conecte-se conosco


''A ponte caiu''

TSE mantém cassação de Selma, e ex: Juíza fica inelegível

Avatar

Publicado

senadora Selma Arruda (Podemos) acaba de ter seu mandato cassado, em última instância, pelo Tribunal Superior Eleitoral. Com quatro votos a favor de manter a cassação, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em abril deste ano, Selma deixa o Senado Federal e novas eleições devem ser realizadas.

Três ministros ainda precisam votar neste segundo dia de julgamento, que ocorre agora em Brasília, mas, pela maioria, não há mais chances de manutenção do mandato de Selma e seus suplentes: Gilberto Possamai e Clérie Fabiana, cassados por prática de Caixa Dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Em seu voto, lido na terça-feira da semana passada (3), o ministro Og Fernandes apresentou provas incontroversas de que houve gastos ilícitos de campanha antes do período permitido, além da “compra de vaga” da suplência por Gilberto Possamai, no valor de R$ 1,5 milhão. Valor este que Selma Arruda tentou comprovar nos autos como empréstimo pessoal.

O relator ressaltou também a conduta ilícita na pré-campanha, como a contratação e pagamento de empresa de publicidade, a Genius at Work, além de pagamentos ao publicitário Kleber Lima, também em período proibitivo.

Já votaram os ministros Og Fernandes (relator), Luiz Felipe Salomão, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Silveira Banhos. Vota, agora, o ministro Luiz Roberto Barroso.

Com a decisão a ex juíza fica inelegível 

O julgamento continua.

Comentários Facebook

''A ponte caiu''

Em Tangará da Serra Polícia Militar prende homem e mulher suspeitos de roubos

Avatar

Publicado

Policiais militares do Comando de Ação Rápida de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) prenderam na segunda-feira (20.01) um homem e uma mulher suspeitos de praticar roubos a mão armada na cidade.

As prisões ocorreram após denúncia de três vítimas, que relataram terem sido rendidas por três pessoas, uma mulher e dois homens, sob ameaça de arma de fogo. Os roubos foram praticados no bairro Jardim Europa e na região central do município.

Ainda de acordo com o relato das vítimas, o trio atuava da mesma forma: chegava em um Toyota Corolla preto, rendia as vítimas e levava dinheiro e celulares.

Os policiais localizaram o dois suspeitos, um dos homens e a mulher, no bairro Jardim Tangará II. Com eles, foram apreendidos dinheiro e um simulacro de revólver, além de um celular de uma das vítimas. O terceiro suspeito está sendo procurado.

Fonte:   PM-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

''A ponte caiu''

Homem suspeito de tentar abusar de criança é esfaqueado por duas mulheres em Sorriso

Avatar

Publicado

Um homem que 40 anos, foi esfaqueado por duas mulheres, na tarde  deste domingo (19), por volta das 15h30, na Rua 21 de setembro, no bairro Mário Raiter, em Sorriso-MT.

A Polícia Militar foi acionada via 190, para atender um esfaqueamento e quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem, caído no quintal da residência ensanguentado.

Segundo as informações repassadas ao JKNOTICIAS.COM, por populares, a vítima teria tentado abusar sexualmente de uma criança, foi então, que duas mulheres que seriam parente da criança, chegaram, e golpearam o suspeito com uma faca.

O homem ainda saiu correndo e caiu no quintal da residência.

As mulheres, suspeitas do esfaqueamento, fugiram do local.

Populares não souberam informar quem seriam as mulheres e nem onde as
mesmas residiam.

A PM fez rondas para tentar localizar as suspeitas e a arma do crime, mas nada foi localizado.

O homem esfaqueado foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.

Fonte:   JK Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana