conecte-se conosco


Esportes

Hugo Calderano vence na estreia e avança às quartas do Grand Finals

Avatar

Publicado

source

Em clima de revanche, o carioca Hugo Calderano, sexto melhor mesatenista do mundo, atropelou o japonês Jun Mizutani (14º) na estréia do ITTF Grand Finals Tour, disputado na cidade de Zhengzhou (China). Vitória incontestável por 4 sets a 1 (11/6, 11/9, 12/14, 11/4, 11/6) sobre o japonês que nos últimos anos vencera Calderano no Mundial de 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.  

Classificado para as quartas de final, o brasileiro vai encarar anfitrião Fan Zhendong, atual número dois do mundo, na madrugada deste sábado (14), às 2h50 (horário de Brasília). O duelo promete ser uma reedição das quartas de final do Grand Finals do ano passado, quando Calderano levou a melhor sobre Zhendong que, na época, liderava o ranking mundial. Algumas partidas do evento são transmitidas ao vivo no youtube da International Table Tennis Federation (ITTF).

Calderano é o único mesatenista não asiático que avançou às quartas de final. No restante do grupo de classificados estão cinco chineses – entre eles o número um Xu Xin -, um japonês e um taiwanês.

A competição em Zhengzhou encerra a temporada internacional do circuito de tênis de mesa. E Calderano, eleito na última terça-feira (10) o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico, tem muito o que comemorar. Já garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 após conquistar o ouro no Pan-Americano de Lima (Peru), o mesatenista brasileiro faturou este ano o bicampeonato na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, e chegou às semifinais nos Abertos da Austrália, Hungria e República Tcheca.

Edição: Guilherme Neto
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Já classificado, Juventude empata em 2 a 2 com Alianza Lima, do Peru

Avatar

Publicado

source

O Juventude fechou invicto a fase de grupos da Copa Santiago de Futebol Juvenil ao empatar em 2 a 2 com o Alianza Lima, do Peru, já sem chances de classificação.A partida foi disputada na manhã de hoje (21), no estádio municipal Nery Cardoso, na cidade de Santiago (RS). Líder do grupo B, o Juventude,  de Caxias do Sul (RS), alcançou 11 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, caso o Verdão derrote o Santos esta noite. O jogo será às 19h, no estádio Alceu Carvalho. Na sequência, às 21h, o Cruzeiro-RS, time da casa, encara o lanterna da chave, o Nacional, do Uruguai, na última partida da fase de grupos, que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

A colocação  na tabela define o adversário nas quartas de final, que ocorrerão na quinta-feira (23). Quem terminar em primeiro lugar no grupo B, vai enfrentar o Figueirense, quarto colocado na chave A. Já o vice-líder do grupo B vai duelar com o 3 de Febrero, do Paraguai, que terminou em terceiro na chave A.  Ainda embolado, o grupo B tem Cruzeiro e Santos já classificados, mas ainda na briga por posições. Quem terminar em terceiro e quarto lugares enfrentará, respectivamente, Internacional (2º do grupo A), e Grêmio (1º).  

Jogo

O Juventude saiu na frente aos 13 minutos com gol de pênalti do lateral direito Nicolas Arno Luft. Os peruanos empataram em seguida com gol do atacante Pineau, e do meia-atacante La Torre garantiu a virada para o Alianza Lima ainda no primeiro tempo.  Após o intervalo, o Juventude insistiu até que o lateral esquerdo Luís Fernando Soares Reis arrancou o empate para o time de Caxias do Sul.

Edição: Guilherme Neto
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Copinha: Em jogo de golaços Inter vence Corinthians e está na final

Avatar

Publicado

source

O Internacional derrotou o Corinthians por 3 a 1, na noite desta terça (21) na Arena Barueri, e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde buscará o pentacampeonato.

O colorado disputará a final da competição no próximo sábado contra o vencedor de Oeste e Grêmio, que se enfrentam na próxima quarta, a partir das 17h30, na Arena Barueri.

O jogo

A partida começou muito disputada, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Mas o colorado foi mais efetivo, abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme Pato acertou chute rasteiro de muito longe para superar o goleiro Guilherme.

Mesmo diante do maior campeão da Copinha, o Inter não diminuiu o ritmo com a vantagem no marcador, e ampliou aos 4 minutos da etapa final, quando Guilherme Pato recupera a bola no campo de ataque e cruza na medida para Matheus Monteiro apenas escorar.

O terceiro gol colorado sai aos 30 minutos, quando Nicolas acerta uma bomba de direita da entrada da área para acertar o ângulo do gol defendido por Guilherme. Um golaço.

Gol de honra

Porém, mesmo com a ampla desvantagem o Corinthians não se entregou, e chegou ao gol de honra aos 41 minutos. O camisa 10 Ruan Oliveira cobra uma falta digna de camisa 10 para levantar a fiel torcida. Placar final 3 a 1.

Edição: Fábio Lisboa
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana