posição do Náutico no grupo B é porque o Vitória se deu melhor no outro jogo de quinta-feira (27) pela Copa do Nordeste. O Rubro-Negro assumiu o segundo lugar, com nove pontos, ao superar o CRB por 2 a 1, no Barradão, com gols de ex-jogadores do time alagoano. Léo Ceará e Alisson Farias. Xandão descontou para a equipe de Maceió, que saiu da zona de classificação do grupo A, graças ao tropeço em Salvador e ao empate do Sport com o América-RN, no último sábado (22).

Edição: Fernando Fraga

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana