conecte-se conosco


''A ponte caiu''

TSE mantém cassação de Selma, e ex: Juíza fica inelegível

Avatar

Publicado

senadora Selma Arruda (Podemos) acaba de ter seu mandato cassado, em última instância, pelo Tribunal Superior Eleitoral. Com quatro votos a favor de manter a cassação, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em abril deste ano, Selma deixa o Senado Federal e novas eleições devem ser realizadas.

Três ministros ainda precisam votar neste segundo dia de julgamento, que ocorre agora em Brasília, mas, pela maioria, não há mais chances de manutenção do mandato de Selma e seus suplentes: Gilberto Possamai e Clérie Fabiana, cassados por prática de Caixa Dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Em seu voto, lido na terça-feira da semana passada (3), o ministro Og Fernandes apresentou provas incontroversas de que houve gastos ilícitos de campanha antes do período permitido, além da “compra de vaga” da suplência por Gilberto Possamai, no valor de R$ 1,5 milhão. Valor este que Selma Arruda tentou comprovar nos autos como empréstimo pessoal.

O relator ressaltou também a conduta ilícita na pré-campanha, como a contratação e pagamento de empresa de publicidade, a Genius at Work, além de pagamentos ao publicitário Kleber Lima, também em período proibitivo.

Já votaram os ministros Og Fernandes (relator), Luiz Felipe Salomão, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Silveira Banhos. Vota, agora, o ministro Luiz Roberto Barroso.

Com a decisão a ex juíza fica inelegível 

O julgamento continua.

Comentários Facebook

''A ponte caiu''

Em alta velocidade e com habilitação vencida, homem é pego com pistola dentro de veículo

Avatar

Publicado

 

.

Policiais militares da 9ª Companhia de Diamantino (a 208 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia na madrugada desta sexta-feira (07.08), um homem por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe realizava patrulhamento na MT 240 quando perceberam o veículo VW Amarok em alta velocidade. Devido à situação, foi iniciado o acompanhamento e dada ordem de parada, obedecida.

Na consulta, dos agentes descobriram que a habitação do motorista estava vencida. Dentro do carro, foi localizada uma pistola calibre 380, com 14 munições e carregador. Foram apreendidos ainda dois celulares um dichavador e duas facas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

''A ponte caiu''

PRF apreende 11.500 maços de cigarro e recupera veículo em Rondonópolis/MT

Avatar

Publicado

 

.

Criminosos utilizavam batedor e veículo roubado para transportar a carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas, apreendeu uma carga de 11.500 maços de cigarro e recuperou um veículo roubado para o qual foi apresentado documento falso. A ocorrência foi nesta quinta-feira (06), em Rondonópolis.

Através de policiamento orientado por inteligência, a equipe de Operações Especializadas da PRF abordou o veículo VW/Saveiro, com placas de Avaré/SP, conduzida por um homem de 25 anos. Ao proceder a busca veicular, foram encontrados 1.150 pacotes, totalizando 11.500 maços de cigarro. No automóvel, foi encontrado um rádio para comunicação com batedor.

As equipes intensificaram as fiscalizações e encontraram o veículo usado como batedor. O Hyundai/HB20, com placas de Quatro Barras/PR e conduzido por outro homem, também de 25 anos. Dentro do painel do carro, de forma dissimulada, estava o rádio comunicador.

Os automóveis foram encaminhados para Unidade Operacional da PRF e ao realizar uma fiscalização minuciosa, os policiais identificaram sinais de adulteração no VW/Saveiro. Foi possível identificar o automóvel original que possuía registro de furto/roubo. Ainda, o CRLV apresentado para o referido veículo era falso, não constando na base de dados do DENATRAN.

A carga de cigarros era originária de Dourados/MS com destino à Rondonópolis.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana