conecte-se conosco


Policial

Autores de homicídio consumado na Capital e tentado têm prisão cumprida

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois autores de homicídio consuma e tentado ocorrido na Capital tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (13.12), após serem identificados em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios Proteção a Pessoa (DHPP).

Entre os presos estão, Jean Rodrigues Silva Santos, 18, e Jefferson Luiz Silva Pereira, 18, apontados como autores do homicídio consumado contra Gabriel Gama da Silva, 18, e homicídio tentado contra F.S.A., de 17 anos.

O crime ocorreu no dia 29 de janeiro, por volta das 23h50, no bairro Santa Terezinha II, em Cuiabá. Na ocasião, as vítimas estavam conversando na porta da residência, quando foram surpreendidas por quatro homens em um carro branco, que mediante emprego de arma de fogo (um revólver e uma pistola) os conduziram até uma região de mata no bairro Santa Terezinha II.

A vítima Gabriel foi levada para dentro do matagal, onde foi executada com um disparo de arma de fogo na barriga. A vítima tentada desceu do veículo e conseguiu correr, ocasião em que foi atingda com dois disparos de arma de fogo no rosto.

Acreditando que os suspeitos tinham ido embora, F.S.A. foi até o local em que Gabriel foi executado, momento em que foi atingido por mais um disparo no ombro. Quando os executores deixaram o local, a vítima procurou por socorro na vizinhança, sendo encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde permaneceu internada por três semanas.

De acordo com a vítima sobrevivente, ela não possuía dívida de drogas, porém não sabe dizer se Gabriel devia valores a traficantes. Durante as investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, os suspeitos Jean e Jefferson foram identificados como autores da ação criminosa.

Eles também foram seguramente reconhecidos pela vítima como ocupantes do veículo, mas precisamente Jean quem realizou o disparo contra Gabriel e Jefferson como autor dos disparos contra a vítima tentada. Com base nos indícios de autoria, o delegado representou pelas prisões temporárias dos dois suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.

O mandado de prisão contra Jean foi cumprido na quarta-feira (11), durante trabalho investigativo dos policiais da DHPP e a prisão Jefferson foi realizada na quinta-feira (12), no presídio, onde o suspeito já está preso pela prática de tráfico de drogas.

A dupla foi indiciada em inquérito policial por duplo homicídio (consumado e tentado) qualificados pelo motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou/dificultou a defesa. Com as prisões, aguarda-se a conversão em prisões preventiva representadas no indiciamento.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homem com mandado de prisão é preso pela PRF

Avatar

Publicado

Rapaz responde por manipulação irregular de agrotóxicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele seguia para o Rio Grande do Sul com a família

Um homem foi preso na noite de ontem (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cuiabá/MT. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Sinop. O homem viajava com a família para o Rio Grande do Sul.

Os policiais realizavam fiscalizações na BR 364, em Cuiabá, quando decidiram parar o veículo Polo com placas de Santarém/PA, ocupado por um casal e um bebê.

Ao consultarem os dados do condutor de 40 anos, os agentes constataram um mandado de prisão contra ele, expedido pela 1ª Vara de Sinop, pelos crimes de manipulação irregular de agrotóxicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O homem estava acompanhado da esposa e da filha de pouco mais de um ano de idade. Ele disse que sabia do mandado e que estava indo para o Rio Grande do Sul iniciar uma nova vida.

O motorista foi conduzido à Polícia Civil e ainda autuado por conduzir veículo sem habilitação e a transportar criança sem o dispositivo de retenção apropriada – no momento da abordagem, a criança estava no colo da mãe no banco dianteiro. A mulher e a criança foram liberadas.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Motorista é preso com pistola na BR 364 em Cuiabá

Avatar

Publicado

PRFs suspeitaram do rapaz e decidiram fazer uma revista minuciosa nele e no veículo, quando encontraram a arma na mala

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na BR-364 em Cuiabá/MT, um homem que viajava com uma pistola com numeração raspada nesta madrugada (24). A arma estava na bagagem do rapaz de 30 anos, sob o banco traseiro do veículo.

O Fiat Uno, placas de Cáceres, foi parado em uma abordagem de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF.

Os policiais suspeitaram do rapaz e decidiram fazer uma revista minuciosa nele e no veículo, quando encontraram a arma na mala.

O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

ESPINGARDA EM ÔNIBUS

Já na BR-070 em Primavera do Leste, na quinta-feira (23), em um ônibus de linha Peixoto de Azevedo/MT a Imperatriz/MA, uma espingarda calibre 28 era transportada por um passageiro de 75 anos.

Na mochila que ele levava como bagagem de mão, foi encontrada a coronha da arma. Já  na mala no bagageiro, estava o cano, além de nove munições calibre 28, sendo sete deflagradas, pólvora em pote e chumbo.

O idoso disse que é sitiante e que estava de mudança para o Maranhão e precisava levar a arma que ganhou de um amigo para usar no sítio. O homem foi encaminhado à Polícia Civil.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT

Confira o vídeo da apreensão em Cuiabá:

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana