conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro passará o Réveillon em Salvador, mas evita praias atingida por óleo

Avatar

Publicado

source
Bolsonaro arrow-options
Presidência da República

Presidente ficará em praia afastada do centro da capital baiana.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu que irá celebrar a chegada de 2020 na base naval de Aratu, localizada na zona periférica de Salvador . Instalação pertence à Marinha e fica na praia de Inema, há aproximadamente 20 quilômetros do centro da capital baiana.

Leia também: Ação que pede impeachment do ministro Ricardo Salles chega ao STF 

Apesar de ter escolhido a capital baiana para passar o réveillon, Bolsonaro evitou viajar para uma das 15 praias de Salvador que foram afetadas pelas manchas de óleo que atingiram o Nordeste no segundo semestre de 2019.

Escolha segue a linha de decisões tomadas por outros ex-presidentes como Lula , Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer. Segundo o jornal O GLOGO , a viagem acontecerá depois do Natal.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook

Política Nacional

Bolsonaro coordena reunião ministerial no Palácio da Alvorada

Avatar

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro coordena hoje (21), no Palácio da Alvorada, em Brasília, a 26ª Reunião do Conselho de Governo. Este é o primeiro encontro do ano da equipe ministerial. Periodicamente, o alto escalão se reúne para avaliar as ações desenvolvidas e discutir as prioridades da agenda do governo federal.

O encontro começou por volta das 8h15 e deve se estender por toda a manhã. Estão presentes, entre outros ministros, Abraham Weintraub (Educação), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além do vice-presidente, Hamilton Mourão. Os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e da Petrobras, Roberto Castello Branco, também participam do encontro.

Antes da reunião, Bolsonaro participou da cerimônia de hasteamento da bandeira, na área externa do Alvorada. Desde o início do mandato, o presidente reúne o grupo para o momento cívico na entrada da residência oficial.

A agenda do presidente segue no Palácio do Planalto, à tarde, onde tem reuniões com ministros.

Edição: Graça Adjuto
Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Bolsonaro determina criação de conselho para ações na Amazônia

Avatar

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro determinou hoje (21) a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. Em publicação no Twitter, Bolsonaro explicou que será utilizada a própria estrutura da vice-presidência.

O objetivo do conselho será coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”, escreveu o presidente.

Bolsonaro esteve reunido, durante toda a manhã desta terça-feira, com sua equipe de ministros no Palácio da Alvorada. O vice-presidente Mourão também participou do encontro.

Edição: Valéria Aguiar
Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana