conecte-se conosco


Saúde

Campanha de vacinação imuniza 99,4% das crianças de até um ano

Avatar

Publicado

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo registrou o melhor índice dos últimos cinco anos, com índice de cobertura de 99,4% das crianças de até um ano de idade. Com o resultado, o Brasil ultrapassou a meta de cobertura da vacina tríplice viral – contra sarampo, rubéola e caxumba – estabelecida pelo Ministério da Saúde.

No entanto, de acordo com a pasta, nove unidades federativas não atingiram a meta mínima, de 95%: Pará (85,4%), Roraima (87,9%), Bahia (88,9%), Maranhão (90%), Acre (91,4%), Piauí (91,9%), Distrito Federal (93,7%), São Paulo (93,9%) e Amapá (94,9%).

“Ainda temos cerca de 1,9 mil municípios que, mesmo com a intensificação das ações de vacinação por meio de campanhas, não conseguiram atingir a meta. Isso é preocupante para 2020, porque ainda existe surto da doença no país”, alertou por meio de nota o diretor do Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Julio Croda.

Ao longo do ano, foram realizadas duas etapas de vacinação contra o sarampo em municípios fronteiriços. Em São Paulo foi feita uma campanha de vacinação no meio do ano, após o surgimento de alguns casos da doença, após registro de surto em um navio atracado no Porto de Santos.

Duas outras campanhas foram feitas em todo o país até o dia 30 de novembro. Uma destinada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e outra à população de 20 a 29 anos.

Edição: Fernando Fraga
Comentários Facebook

Saúde

Mortes por Covid-19 chegam a 23,3 mil em São Paulo

Avatar

Publicado


source
covid-19
Foto: Bruno Concha/Fotos Públicas

Secretaria estadual de saúde atualiza dados sobre a Covid-19 em São Paulo

Com 48 mortes registradas nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 23.365 óbitos provocados pelo novo coronavírus. A secretaria ainda destaca que, pela segunda semana conscutiva, o estado registrou uma queda no número de óbitos no estado. 

Desde o início da pandemia até hoje (1º), a região já contabilizou 560.218 casos confirmados do vírus, sendo 1.533 deles notificados nas últimas 24 horas. A queda de 8% no número de óbitos e 2.5% no número de internações foi registrada no período entre 26 de julho e 1 de agosto. 

Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, 378,6 mil pessoas estão recuperadas , sendo que 71.368 após alta hospitalar.

Existem ainda 7.486 pacientes internados em enfermaria e 5.570 em unidades de terapia intensiva (UTI), em estado grave. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 61,6%, enquanto na Grande São Paulo ele é de 59,9%.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Ministro Braga Netto tem resultado positivo para covid-19

Avatar

Publicado


.

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, teve a confirmação hoje (3 de que testou positivo para covid-19. Em nota, a assessoria da pasta informou que ele passa bem e está assintomático.

“Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”, diz a nota.

Na semana passada, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, também informou que teve resultado positivo para covid-19. Outros ministros também tiveram a doença, como Augusto Heleno , do Gabinete de Segurança Institucional; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; Onyx Lorenzoni, da Cidadania; Milton Ribeiro, da Educação, e Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União.

O presidente Jair Bolsonaro também já contraiu o novo coronavírus, assim como a primeira-dama, Michellle Bolsonaro. Bolsonaro anunciou o resultado positivo do teste no dia 7 de julho e permaneceu em isolamento no Palácio da Alvorada até o último sábado (25), quando informou que estava recuperado.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana